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Após pressão, Haddad aumenta estrela do PT em material de campanha

A pressão e a insatisfação da direção do PT e da militância do partido em São Paulo fizeram o marketing da campanha à reeleição do prefeito Fernando Haddad aumentar o destaque dado à tradicional estrela petista no material da corrida eleitoral.

Nas imagens que foram divulgadas neste início oficial da disputa pela Prefeitura de São Paulo e que ainda estão disponíveis para download no site da campanha, a estrela aparece sem destaque, minúscula dentro do número 13.

Depois de uma semana de discussões, a logomarca foi refeita, realçando a estrela vermelha do partido.

Reprodução
Divulgação da campanha de Haddad antes da mudança: estrela ficava escondida
Divulgação da campanha de Haddad antes da mudança: estrela ficava escondida

A assessoria de imprensa da campanha afirmou, por meio de nota, que "a versão definitiva da logomarca oficial da campanha foi finalizada nessa semana e estará presente em todo o material gráfico impresso, sites e redes oficiais. A tradicional estrela do PT compõe a logomarca e a identidade visual da campanha".

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Material da campanha de Fernando Haddad, já com estrela do PT em destaque
Material da campanha de Fernando Haddad, já com estrela do PT em destaque

Em meio ao desgaste do PT, a estratégia é a de descolar Haddad da imagem do partido, mas a redução da estrela na identidade visual da candidatura somado ao slogan "É diferente" provocou indignação entre os petistas.

Na avaliação da direção do PT, o prefeito não pode esconder a principal "força" de sua campanha quando comparada a dos adversários: a da militância do partido.

A atuação dos militantes é tida como fundamental para reduzir a rejeição do prefeito e recuperar o eleitorado da periferia da cidade, que tradicionalmente vota no PT, mas tem migrado para a senadora Marta Suplicy (PMDB).

Com duas ex-petistas na disputa, Marta e a deputada federal Luiza Erundina (PSOL), o PT também aposta no discurso de que as três gestões do partido na capital paulista não podem ser personalizadas nos prefeitos, mas sim em toda a equipe que consolidou a proposta para a administração da cidade.

PESQUISAS

Haddad questionou nesta quarta-feira (24) o resultado das pesquisas eleitorais. Divulgado nesta terça (23), o Ibope mostrou o petista com 9% das intenções de votos, empatado em terceiro lugar com o empresário João Doria (PSDB) e Erundina (PSOL).

"Divulgue as pesquisas Datafolha e Ibope do sábado, véspera do primeiro turno da eleição de 2012. Se na véspera tem havido dificuldade em acertar os números, imagina quando nem começou o programa eleitoral? Nem apresentei meu governo, minhas propostas, não aconteceu nada ainda", afirmou Haddad antes de participar de um almoço no Rotary Club.

As pesquisas eleitorais da véspera do primeiro turno mostravam empate técnico entre os três candidatos: José Serra (PSDB), Celso Russomanno (PRB) e Fernando Haddad (PT).

Já o resultado das urnas levou Serra e Haddad para o segundo turno.

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