Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Folhajus

STJ sediará exposição de Sebastião Salgado sobre povos indígenas e Justiça

Mostra integra iniciativas da corte dedicadas ao Dia dos Povos Indígenas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O STJ (Superior Tribunal de Justiça) sediará uma exposição com 20 fotografias de Sebastião Salgado. Intitulada "Povos Indígenas: Natureza e Justiça", a mostra se propõe a retratar os riscos aos quais os indígenas estão submetidos, especialmente aqueles que se encontram na Amazônia Legal.

0
O fotógrafo Sebastião Salgado durante concerto da Osesp na Sala São Paulo, na capital paulista - Jardiel Carvalho - 22.abr.2022/Folhapress

A exposição integra as iniciativas da corte dedicadas ao Dia dos Povos Indígenas, em 19 de abril. Nos dias 17 e 18 deste mês, será realizado o simpósio internacional "Povos Indígenas, Natureza e Justiça" —na ocasião, os participantes terão acesso exclusivo à mostra de Sebastião Salgado.

O público, por sua vez, poderá ver as fotografias a partir do dia 19. "Povos Indígenas: Natureza e Justiça", que inicialmente ficaria disponível para visitação até maio, teve a sua exibição prorrogada até agosto deste ano.

ESTATUETA

A atriz Renata Sorrah e o ator Alexandre Nero prestigiaram a cerimônia de entrega do 33º Prêmio Shell de Teatro, realizado no Teatro Riachuelo, no Rio de Janeiro, no dia 21. O crítico Evaristo Martins de Azevedo, que integra o corpo de jurados da premiação, esteve lá.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.