Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

06/10/2011 - 08h30

USP deve manter convênio para manter a PM no campus?

DE SÃO PAULO

USP deve manter convênio para manter a PM no campus?

Maioria dos estudantes da USP apoia Polícia Militar no campus
Governador defende manutenção da PM na USP
USP admite discutir com alunos convênio com a PM

Rahel Patrasso/Frame/Folhapress
Estudantes que haviam invadido a reitoria da USP são rendidos por policial militares
Estudantes que haviam invadido a reitoria da USP são rendidos por policial militares

SIM
É absurdo impedir policiamento em qualquer universidade que seja. Os alunos estão lá para se formar como cidadãos, e não para fumar maconha. Que espécie de profissionais serão esses estudantes? Tapar o rosto com camisetas é atitude de preso rebelado, e não de estudantes e futuros formadores de opinião.

ALBERTO SCANTAMBURLO JUNIOR (Santa Cruz do Rio Pardo, SP)

NÃO

Não acredito que a PM deva permanecer no campus. O convênio firmado teve como objetivo aumentar a segurança na Cidade Universitária, após o assassinato de um estudante, mas, até agora, a PM só tem ido atrás de estudantes burlando a lei. Não digo que os universitários estão certos em infringir a lei, porém as prioridades da PM deveriam ser outras dentro do campus.

RAFAEL MONTEIRO (São Paulo, SP)

O ASSUNTO É LULA

Ricardo Stuckert - 31.out.2011/Instituto Lula
A presidente Dilma Rousseff e o ministro Guido Mantega (Fazenda) visitam o ex-presidente Lula no hospital
A presidente Dilma Rousseff e o ministro Guido Mantega (Fazenda) visitam o ex-presidente Lula no hospital

Não me recordo de qualquer outro político que estivesse na mesma situação que o ex-presidente Lula se encontra hoje e que tenha recebido tantas declarações grosseiras, desrespeitosas e desumanas. Sempre soube que o preconceito contra o ex-presidente era muito grande, mas não imaginava que pudesse ser traduzido por meio de manifestações desprovidas de qualquer respeito que todo ser humano merece num momento desses.

BENJAMIN EURICO MALUCELLI (São Paulo, SP)

SEÇÃO DE CARTAS

RUBEM ALVES

É bastante estranho uma alma sensível como a de Rubem Alves dizer que está velho e cansado e quer parar de escrever aos 78 anos. A idade é apenas um fator de biologia cronológica. A velhice está na cabeça das pessoas. Existem velhos aos 45 anos e jovens aos 90.
Para mentes lúcidas, não existe isso que chamam de faixa etária: 10, 25, 50, 75, 90 ou 120 anos. Basta lembrarmos que o espírito é imortal. Rubem Alves deve saber que, quando a água corre nos escaninhos, ela sempre fica límpida e cristalina, mas quando ela interrompe esse curso para formar uma poça de água parada, começa aí o início de seu apodrecimento.

RICHARD ZAJACZKOWSKI (Francisco Beltrão, PR)

ESPORTE

Se alguém souber, me explique, pelo amor de Deus, eu quero saber. Se Orlando Silva, demitido do Ministério do Esporte, deixou um belo trabalho na pasta, que vai facilitar a gestão de seu sucessor, como foi afirmado na cerimônia de posse de Aldo Rebelo, onde foi alvo de elogios e vivamente aplaudido pelos lambe-botas de plantão, por que então o trocaram por outro?

LINO TAVARES (Porto Alegre, RS)

ENEM

Uma pergunta só: em vez de cancelar as questões suspeitas de vazamento e dar margem a dezenas de alegações de injustiça, qual seria o problema em considerar que todos os candidatos, sem exceção, acertaram as tais 13 questões.

MÁRCIO ALVARENGA MACEDO (Belo Horizonte, MG)

 

Publicidade

Acompanhe a Folha no Twitter

Publicidade

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página