Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Fiesp recebe padre Júlio Lancellotti para debate sobre população de rua

Iniciativa é realizada em conjunto com a Comissão Arns e a FGV Direito-SP

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O padre Júlio Lancellotti participará de um evento promovido pela Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), que vai discutir medidas para melhor atender as demandas das pessoas em situação de rua na capital paulista.

"Restaurar dignidade, reunir propostas e recriar cidadania" é o tema da iniciativa, realizada em conjunto com a Comissão Arns e a FGV Direito-SP.

O padre Júlio Lancellotti, próximo da imagem de bronze da santa Dulce dos Pobres, na Paróquia São Miguel Arcanjo, durante o atendimento matinal à população de rua - Eduardo Knapp/Folhapress

Coordenador da Pastoral do Povo da Rua da Arquidiocese de São Paulo, padre Júlio é conhecido por seu trabalho de assistência à população de rua.

O evento será realizado na próxima segunda (8), das 8h30 às 16h, no Salão Nobre da Fiesp, na avenida Paulista.

Também participarão das mesas de discussão Raquel Rolnik, arquiteta, urbanista e ex-relatora especial da ONU para Direito à Moradia Adequada, e Luiz Kohara, urbanista e secretário executivo do Centro Gaspar Garcia de Direitos Humanos.

O presidente da Fiesp, Josué Gomes, a presidente da Comissão Arns, Maria Victoria Benevides, o diretor da FGV Direito-SP Oscar Vilhena, colunista da Folha, e Laura Dias, representante do Movimento Nacional de Luta pelos Direitos das Pessoas em Situação de Rua, serão os responsáveis por abrir o debate.

A ideia é discutir propostas de moradia, trabalho e saúde pública para tornar São Paulo mais humana e inclusiva.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.