Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Lei Antifumo

A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou nesta terça-feira (7) o projeto de lei que bane o cigarro de ambientes coletivos fechados, públicos ou privados, e proíbe as áreas de fumantes. Você concorda com a lei?


Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos
Comentários dos leitores
Read Aued Guirar (13) 02/09/2009 17h08
Read Aued Guirar (13) 02/09/2009 17h08
O MP deveria suspender de imediato a vigência da lei até que o Estado disponibilize tratamento EM TODA a rede pública de saúde. Principalmente nos postos de saúde que atendem a população rural. O feitiço virou contra o feiticeiro. 3 opiniões
avalie fechar
João Carlos Gagliardi (2328) 02/09/2009 16h45
João Carlos Gagliardi (2328) 02/09/2009 16h45
"Após lei antifumo, Promotoria apura se governo oferece tratamento contra tabagismo..."
Quanta demagogia barata...
Quer dizer então que só porque existe uma lei "antifumo", o Estado tem que oferecer "tratamento" contra o tabagismo?
É isso mesmo?
Ou seja o contribuinte, tem que PAGAR para tratar o vício dos outros?
Interessante...
Existem leis contra matar ou roubar, nesse caso, o Estado teria que oferecer "tratamento" também para isso?
É hipocrisia demais, as leis existem para proteger a sociedade e cada um tem seus direitos e deveres.
O dinheiro dos impostos, com certeza, seria muito melhor empregado, cuidando da saúde (de forma geral) e da educação, por exemplo, do que "tratando" do vício de terceiros...
9 opiniões
avalie fechar
roberto silva (2) 02/09/2009 12h11
roberto silva (2) 02/09/2009 12h11
Acredito que algumas pessoas, não entendam sobre legislação e, embora, a lei proibindo o fumo em locais fechados, tem caráter, no máximo Estadual, portanto ferindo, a hierarquia legislativa, quando, autua, um órgão federal. Inaceitável, que assim como, o Ilmo. Sr. Kassab, que na oportunidade, queria proibir, propaganda nos aviões. Vivemos um momento em que o Sr. Governador e, o Sr. Prefeito, por motivos puramente politicos e, não, em prol dos munícipes e/ou cidadãos, procura criar legislação própria, esquecendo-se, da federalidade, posso ser contra o atual administrador federal, mas, que estes srs. oportunistas, estão na contra-mão da ordem estão. Não gosto do cigarro também, mas, vamos usar o que não se tem tido ultimamente, bom senso! Agora, vivemos no país das Leis que pegam e, das que não pegam. Por que será que existem tantas Leis ? em benefício de quem ? do cidadão ? precisamos de mais CPMFS ? Se um legislador, fere a Lei, no máximo o que ele faz é renunciar, para finalizar aquele processo e, depois, ele volta a se reeleger. Exemplos não faltam, agora onde está a ética ? a moral e, os bons costumes ? 4 opiniões
avalie fechar
Marcio G (3) 01/09/2009 12h18
Marcio G (3) 01/09/2009 12h18
Dúvido,mas dúvido mesmo que se o Aeroporto for multado pela quarta vez,será fechado por 30 dias como diz a lei antifumo,o Serra não tem poder para isso!!!Só tem poder para fechar boteco e olhe lá!!!Por que na periferia não há fiscal algum!!! 11 opiniões
avalie fechar
Jasson C. Barros (31) 31/08/2009 20h57
Jasson C. Barros (31) 31/08/2009 20h57
Está de parabéns quem indicou e quem aprovou a
proibição de fumar em locais fechado.
Até que enfim os não fumantes estão sendo respeitados. não inalando esta fumaça desgraçada.
