Depois da obsolescência programada, vem aí decadência imobiliária, diz leitor

Assinantes lamentam falta de planejamento na rua Augusta, em São Paulo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Ocupação desorganizada
"Aluguel alto, IPTU e novos prédios transformam Augusta em rua fantasma em SP" (Cotidiano, 22/11). É culpa da ausência de planejamento e do desleixo da atual prefeitura, que é uma extensão das incorporadoras. Colocar torres em uma rua famosa pelo comércio é uma estultice que vai destruir o bairro.
Francisco Barbosa (Guarapuava, PR)

Dos mesmos autores de "obsolescência programada", vem aí (ou melhor, já veio!) "decadência imobiliária". Em breve numa cidade perto de você.
Júlio Pedrosa (Santarém, PA)

0
Comerciantes estão saindo da rua Augusta, no lado dos Jardins, porque os aluguéis estão ficando muito caros - Danilo Verpa/Folhapress

Rombo
"Déficit de 2023 piora, vai a R$ 177,4 bi e se afasta de meta de Haddad para primeiro ano de governo" (Mercado, 22/11). Gasta-se muito, como se não houvesse amanhã. Esse filme das administrações petistas nós já vimos e não acabou muito bem.
Mauricio Bertelli (São João da Boa Vista, SP)

E o Congresso mandando ver nas emendas! Como um governo vai chegar a déficit zero se o Executivo tem que cortar de tudo que é lado, menos do Legislativo? A questão é que nossos legisladores fazem o que querem e não são cobrados por suas ingerências e desmandos. A discussão é sempre a mesma e entra presidente e sai presidente e a questão continua igual.
Flávio Guilherme (Curitiba, PR)

Narrativa distorcida
"Fãs estrangeiros de Taylor Swift pedem que artista cancele shows em São Paulo" (Ilustrada, 21/11). Nós, paulistanos, somos quem deveria cancelá-la.
Maria Stela Morato (São Paulo, SP)

Se fosse uma cidadã americana que tivesse morrido no show dela por negligência da produtora e a artista tivesse "se lixado" para isso, seria um tratamento diferente.
Marcelo Barbosa (Campo Grande, MS)

Há uma inversão total de valores nos últimos tempos. A falta total de empatia dessa barbie faz muitas pessoas tão insignificantes quanto a própria mostrarem uma solidariedade que ela não pediu, nem precisa. É tudo tão à toa atualmente que dá nojo!
Gaya Becker (Porto Alegre, RS)

Aparência
"Rio enfrenta problemas em série com turistas em eventos e expõe gestão Castro" (Cotidiano, 22/11). Todo brasileiro sabe que o Rio tem sérios problemas de segurança, mas insistem com a cidade para eventos que são verdadeiros cartões postais.
Ricardo Ferreira (São José dos Campos, SP)

Alvo de críticas
"Código da Fifa aponta CBF responsável e punições como multa e pontos perdidos" (Esporte, 22/11). A CBF precisa de uma reciclagem, mudar tudo e todos. Tem envergonhado o Brasil desde a última Copa.
Josana Salles Abucarma (Cuiabá, MT)

Retorno
"Editora Cosac Naify renasce como Cosac oito anos depois de fechar e chocar mercado" (Ilustrada, 22/11). Melhor notícia! Obrigado por persistir e por ter retomado esse lindo projeto, Charles Cosac.
Matheus Lourenço (São Paulo, SP)

Tenho vários livros que comprei quando do fechamento da editora, livros de extrema qualidade, um absurdo de conteúdo e beleza física. Que venham as joias da Cosac!
Mauro Sergio (Niterói, RJ)

Retrato de Charles Cosac, em sua casa no bairro de Higienópolis, em São Paulo - Danilo Verpa/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.