#Hashtag

Mídias sociais e a vida em rede

#Hashtag - Interação
Interação
Descrição de chapéu Twitter memes

Chuva em SP e no RJ rende memes e críticas à Enel

OUTRO LADO: Companhia afirma estar trabalhando de forma ininterrupta para normalizar o fornecimento de energia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O temporal que atingiu São Paulo na tarde desta sexta-feira (3), além de estrago, provocou uma enxurrada de memes, especialmente com críticas à Enel, empresa privada que administra a distribuição de energia em municípios da Grande SP.

O meme mostra a personagem Lindinha, das Meninas Super Poderosas. Ela atende um telefone. Do outro lado da linha, o prefeito pede ajuda: "Socorro! É uma emergência!", ele diz. Em seguida, Lindinha desliga o telefone e diz: "Tchau"
Meme ironiza atendimento da Enel durante queda de energia em SP após fortes chuvas - Reprodução/Twitter

Com ventos de 100km/h, a tempestade causou três mortes no estado e derrubou árvores e muros, além de proporcionar as quedas de luz.

A chuva atingiu a capital, o interior e o litoral de SP. No início da noite, o RJ também registrou tempestades, e a Defesa Civil do RS emitiu alerta de inundanção por conta dos temporais no Sul do país.

Abaixo, uma seleção das reações ao temporal nas redes sociais:

A energia caiu em diversas regiões da cidade. Nas redes, a Enel não foi perdoada:

Além das reclamações sobre a queda de luz, tuiteiros (ou xzeiros) criticaram o atendimento da companhia:

Bairros de São Paulo completaram cinco horas sem luz na noite desta sexta.

Abaixo, a nota da Enel sobre a falta de energia em São Paulo:

A Enel Distribuição São Paulo informa que as fortes chuvas, acompanhadas de rajadas de vento de até 100 km/h, que atingiram a área de concessão nesta sexta-feira (3) provocaram quedas de árvores e galhos sobre a rede elétrica, danificando trechos inteiros da rede de distribuição em diversos pontos. Segundo o Corpo de Bombeiros, foram registrados mais de 874 chamados para quedas de árvores. A companhia reforçou as equipes em campo, nos canais de atendimento e no centro de controle e está trabalhando de forma ininterrupta para normalizar o fornecimento de energia para todos. Informa ainda que as regiões mais afetadas foram as zona Sul e Oeste e está avaliando a extensão dos danos causados. Devido à complexidade do reparo e a necessidade de reconstrução de trechos da rede, em alguns casos, o restabelecimento da energia pode levar mais tempo.

Além de rasgar parte da cobertura de Interlagos durante o treino para o GP de domingo, a chuva serviu de pretexto para um "hater" espinafrar o piloto Max Verstappen:

No Rio, teve quem comemorasse o temporal por hipoteticamente encharcar os argentinos que invadiram Copacabana para a final da Libertadores, que acontece neste sábado (4).

Um torcedor do Fluminense viu a chuva como um bom presságio:

Sobrou até para o Morumbi:

Depois do temporal, o céu chamou atenção:

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.