Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

'Tortoaraders' impulsionam pré-venda recorde de novo livro de Itamar Vieira Junior

'Salvar o Fogo' já tem 35 mil exemplares vendidos, número bastante expressivo no mercado literário

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O novo livro de Itamar Vieira Junior, "Salvar o Fogo", só será lançado em abril, mas já são 35 mil exemplares garantidos na pré-venda, número bastante expressivo no mercado literário.

Itamar Vieira Junior
O escritor Itamar Vieira Junior - Adenor Gondim/Divulgação

FENÔMENO

Para efeito de comparação, a maior vendagem antecipada até hoje da Todavia, editora de Vieira, havia sido de "Confinada": 8.000 livros reservados antes da estreia nas livrarias.

DE CARTEIRINHA

O sucesso do escritor de "Torto Arado", também colunista da Folha, é atribuído em parte aos "tortoaraders", comunidade de fãs que, no Instagram, reúne cerca de 7.200 seguidores.

DE CARTEIRINHA 2

Além de estimular a compra em massa dos livros, eles compartilham as mais variadas demonstrações públicas de afeto ao autor. Compilam ali imagens de bolo, tatuagem e bonequinhos de crochê homenageando as duas personagens da capa de "Torto Arado". Outra foto reproduz um desfile da São Paulo Fashion Week com Bela Gil e Preta Ferreira emulando a dupla.


DEBUTE

O sociólogo, professor e escritor José Henrique Bortoluci recebeu convidados durante o lançamento do livro "O que É Meu", realizado na Livraria Megafauna, na capital paulista, na noite de quarta (22). Durante o evento, o autor participou de um bate-papo com a jornalista e escritora Bianca Santana. O compositor Arthur Nestrovski e a editora e tradutora Claudia Cavalcanti estiveram lá.

com CLEO GUIMARÃES (interina), BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH; colaborou ANNA VIRGINIA BALLOUSSIER

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.