11 opiniões
avalie fechar
ANTONIO JOÃO JARDIN (314) 31/08/2009 20h18
ANTONIO JOÃO JARDIN (314) 31/08/2009 20h18
FALAR AO CELULAR >PERIGO MULTA R$ 80,00 (?) 4 opiniões
avalie fechar
sidney ferreira (1) 29/08/2009 15h23
sidney ferreira (1) 29/08/2009 15h23
Em primeiro lugar gostaria de deixar claro que concordo com a lei que proibe o cigarro em ambientes fechados incondicionalmente, mas sou um voraz combatente de informaçoes equivocadas. Fumar nao é coisa de países do 3 mundo. mesmo sendo o meu pais.. o fantástico BRASIL um pais de 1 mundo dentro do meu conceito. Na espanha pode-se fumar dentro de estabelecimentos fechados no aeroporto!!!!!!!!!!!!! (cito Baecelona no terminal de trens que levam ao centro) estive lá duas semanas atrás. em paris varios restaurantes permitem o tabagismo na regiao externa, digo na calçada. Por favor caros colegas que emitem opinioes, nao dêem bola fora sem conhecimento de causa. A lei do BRASIL é rigorosíssima, só espero que ela nao tenha como objetivos criar dificuldades para propinar facilidades!!!! isto só municia os reacionários de plantao que estao atualmente denunciando vizinhos de condomínio que fumam na sacada de seus próprios apartamentos, lar é lugar que deve ser respeitado inclusive pelo estado. Nao sou tabagista ,mas tenho profundo respeito pelo cidadao. Meu vizinho pode fumar o quanto quiser em sua casa!1 isto nao me prejudica!!!! só tenho medo dos reacionários que emperram o nosso país com conceitos mediocres, até que alguem de seu ciclo de relaçoes seja prejudicado, aí como sabemos eles mudam de posiçao e arrumam um jeitinho. Os nosso congressistas exageram na medida....boa parte deles sao stalinistas, mas nao sabem.. formalmente criam dificuldades para cobrarem facilidades 17 opiniões
avalie fechar
quem ficar doente por causa do fumo...que pague o seu tratamento e não recorra a tratamento em hospitais públicos.deve ser lei este item 10 opiniões
avalie fechar
Waldemar Roberto Ruziscka (10) 29/08/2009 14h27
Waldemar Roberto Ruziscka (10) 29/08/2009 14h27
Já estou de saco cheio de ouvir tanta besteira a respeito. Para mim não tem discussão : FUMAR É BURRICE! Essa praga americanóide do "politicamente correto(que venhamos e convenhamos é a sagração da mentalidade fascista)" fez com que começassemos a usar subterfúgios e meias palavras imitando de forma imbecil a arte de Gabo no Cién Años. 6 opiniões
avalie fechar
Jose Sousa (5) 29/08/2009 14h18
Jose Sousa (5) 29/08/2009 14h18
Enquanto o Tabaco não fôr considerado uma droga, e proibida a sua fabricação e comercialização. qualquer um tem o direito de fumar. Se se pretende que os não fumantes, não sejam prejudicados, então criem-se locais para que os fumantes possam fumar, mesmo em lugares publicos. Acrescento que não sou fumador 10 opiniões
avalie fechar
ernani sefton campos (164) 29/08/2009 14h15
ernani sefton campos (164) 29/08/2009 14h15
Como já referi,em outra participação,trata-se de pura "castração", da liberdade pública. Como pode restringir-se a liberdade das pessoas, desta forma ?Ainda mais em ambiente, público,INTERNACIONAL, amplo.Sómente colocando um fiscal, para cada transeunte, ou , ainda instalar placas de grande
dimensão e impacto visual, nos acessos,informando da Proibição " SIC ".....
Não faltava, mais nada.O fim da liberdade das pessoas, está próximo.
Observem, e verão que isto está progredindo, no país.Nossos direitos serão: trabalhar e pagar impostos.
Logo a velha Russia,estará de volta e será aqui.
Cuba, Venezuela,Bolívia, .........
9 opiniões
avalie fechar
Marcelo Vicente (1) 29/08/2009 13h56
Marcelo Vicente (1) 29/08/2009 13h56
Honestamente. No momento estou na China e a menor preocupação deles é com cigarro. Estão todos preocupados em trabalhar, o governo em dar empregos a todos, o do mundo de comprar seus produtos, não vejo escravos, pessoas reclamando, pobreza, etc etc etc... Brasileiros hipócritas que ACHAM que vivem num país de primeiro mundo. Tenho vergonha de ser brasileiro. Enquanto proibimos o fumo, autorizamos o roubo em Brasília. Lei de hipócritas. 10 opiniões
avalie fechar
PARABENS.FUMAR É PROIBIDO EM LOCAIS FECHADOS...GRAÇAS A DEUS 2 opiniões
avalie fechar
leandro marino (2) 29/08/2009 13h18
leandro marino (2) 29/08/2009 13h18
Só para acrecentar a reportagem. Eu estava presente no dia do ocorrido no aeroporto internacional de Guarulhos, e o estabelecimento era uma especie de lanchonete fechada, localizada nas areas de embarque doméstico e internacional, nas quais os clientes podiam fumar. Agora o estabelecimento apresenta um adesivo da proíbição. 1 opinião
avalie fechar
Julio Shiogi Honjo (35) 29/08/2009 12h48
Julio Shiogi Honjo (35) 29/08/2009 12h48
E acrescente-se mais, Solange: quem bebe não sai esparramando a urina em cima de todos que estão à volta. 10 opiniões
avalie fechar
João Carlos Gagliardi (2328) 24/08/2009 14h34
João Carlos Gagliardi (2328) 24/08/2009 14h34
Fumar é coisa de 3º mundo?
É.
Não é preconceito não, é a pura verdade.
Fumar incomoda os outros e mata precocemente quem fuma (e muitas vezes, também quem é obrigado a respirar o "vício" dos outros...).
