Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Ônibus de bolsonaristas lotaram estádio do Pacaembu em SP

Mobilização partiu do interior para ajudar a lotar a avenida Paulista

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A praça Charles Miller, que fica em frente ao estádio do Pacaembu, em São Paulo, ficou lotada de ônibus que trouxeram manifestantes de outras cidades de São Paulo para se manifestar a favor de Jair Bolsonaro (PL) na avenida Paulista.

Ônibus que transportaram manifestantes bolsonaristas para ato na avenida Paulista, em São Paulo, estacionam em frente ao estádio do Pacaembu - Reprodução

O movimento de veículos indica que houve mobilização no interior para que o ato reunisse milhares de pessoas na via no domingo (25).

O ex-presidente convocou intensamente as pessoas para o ato, afirmando que gostaria de mostrar "a foto" com a avenida lotada para mostrar "ao mundo" a sua força política.

O pastor Silas Malafaia, que organizou a manifestação, afirma que os manifestantes se organizaram por conta própria para viajar a São Paulo.

"Nós não alugamos nenhum ônibus", afirma o pastor, que afirma ter gasto cerca de R$ 90 mil para alugar o caminhão de som, pagar seguranças e as grades que organizavam a multidão na avenida.

Ele afirma que conversou com o secretário de Segurança de São Paulo, Guilherme Derrite, sobre a mobilização. "Ele me disse que estava uma loucura para arrumar lugar para os ônibus estacionarem".

A prefeitura de São Paulo, comandada por Ricardo Nunes (MDB), que apoia Bolsonaro e foi ao evento, afirma que a praça foi disponibilizada depois de reuniões de diversos órgãos públicos que cuidam dos aspectos de segurança da cidade no dia de manifestações de peso.


SOB NOVA DIREÇÃO

O presidente da Apesp (Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo), José Luiz Souza de Moraes, recebeu convidados como a advogada GabrielaAraujo e o deputado estadual paulista Emidio de Souza (PT) na festa que celebrou a posse da nova diretoria da entidade, realizada em São Paulo, na semana passada. A procuradora-geral do estado de São Paulo, Inês Coimbra, esteve lá. A presidente da OAB-SP, Patricia Vanzolini, também participou.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.