Descrição de chapéu Álbum de viagem

Fotógrafo registra em livro o lado mais musical dos Estados Unidos

Sergio Poroger rodou mais de três mil quilômetros em 17 dias pelo sul do país

Danae Stephan
São Paulo

Uma road trip de 17 dias por três mil quilômetros pelos Estados Unidos rendeu o primeiro livro de imagens de Sergio Poroger, 63, “Cold Hot”.

A inspiração veio das cenas do livro “The Americans”, do suíço Robert Frank, um dos maiores nomes da fotografia do século 20, que Poroger conheceu há 10 anos, quando começou a estudar fotografia.

Apaixonado por música, o jornalista e então aprendiz de fotógrafo escolheu o sul dos Estados Unidos como destino. “Mas o que era para ser uma viagem musical acabou virando um retrato dessa região”, conta ele.

A América com a qual ele se deparou nos estados de Georgia, Tennessee, Mississippi, Louisiana e Texas foi surpreendente para ele. “Vi que as pessoas eram muito diferentes dos moradores de cidades como Nova York e Miami. O americano dessa região é mais solto, mais parecido com a gente”, compara.

As mais de 5 mil imagens foram reduzidas a 66 pelas mãos do editor Eder Chiodetto, que deu a ideia, a partir da foto de um box de chuveiro, de separar o material entre quente e frio.

Em 2017, Poroger voltou às cidades visitadas para fazer o lançamento americano do livro. Mais informações em sergioporoger.com.
 

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.