É fato? É.
Hoje, apenas em países de 3º mundo, o fumo é liberado e tolerado socialmente...
Claro que os fumantes, criticam a poluição ambiental, a comida com agrotóxicos, o furo na camada de ozônio e sabe-se lá mais o que, como também responsáveis.
E eles até tem razão.
Essas coisas, TAMBÉM precisam ser melhor administradas.
Mas o ato de fumar em áreas públicas, tem que ser banido aqui, como já é, no chamado 1º mundo.
Essa é a atitude correta a ser tomada, e com todo respeito aos fumantes, espero que um dia, não tão distante assim, possam entender que isso é a melhor coisa, inclusive para eles.
35 opiniões
avalie fechar
Solange Simão (2) 24/08/2009 14h32
Solange Simão (2) 24/08/2009 14h32
Quem bebe não está prejudicando quem está ao lado. A não que seja irresponsável e ainda dirija e dê carona.
Quem não quer ouvir música e foi a um lugar onde há um conjunto tocando, sinceramente, não está bem da cabeça.
E quem tem cachorro e não limpa a sujeira dele na rua, não tem educação.
Mas nada disso afeta os pulmões dos outros.
Não vamos misturar os assuntos. O que se está discutindo aqui é "tabagismo".
15 opiniões
avalie fechar
Luiz Antonio Marcelino (203) 24/08/2009 13h53
Luiz Antonio Marcelino (203) 24/08/2009 13h53
Muito bom, agora acho que também deveria haver proibição para a venda de bebidas alcoólicas em bares e restaurantes. Acompanhando o raciocínio, seria ótimo não ter pessoas que bebem nesses lugares.
Depois, é só tirar os conjuntos que tocam em bares, favorecendo assim aqueles que querem silêncio e, em seguida, proibir aqueles que passeiam com cachorros em nossas calçadas, sujando elas...
Acorda pessoal, essa bobeira tem de acabar, existe coisa muito mais importante acontecendo...
27 opiniões
avalie fechar
Solange Simão (2) 24/08/2009 13h05
Solange Simão (2) 24/08/2009 13h05
Não vem ao caso a constitucionalidade da lei ou não. Fui fumante durante 37 anos e parei em Janeiro. Mesmo fumando, sempre considerei como "falta de educação" fumar em lugares fechados. Reparo aqui que todos os que são contra são fumantes. Os que apoiam são ex-fumantes ou não fumantes. É incrível a mentalidade do povo brasileiro! É preciso pressionar e atingir o bolso para terem a consciência despertada. Pode até ser que essa lei seja oportunista e tenha a propina como um dos alvos mas, vamos convir, não traz prejuízo à saúde de ninguém. Ao contrário. Não é preciso deixar de ir a um restaurante, um bar ou estar com amigos, simplesmente porque não pode fumar no local. O que é isto? Que "ser" é esse que só consegue se divertir ou estar com amigos se puder se matar um pocuo a cada tragada e levar consigo os que estão por perto???
Pelo amor de Deus, vamos ser coerentes. Ninguém está proibido de fumar!!! As ruas em São Paulo são imensas. E, em suas próprias casas todos tem a liberdade de poluir o ar, causar mal cheiro e se sufocar à vontade. Sem dramas, com respeito e educação tudo funcionaria muito melhor.
A maioria dos fumantes só se coloca na condição de "invadido", "não respeitado". Que tal também aprender a respeitar e não invadir o direito de quem não fuma?
Não falo isto como ex-fumante, pois posso até ter recaídas. Mas meu respeito por quem não fuma sempre existiu.
Civilidade, educação e respeito não prejudicam ninguém.
11 opiniões
avalie fechar
Francisco Oliveira (420) 24/08/2009 13h04
Francisco Oliveira (420) 24/08/2009 13h04
Gostaria de lembrar ao Reginaldo Balbuena que o tal estado "positivista" teve início no Brasil na procvlamação da República, na vewrdade nunca funcioou, nosso lema na Bandeira Nacional "ORDEM E PROGRESSO" é positivista, quem sabe se algum dia tivéssimos tudo o bom senso de levar em frente o lema da ordem e progresso não teríamos chagado já a uma situação muito melhor. Sem ordem e sem organização não há sociedade que se mantenha, tribos tem regras que são seguidas a risca por seus mebros, nós no Brasil não gostamos de respeitar lei e regras, mas os povops que evoluiram acham que justamente a liberdade está em pensar no próximo para que eu possa ser respeitado, jogamos lixo nas ruas e causamos enchentes, não respeitamos semáforos, as filas dos caixas de supermercados para idosos, e pessoas necessitadas assim como os estacionamento para este tipo de pessoas são usados por pessoas fortes e que só querem se dar bem, assim com seu raciocinio, nunca seremos algo ligeiramente civilizado. 1 opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (1022)
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página