Siga a folha

Coleção Folha traz 30 livros com biografias para crianças e começa com Albert Einstein

Mulheres e homens que mudaram a sociedade terão vida e obra contadas em série a partir do dia 30 de maio

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A partir do dia 30 de maio, nas bancas e livrarias e disponível para encomenda também pelo site do jornal, a Coleção Folha Grandes Biografias para Crianças trará em cada um de seus 30 livros a vida de mulheres e homens que mudaram o rumo da sociedade e certamente mudarão a vida dos pequenos leitores deste lançamento.

Numa época marcada pelo negacionismo, pela ignorância e pelo revisionismo histórico, a coleção surge como uma grande aliada para que as crianças conheçam a obra de alguns dos principais agentes históricos da humanidade em várias áreas de interesse.

Será contada a vida de figuras que atuaram na arquitetura, na literatura, na música, na física, na química, na biologia, na aviação, no meio ambiente e nos direitos humanos, despertando o interesse dos jovens leitores pelos distintos campos do conhecimento.

Os livros ainda têm o intuito de transmitir valores como respeito, determinação, generosidade, entre outros, almejando, desse modo, inspirar os pequenos leitores.

Em sua primeira edição, a coleção fala sobre Albert Einstein, um dos maiores cientistas de todos os tempos que explicou com suas teorias como funciona o universo.

Além de histórias conhecidas sobre seu êxito na ciência e a teoria da relatividade, o livro também narra sua fuga da Alemanha nazista e discorre sobre sua paixão pela música erudita.

Falando em música, o segundo livro conta a trajetória de Wolfgang Amadeus Mozart. Ele começou a tocar piano com quatro anos de idade e não é de se espantar que aos seis anos já fosse famoso por todas as cortes europeias. Aos 13, ele já tinha concluído um feito que muitos levariam uma vida inteira para fazer —finalizou a composição de sua primeira ópera.

Mas a história não acontece só na Europa e sorte a nossa que as biografias não ficam restritas apenas aos personagens desse continente.

Os pequenos poderão entrar em contato com pessoas e acontecimentos do mundo todo. Dentre outros, vão conhecer a perseverança de Nelson Mandela, líder sul-africano que enfrentou a segregação racial e se tornou presidente de seu país, e ainda a coragem de Malala Yousafzai, a ativista paquistanesa que lutou para que as mulheres de seu país pudessem ter direito à educação e ganhou o prêmio Nobel da paz por suas atitudes.

As publicações também não se esquecem de brasileiros ilustres como o aviador Santos Dumont, hoje famoso pela invenção do avião e que também desenvolveu o relógio de pulso, ou o arquiteto Oscar Niemeyer, que desenhou desde todas as ruas e prédios da cidade de Brasília até o famoso Copan, o enorme edifício em forma de "S" no centro de São Paulo.

Com textos escritos para o público infantil, cada volume é ilustrado de modo a transportar as crianças ao cotidiano e aos fatos marcantes da vida dos biografados. As ilustrações auxiliam no desenvolvimento visual dos pequenos e facilitam o aprendizado.

Todos os livros têm capa dura e ainda trazem no final tarefas que ajudam a rememorar a biografia do personagem ali retratado.

Mesmo que toquem em temas sensíveis, os livros têm uma linguagem adequada para a compreensão das crianças, em especial no caso de episódios como o embate da ativista americana Rosa Parks contra o racismo nos Estados Unidos ou a perseguição nazista a Anne Frank.

Os livros podem ser comprados pela internet individualmente ou, se o leitor preferir, a coleção completa de uma só vez. Vale ressaltar que adquirindo o primeiro livrinho sobre Albert Einstein, o segundo, sobre Mozart, é grátis.

A Coleção Folha Grandes Biografias para Crianças lembra que nunca é cedo demais para aprimorar o conhecimento dos jovens e que conhecer a história de quem mudou o mundo vai mudar com certeza também o mundo desses pequenos que agora despertam para a leitura.


COMO COMPRAR

Site da coleção

Telefone (11) 3224-3090 (Grande São Paulo) e 0800 775 8080 (outras localidades) ou nas principais bancas do Brasil

Frete grátis para SP, RJ, MG e PR (na compra da coleção completa)

Parcelamento em até dez vezes sem juros na compra da coleção completa

Assinante Folha ganha quatro livros na compra da coleção completa

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas