Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu América Latina

Terminou meu calvário, diz opositor nicaraguense a produtora

Juan Sebastián Chamorro foi libertado pela ditadura da Nicarágua em 9 de fevereiro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Um dos opositores libertados pela ditadura da Nicarágua no último dia 9 de fevereiro, o ex-candidato a presidente Juan Sebastián Chamorro, disse que seu "calvário acaba de terminar, pela força de Deus, que nos fez esse milagre". A mensagem foi enviada à produtora Brasil Paralelo, que lançou recentemente um documentário sobre o regime comandado por Daniel Ortega.

Juan Sebastián Chamorro, opositor da ditadura da Nicarágua
Juan Sebastián Chamorro, opositor da ditadura da Nicarágua, dá entrevista após ser libertado - Andrew Caballero-Reynolds/AFP

"Sou um homem livre, enfim. Posso caminhar livremente, graças ao trabalho que pessoas como vocês fizeram, apoiando, acompanhando minha esposa por esse calvário que acaba de terminar, pela força de Deus que nos fez esse milagre", declarou Chamorro, em mensagem de áudio.

No filme "Nicarágua, Liberdade Exilada", a empresa, que produz filmes de viés conservador, retrata as trajetórias de diversos oposicionistas que estavam presos, por meio de depoimentos de familiares e amigos. O lançamento coincidiu com a soltura da maioria deles.

A Nicarágua expulsou mais de 270 opositores do regime, que estavam presos há mais de dois anos. Eles foram deportados para os EUA e tiveram a cidadania cassada.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.