Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Folhajus

'Chico Buarque é a melhor versão do Brasil', diz Barroso após ir a show do cantor

Essa foi a primeira saída social do ministro após a morte de sua mulher e três cirurgias recentes

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luís Roberto Barroso escolheu um show do cantor, compositor e escritor Chico Buarque como o destino de sua primeira saída social após a morte de sua mulher, Tereza Cristina Van Brussel Barroso, e as três cirurgias abdominais que realizou recentemente.

O ministro do STF Luís Roberto Barroso ao lado do cantor Chico Buarque e dos filhos, Luna e Bernardo van Brussel Barroso, no Tokio Marine Hall, em São Paulo - Arquivo pessoal

Seus filhos, Luna e Bernardo van Brussel Barroso, o acompanharam durante a apresentação no Tokio Marine Hall, em São Paulo, no último dia 24.

"Chico Buarque é a melhor versão do Brasil. Poesia, beleza, empatia e solidariedade. Um dos maiores de todos os tempos", afirma o ministro.

Chico Buarque roda o país desde setembro do ano passado com a turnê "Qual Tal Um Samba?". O artista ainda tem, nas próximas semanas, paradas previstas em Salvador e nas cidades de Lisboa e Porto, em Portugal, onde receberá o Prêmio Camões.

A entrega da honraria será realizada quatro anos depois de o cantor ser laureado com a mais alta distinção da língua portuguesa. Em 2019, o então presidente Jair Bolsonaro (PL) se recusou a assinar o documento que certifica a premiação.

O então mandatário afirmou que a assinatura não estava entre as suas prioridades e que o faria em "31 de dezembro de 2026", supondo que seria reeleito no pleito de 2022.

A entrega do prêmio para Chico ocorrerá na capital portuguesa em 25 de abril. A data coincide com o aniversário da Revolução dos Cravos.

ESTATUETA

A atriz Renata Sorrah e o ator Alexandre Nero prestigiaram a cerimônia de entrega do 33º Prêmio Shell de Teatro, realizado no Teatro Riachuelo, no Rio de Janeiro, no dia 21. O crítico Evaristo Martins de Azevedo, que integra o corpo de jurados da premiação, esteve lá.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.