Siga a folha

Descrição de chapéu Mônica Bergamo

Boitempo lançará livro com guia de ação política para dialogar com mulheres conservadoras

Obra é organizada por Beatriz Della Costa, Camila Rocha e Esther Solano

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

A editora Boitempo vai lançar o livro "Feminismo em Disputa", que traz uma espécie de guia de ação política para conversas com mulheres que se denominam conservadoras.

Organizada pela cientista social Beatriz Della Costa e pelas pesquisadoras Camila Rocha e Esther Solano, a obra é baseada em dois estudos realizados com o objetivo de encontrar valores básicos que unem mulheres de campos políticos diferentes.

Manifestantes na avenida Paulista, em São Paulo, em ato no Dia Internacional da Mulher - Bruno Santos - 8.mar.2022/Folhapress

Uma das conclusões é que mais de 90% das brasileiras, se declarando feministas ou não, são a favor de combater a violência contra as mulheres.

A obra reúne um levantamento realizado pelo Instituto Big Data, que ouviu 1.200 mulheres adultas em novembro de 2021 e em janeiro e março deste ano.

As pesquisadoras também entrevistaram 51 brasileiras de todas as regiões do país e classes sociais sobre a temas como machismo, maternidade, aborto, gênero e política. As conversas foram realizadas em dois momentos, no segundo semestre de 2020 e no início de 2022.

A obra, uma parceria da Boitempo com o Instituto Update, chegará às prateleiras em setembro deste ano.


COQUETEL

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo, Paulo Sérgio Brant de Carvalho Galizia, compareceu ao lançamento do projeto documental "Memória do Direito Eleitoral Brasileiro: História Audiovisual", realizado na semana passada, na Cinemateca, em São Paulo.

O advogado e ex-prefeito de São Bernardo do Campo Tito Costa prestigiou o evento, organizado pela Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (Abradep). Os procuradores regionais eleitorais de SP Paula Bajer e Paulo Taubemblatt passaram por lá.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas