Leitores criticam a exigência de criação de um cargo para Janja

'Fica facilitando para quem está esperando oportunidade para atacar o governo Lula'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Contrariedade
"Janja cobra, mas Lula hesita criar cargo para primeira-dama sob alerta de nepotismo" (Política, 2/5). Se Janja quer protagonismo que o tenha com seus recursos como pessoa com relevância própria, está querendo surfar no protagonismo de Lula. Não gostei. O pior é que fica facilitando para quem está esperando oportunidade para atacar o governo Lula. Mais maturidade, Janja. Desnecessário isso.
Adalto Fonseca Júnior (Vitória, ES)

Estrelismo não dá pra encarar. Seja primeira-dama como foi Ruth Cardoso, fazendo aquilo que competia a ela, ou seja, primeira e, até hoje, única dama na acepção da palavra.
Maria Izabel Costa (Curitiba, PR)

A primeira-dama Janja e o presidente Lula durante cerimônia no Palácio do Planalto - Ueslei Marcelino - 4.abr.23/Reuters

Pressão e adiamento
"Câmara adia votação do PL das Fake News para evitar derrota do governo Lula" (Política, 2/5). Vergonha. A derrota foi da sociedade brasileira, muito mal representada neste Congresso. A barbárie venceu.
Sandra Lara (São Paulo, SP)

A desculpa é sempre a mesma. Se o interesse é o bem da população, adia, não vota e o argumento é o mesmo: que o governo "seria" derrotado, mas nunca voltam. E assim a direita/extrema direita vai impedindo o desenvolvimento do país.
Rodrigo Matheus Pereira (Ribeirão Preto, SP)

Deveria votar, pois seria rejeitada e enterrada de vez. Esse adiamento só facilita para o governo, que se livra de uma derrota vergonhosa na Câmara. É um PL que só agrada ao governo, mas não à população. Vide as pressões de todos os lados.
Vladimir Delgado (São Paulo, SP)

Foi adiado para evitar derrota do povo brasileiro! É a gente que perde. Em 2026 não vão precisar nem de um gabinete, vão ter inteligência artificial para disparar sandices. Tudo com aval das big techs que pouco se importam com o povo do Brasil.
Raphael Azevedo (Brasília, DF)


Articulação
"Bancada evangélica tem sua maior articulação sob Lula com PL das Fake News" (Política, 2/5). Vivi para ver ditos evangélicos brigarem para continuar difamando, caluniando e desinformando em massa.
Quitéria da Silva Pájaro (Santos, SP)

Esses pastores precisam é aprender a trabalhar para o bem e com o bem, porque o que eles estão querendo é o lado do mal. Se for isto que estas igrejas estão ensinando, estamos no inferno, o dinheiro e poder são quem manda, e não os ensinamentos.
Marimiltes Speridião (São Paulo, SP)

Ao menos algo a bancada traz de positivo ao país. Se colocar na linha de frente contra um projeto que pode autorizar o governo a definir verdade e mentira de acordo com as suas convicções, algo que se distancia da normalidade democrática. Se o PL visasse meramente atingir a ocorrência de crimes, como os ataques a escolas, seria apoiado e aprovado facilmente.
Alexandre Cintra (São Paulo, SP)


Prefeitura de São Paulo
"Boulos, Salles e Tabata têm mandato de deputado como vitrine para eleição em SP" (Política, 1º/5). Cabeças impressionantes de ética desaparecem da política e nos resta ter que escolher os candidatos que os partidos nos enfiam goela abaixo. Qual a experiência desses personagens no âmbito administrativo? Zero. Triste de nós que moramos, ainda, por aqui.
Richard Bernardes (São Paulo, SP)

E cada um expõe na sua vitrine o que tem a dizer, o que fizeram pela sociedade e o que pretende fazer para melhorar a distribuição de renda, o desemprego e as injustiças sociais.
Mateus Vaz de Sá (Goiânia, GO)


Direitos humanos
"Plataformas banem motorista de aplicativo que matou jovem e debochou nas redes sociais" (Cotidiano, 1º/5). Chegamos então a este ponto de barbárie: um motorista de aplicativo, julgando-se um anjo vingador, em vez de acionar a polícia, atropela e mata deliberadamente uma pessoa. Ele crê que tem o direito de julgar, condenar e executar um outro ser humano. Depois, sai a divulgar seu ato selvagem e bárbaro nas ditas redes sociais.
Herbert Luiz Braga Ferreira (Manaus, AM)

O senhor Jair Messias Bolsonaro conseguiu apodrecer esse país. Será preciso muitas gerações até retirarmos essa nódoa que tomou a nossa sociedade.
Eládio Gomes (Itabira, MG)

.
Vídeos mostram Christopher Rodrigues debochando de vítima de atropelamento - reprodução

Ocupação
"Joice Hasselmann lança protocolo de emagrecimento rápido após perder 22 kg" (Equilíbrio, 2/5). Que bom que a Joice Hasselmann está fazendo algo de saudável em sua vida. Quero que ela continue assim: malhando bastante. Fazendo isto, ela felizmente fica longe da política.
Claudio Loredo (Palmas, TO)

Joice Hasselman, mulher loira branca, na academia
Joice Hasselman lança programa de emagrecimento com videoaulas, e-book e grupo do Telegram - @bemestarcomjoice / Instagram

Novo monarca
"Figurino da coroação do rei Charles 3º tem peça de mais de 200 anos; veja" (Mundo, 2/5). Eu gosto mesmo é de uma boa República.
Ana Marques (Jundiaí, SP)

Colunista
"Não querer ter filhos é egoísmo?" (Mirian Goldenberg, 3/5). Eu optei por não ter filhos, estou com 51 anos e em paz com a minha decisão. Quando a escolha é honesta e consciente dá alívio e não sentimento de culpa. Considero egoísmo àquelas que depositam nos filhos suas expectativas e felicidade.
Andréia Chaieb (Porto Alegre, RS)

Egoísmo é querer colocar outra pessoa para sofrer no mundo porque não quer ficar sozinha na velhice.
Denise Souza (Guarujá, SP)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.