Siga a folha

Discurso de Bolsonaro na Cúpula do Clima é comentado por leitores

Leitores comentam edição azul da Folha

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Clima
Bolsonaro, na Cúpula do Clima, com seu discurso tardio e suspeito, quis convencer a comunidade internacional de que se tornou uma espécie de são Francisco de Assis, padroeiro da ecologia, não encarnando mais Jason Voorhees, personagem da série "Sexta-Feira 13", com uma enorme motosserra, ávido por desmatar e acabar com a vida. Quem acredita ("Discurso de Bolsonaro não reflete ações do governo", Mundo, 22/4)?
Túllio Marco Soares Carvalho (Belo Horizonte, MG)

Charge de Claudio Mor sobre discurso de Bolsonaro na Cúpula do Clima em 22/4 - Folhapress

"Escanteado por Biden, Bolsonaro usa até gravata verde para pedir dinheiro aos países ricos" (Mundo, 22/4). Quem destruiu o Brasil no exterior não foi Bolsonaro. Foi o ativismo da imprensa subversiva e da esquerda raivosa, que não pouparam esforços para correr o mundo falando mal do país.
Luciano Napoleão de Souza (Barroso, MG)

Bolsonaro é visto como um pária e comporta-se como tal. Mas Joe Biden foi deseducado ao se retirar durante a fala do brasileiro. Se o que se faz aqui é tão fundamental para a saúde planetária, ele deveria mais do que qualquer outro estar presente para ouvir o que o coleguinha tinha a dizer.
Marisa Coan (São Caetano do Sul, SP

Esse presidente quer tratar o mundo da mesma forma como um miliciano trata um pequeno comerciante ou um morador de comunidade como Rio das Pedras, reduto de Queiroz e de outros amigos próximos dessa turma.
Jorge Mendes (São Paulo, SP)

"Discurso de Bolsonaro não reflete ações do governo; veja checagens e contextualizações" (Mundo, 22/4). Triste engano o de Bolsonaro pensar que a Cúpula do Clima é formada por um bando de alienados, como são seus eleitores. Seu discurso trouxe um monte de incoerências, visto que o que ele e o seu ministro do Meio Ambiente agem totalmente ao contrário.
Arnaldo dos Santos Pedroso (Barbalha, CE)

Tudo o que Bolsonaro apresentou como feitos do Brasil na área ambiental são heranças de administrações anteriores, pessoas que lutaram para cumprir a Constituição de 1988. E Bolsonaro ainda tem a cara de pau de "assumir" compromissos para 2050, ou seja, está se considerando imortal.
Felicio Antonio Siqueira Filho (São José do Rio Preto, SP)

Interessante, vai acabar com o desmatamento ilegal na Amazonia, legalizando as areas hoje ilegais, assim com certeza vai acabar com desmatamento ilegal.
Cláudia Regina (Sorocaba, SP)


Cuba
No editorial sobre Cuba ("Nuances da ditadura", 22/4), poderia ter sido ao menos citado o quanto os embargos econômicos impostos pelos Estados Unidos prejudicam as populações desses países.
José Dieguez (São Paulo, SP)


Moro
Tenho vergonha alheia quando vejo autoridades do Judiciário votarem para manter a decisão que declarou Sergio Moro suspeito no julgamento de Lula. Uma decisão estarrecedora, no pior sentido do termo. Só para dizer o mínimo ("Supremo forma maioria para confirmar decisão que declarou Moro parcial em caso de Lula", Poder, 22/4).
Maria Elisa Amaral (São Paulo, SP)


Folha
"Folha ultrapassa marca de 350 mil em circulação paga" (Poder, 21/4). Quando, nos anos 80, preconizei a iminente perda de liderança de O Estado de S. Paulo para a Folha, muita gente daquele jornal considerou uma quimera. Ainda tenho muito respeito e carinho pelo Estadão, porém, em termos mercadológicos, dá para notar que ele parou no tempo, assoberbou-se de sua liderança e dormiu em berço esplêndido. Enquanto isso, a Folha fez a coisa certa e agora colhe os doces frutos do sucesso.
João Pinheiro (São Paulo, SP)

Parabéns pela linda edição azul de hoje! Grande ideia.
Abaetê Azevedo (Barueri, SP)


Ridículo e despropositado colorir as páginas o jornal de azul. Amanhã pode vir o rosa, o amarelo, sabe-se mais qual absurdo. Um desrespeito com o leitor. Irritante!
Álvaro de Almeida Caparica (Goiânia, GO)

Que delícia ler a Folha com o relaxante fundo azul. Sugiro que na próxima campanha o jornal adote o fundo verde-amarelo até que tenhamos o nosso Brasil retirado das mãos desses incompetentes e genocidas. Assim como nas Diretas, mais uma vez a Folha será vanguarda.
João Alberto Bruning (Curitiba, PR)


Lula, Gleisi e o clima
A política ambiental do governo Bolsonaro é um desastre. Salles é um facínora nefasto. Mas não devemos perder o contato com a realidade. Nunca se desmatou tanto como durante o governo do Lula.
Peter Janos Wechsler (São Paulo, SP)

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas