Leitor diz que Trump é um criminoso político e defende ações de inelegibilidade

Policial tatuado expulso por causa de orquídea e Jéssica Canedo estão entre os temas comentados

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Trump inelegível
Que outros estados sigam esta linha. Trump é um criminoso político —além de ter cometido outros crimes—, um terrorista que perdeu a eleição e fez uma insurreição em que morreram americanos ("Maine segue Colorado e é 2º estado a barrar Trump das primárias em 2024", Mundo, 30/12). Ele fomentou e incentivou a turba. Mentiu contra o sistema eleitoral, corrompeu e tentou corromper autoridades eleitorais, perdeu e não reconheceu a derrota, tudo com mentiras. A volta dele, se ocorrer, será uma derrota da democracia e dos americanos.
Cristina Murta (Brumadinho, MG)

 O ex-presidente dos EUA Donald Trump acena a seus apoiadores ao chegar à Cúpula da Liberdade da Flórida, realizada no resort e centro de convenções Gaylord Palms, na cidade de Kissimmee
O ex-presidente dos EUA Donald Trump acena a seus apoiadores ao chegar à Cúpula da Liberdade da Flórida, realizada no resort e centro de convenções Gaylord Palms, na cidade de Kissimmee - Octavio Jones - 4.nov.23/Reuters

Por orquídea, policial é expulso
Um absurdo ("PM abre ação de expulsão contra soldado por sumiço de orquídea de batalhão em SP", Cotidiano, 29/12)! Será que esses PMs não têm mais com o que se preocupar? A epidemia do crack e a violência policial contra pretos e pobres não seriam mais importantes para esses superiores? E eles são pagos com impostos!
Graciela Rundle (Salvador, BA)

 Soldado Paulo Rogério da Costa Coutinho possui 18 anos de Polícia Militar, segundo seu advogado
Soldado Paulo Rogério da Costa Coutinho possui 18 anos de Polícia Militar, segundo seu advogado - Demolidor76forever no Instagram

Nada contra as tatuagens, eu mesmo tenho algumas. Mas um policial tatuar o rosto foge completamente a conduta de um militar.
Sergio Aramis (Volta Redonda, RJ)


Carro elétrico
O carro elétrico está longe de ser uma realidade nacional ("Viagem longa de carro elétrico é possível, mas exige sorte e paciência", Mercado, 30/12). Antes de mais nada, será preciso investir em carregadores por todo o Brasil, se está ruim assim no eixo RJ-SP, imagine no resto do país.
Mateus Natanael Mauricio (Fortaleza, CE)

Viagem de carro elétrico Mustang Mach E; carro parado para recarga em Piraí (RJ)
Mustang Mach E é carregado em plugue rápido no Posto Nacional, em Piraí (RJ) - Eduardo Sodré/Folhapress

Caso Jéssica
Não entendo como, até hoje, as redes sociais e sites "informativos" não têm as mesmas obrigações dos veículos de comunicação tradicionais ("JéssicaCanedo", Djamila Ribeiro, Ilustrada, 29/12)! Enquanto assim for, outras Jéssicas padecerão.
Mônica C. F. Elsen (Armação de Búzios, RJ)

A ilustração traz uma figura feminina folheando um jornal com notícias e nele há uma grande interrogação em cima.
Ilustração de Aline Bispo para coluna de Djamila Ribeiro de 29 de dezembro de 2023 - Folhapress

Monark
Folha
faz enorme desserviço ao dar palco a quem dissemina fake news ("‘Tá tudo ruim pra mim’, diz Monark, que elogia Musk e critica Moraes", Política, 29/12)! Absurdo!
Ana Elisa Lobo (Campinas, SP)


Ancelotti não vem
Ele que está certo de não querer trabalhar numa instituição bagunçada, atrasada, corrupta igual a CBF ("Real Madrid anuncia a renovação de contrato de Ancelotti até junho de 2026", Esporte, 30/12).
Sergio Teixeira de Sousa (Brasília, DF)

O italiano Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid
O italiano Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid - Miguel Riopa/AFP

Semiárido
Sobre "Fome histórica convive com energia do futuro no semiárido do Piauí" (Social+, 27/12), a Auren Energia reforça seu compromisso com as comunidades onde atua. Nos últimos três anos, investiu R$ 12 milhões em mais de 30 iniciativas sociais na Serra do Inácio e apoiou ações como instalação de cisternas, assistência para agricultura familiar, mutirões de cidadania, reformas de escolas e qualificação de mão de obra. A Auren se coloca à disposição para demonstrar seus resultados.
Rômulo Marçal, diretor corporativo da Auren Energia (São Paulo, SP)


Boas-festas
A Folha agradece e retribui os votos de boas-festas recebidos de Ricardo Patah, presidente nacional da UGT (União Geral dos Trabalhadores) e Art Presse Comunicações.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.