Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje

Cotidiano 

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Envio de passaporte pelos EUA segue indefinido

Entrega por empresa privada foi suspensa após Correios questionar serviço na Justiça

DE SÃO PAULO

O Consulado-Geral dos EUA no Brasil ainda não decidiu como fará a entrega dos passaportes com visto americano, suspensa pela Justiça Federal na semana passada.

A DHL, empresa que fazia a entrega, conseguiu uma liminar na Justiça para voltar a entregar os documentos, mas só aqueles que já estavam em poder da empresa.

A Justiça mandou suspender na semana passada a entrega de passaportes com visto norte-americano no Brasil.

A decisão foi tomada após uma ação dos Correios, que diz que o envio dos passaportes pela DHL quebra o monopólio postal que a estatal têm.

O Consulado recomendou que as pessoas não agendem entrevistas de visto para esta semana. E, para quem já fez os agendamentos, que remarque a entrevista para depois de 1º de novembro, quando os consulados dos EUA esperam normalizar a situação.

A DHL foi contratada pela CSC, responsável pelos centros de solicitação de visto dos EUA. Após a entrevista nos consulados, o passaporte do solicitante fica em poder dos EUA. O visto é concedido e o passaporte é enviado para a casa do solicitante ou para um posto da DHL.

A DHL disse ontem que, por "questões judiciais", não poderia dizer quantos passaportes estavam em seu poder quando houve a decisão.

Os donos dos passaportes estão sendo avisados por e-mail ou pela página do sistema eletrônico de solicitação de vistos. Quem não tiver recebido o documento deve procurar o serviço de atendimento. Os telefones de São Paulo são 0/xx/11/3958-0957 e 0/xx/11/3958-4841. O endereço na internet é: usvisa-info.com/pt-BR/selfservice/ss_country_welcome.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página