Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje

Cotidiano 

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

'Medidas de segurança do Enem foram reforçadas'

Mercadante diz estar pronto para o 'desafio'

DE BRASÍLIA

Na véspera da primeira edição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em sua gestão, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, afirmou ontem que todo o sistema de segurança das provas foi reforçado.

O exame, que terá a participação recorde de 5,7 milhões de candidatos, possui em seu histórico falhas como o vazamento dos testes e problemas na impressão das provas e na aplicação do pré-teste das questões.

"Todas as medidas [de segurança] que existiam foram reforçadas. Todo o processo de impressão e pré-teste foram feitos no mais rigoroso padrão de segurança, sem nenhum incidente até esse momento", disse o ministro.

Na presença de seu antecessor no cargo, Fernando Haddad, que enfrentou as várias crises da prova, Mercadante demonstrou otimismo e minimizou as falhas no passado.

Haddad, prefeito eleito de São Paulo, visitou servidores do ministério na manhã de ontem e dedicou a eles a vitória, atribuída ao reconhecimento de sua gestão.

Mercadante disse que está pronto para o desafio.

"Nós vamos ter agora, no final de semana que vem, o Enem, e o primeiro Enem a gente nunca esquece. Estamos com grande expectativa de fazer um bom exame", afirmou o ministro.

Ao final do encontro, Haddad desconversou sobre possíveis conselhos a Mercadante sobre a prova. "Ele já sabe muito mais do que eu. Eu já esqueci tudo. Já passou".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página