Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Datena é arrasa-quarteirão e desequilibra eleição em SP, diz Márcio França

Apresentador de TV deve se filiar ao PSB e pode ser vice de Tabata na disputa pela prefeitura

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Márcio França, ministro das Micro e Pequenas Empresas e uma das principais lideranças do PSB em São Paulo, diz que uma eventual participação do apresentador de TV José Luiz Datena como vice da deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) mudaria o caráter da disputa pela Prefeitura de São Paulo em 2024.

Como mostrou o Painel, Datena está se desfiliando do PDT para se juntar ao PSB, a convite de Tabata, e uma das possibilidades para o próximo ano é a de que ele seja vice na chapa da parlamentar.

Márcio França, ministro das Micro e Pequenas Empresas, durante reunião com o presidente Lula
Márcio França, ministro das Micro e Pequenas Empresas, durante reunião com o presidente Lula - Gabriela Biló-17.mar.2023/Folhapress

"Caso ele se disponha a ser candidato, será um arrasa-quarteirão. Ele desequilibra a disputa", diz França à coluna. O ministro diz que é amigo de Datena há muitos anos e que ele é um "nome nacional" e "um reforço enorme de popularidade e de votos nas próximas eleições".

Presidente municipal do PSB, Tabata disse ter certeza que o apresentador "contribuirá muito" com seu projeto de "uma São Paulo melhor". Ela também afirmou que ele "é um dos maiores comunicadores do país e alguém que conhece de perto a pauta da segurança pública, que é certamente um dos maiores desafios da nossa cidade."

Datena também já foi filiado a PT (de 1992 a 2015), PP, PRP, DEM, MDB, PSL, PSD, União Brasil e PSC. Ele está filiado ao PDT, que recentemente abriu conversas sobre apoiar Guilherme Boulos (PSOL) na disputa eleitoral do ano que vem.

Devido a quatro desistências anteriores, Datena costuma ser questionado a respeito de sua disposição em concorrer. Ele afirmou à coluna que em 2024 não haverá recuo.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.