Leitores falam sobre transformação do café em artigo de luxo

'É só uma vez ao dia e pronto', escreve assinante

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Artigo de luxo
"Veja a lista dos melhores cafés moídos disponíveis em redes de supermercado" (Comida, 1º/5). Café está caríssimo. É só uma vez ao dia e pronto.
Antonio Ferreira da Costa Neto (Belo Horizonte, MG)

Achei que ela ia avaliar o café para o grande público, as marcas comuns das gôndolas de supermercados. Esses cafés recomendados, além do preço exorbitante, são todos usados pela minoria.
Weber Bicalho (Betim, MG)

Paga-se muito mais caro por café de boa qualidade produzido no Brasil do que nos EUA, que não produzem um único grão. Empresários brasileiros são como tubarões canibais.
Dionisio DeBarros (São Paulo, SP)

Grãos de café antes de serem moídos, em produção de produtos da cesta básica orgênica, em São Paulo - Gabo Morales/Folhapress

Reforma tributária
"Congresso quer reforma tributária, e CPI vai gerar meme, diz Tebet" (Mercado, 1º/5). Tebet é coerente em sua fala, é preciso fazer os ajustes necessários, harmonizar e buscar equilíbrio do ponto de vista dos interesses, para que a sociedade seja beneficiada como um todo. O vício de se manter o país desajustado só permite o ganho de uma minoria que nunca teve compromisso social.
Gerivaldo Nogueira da Silva Nogueira (Brasília, DF)

Excelente. As imagens de quem saqueou e quebrou a sede dos três Poderes do Brasil é óbvia, o mandante é conhecido, o atual governo tinha uma semana de exercício e tem gente que ainda acha que se pode inverter o ônus da prova transformando a vítima em culpado perante a opinião pública.
Maria Luporini (Campinas, SP)

Achei a participação de Simone Tebet na CPI da Covid exemplar, foi cirúrgica em suas inferências sem praticar o estrelismo e palhaçadas do Randolfe, Azis e Calheiros... Porém, esta reviravolta de associar-se ao PT perdeu toda a credibilidade mostrando quem ela realmente é. No seu estado está queimada definitivamente.
Carlos Eduardo Ferreira Godoy Gomes (Guaíba, RS)


Confraternizando
"Bolsonaro dribla cancelamento e usa feira que daria palco a Tarcísio para aceno ao agro" (Política, 1º/5). Aproveita pra fazer festinha com o gado enquanto pode. Se houver Justiça nesse país, em breve vai estar em cana!
Lucia Caetano (São Paulo, SP)

Maus brasileiros falam mal do agronegócio brasileiro, são inocentes úteis a serviço dos nossos concorrentes. É uma das poucas áreas onde ombreamos os países mais avançados do mundo. Gente que trabalha em terras compradas com suor da família, que tem tecnologia, que paga seus financiamentos. Esquerdistas falam bobagens. Aliás, sempre torcem contra.
João Braga (Marília, SP)

Tarcísio e Bolsonaro permanecerem juntos mostra bem a semelhança de caráter dos dois.
Marcos Capitão (São Roque, SP)


Vencidinhos
"90 milhões de remédios e produtos comprados na gestão Bolsonaro estão prestes a vencer na Saúde" (Cotidiano, 1º/5). Pô, mas não conseguiram fazer uma logística de distribuição nesses primeiros meses? Nessa guerra de narrativas, sofre quem precisa dos medicamentos e não consegue.
Luciano Silva (São Vicente, SP)

A impunidade dos malfeitores sempre vem à tona e nada se faz. Deveriam estar na cadeia.
Regina Célia Baldin (Ribeirão Preto, SP)

Está passando da hora de criar uma lei que puna quem fabrica medicamentos em excesso para serem jogados no lixo. Isto é tão óbvio e o Congresso não entra em ação urgente.
Ana Maria Marques (Jundiaí, SP)

Direitos humanos zero
"Plataforma bane motorista de aplicativo que matou jovem e debochou nas redes sociais" (Cotidiano, 1º/5). Revoltante. Escárnio total com a vida humana. Cadê a Justiça?
Maria Izaura Cação (Marília, SP)


Datafolha
Parabéns ao Grupo Folha e a todos os profissionais que, ao longo dos últimos 40 anos, criaram e fizeram do Datafolha um dos mais respeitados institutos de pesquisa do Brasil. Independente e sério, o Datafolha contribuiu decisivamente para consolidar a credibilidade das pesquisas de opinião em nosso país.
Gilberto Kassab, secretário de Governo e Relações Institucionais do Estado (São Paulo, SP)

Vida longa ao Datafolha e à democracia!
Marcito DeSant (Salvador, BA)

Parabéns! Nas eleições de 1989, no dia seguinte, vi uma manchete da Folha, numa banca da praça João Mendes, apontando que o Lula iria para o segundo turno. Redigi uma carta mental para espinafrar o jornal. No dia seguinte, deu o apontado e passei a crer no Datafolha, como creio em Deus.
Neli de Faria (São Paulo, SP)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.