A que Pauta Chegamos! analisa pressão sobre Netanyahu e adesão de europeus à Palestina

Colunistas também falam sobre escolas cívico-militares em SP e leitura de Machado de Assis em inglês

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O episódio desta quinta-feira (23) do podcast A que Pauta Chegamos! trata de Oriente Médio, o tema mais quente da política internacional no momento.

Os colunistas da Folha Tati Bernardi, Thiago Amparo e Fábio Zanini analisam dois grandes acontecimentos no primeiro bloco: o pedido de prisão formulado pela acusação do Tribunal Penal Internacional contra o primeiro-ministro de Israel, Binyamin Netanyahu, e contra líderes do Hamas; e o anúncio de que Espanha, Irlanda e Noruega decidiram reconhecer a Palestina como um Estado.

No segundo bloco, o trio se volta ao Brasil para tratar de educação em duas frentes: a aprovação do projeto do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) para a criação de escolas cívico-militares em São Paulo e os 11 milhões de brasileiros que não sabem ler e escrever, segundo dados do Censo recém-divulgados.

No bloco cultural, a bancada fala sobre a escritora que viralizou ao reagir à leitura de Machado de Assis em inglês e também sobre obras que trazem realidades opostas a respeito de luxo, beleza e simplicidade: a série "Feud: Capote Versus The Swans" e o filme "Dias Perfeitos".

Capa do podcast "A que Pauta Chegamos!" mostra o nome do programa em um balão de fala quadrado e as pernas de três pessoas
Capa do podcast "A que Pauta Chegamos!" - Catarina Pignato

O programa está disponível nas principais plataformas de áudio, sempre às quintas-feiras. O podcast é coordenado pela editoria de Podcasts da Folha e tem edição de som do jornalista Raphael Concli.

A que Pauta Chegamos!
Onde nas principais plataformas
Quando quintas, às 7h

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.