Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Vice-presidente da Câmara prevê derrubada de veto às desonerações

Marcos Pereira também disse em evento do Esfera Brasil que reforma tributária deve ser aprovada neste ano

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O vice-presidente da Câmara dos Deputados e presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira (SP), disse em evento com empresários nesta sexta-feira (24) que o Congresso deve derrubar o veto do governo às desonerações da folha de pagamento.

Plenário do Senado Federal durante sessão solene do Congresso Nacional destinada à promulgação da Emenda Constitucional nº 130 de 2023, referente à PEC nº 162, de 2019, bem como à promulgação da Emenda Constitucional nº 131, de 2023, referente à PEC nº 16, de 2021 (n° 6, de 2018 no Senado Federal).Em discurso, à tribuna, 1º vice-presidente da Mesa da Câmara dos Deputados e vice-presidente do Congresso Nacional, deputado Marcos Pereira (Republicanos-SP).Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado
O deputado Marcos Pereira (Republicanos-SP) - Waldemir Barreto/Agência Senado

"O projeto é crucial para os 17 setores prestigiados. Não é o melhor modelo, mas é o que foi possível. Meu sentimento é que o Congresso tende a derrubar o veto", afirmou, em evento do grupo Esfera Brasil.

Segundo Pereira, o Congresso é liberal e de centro-direita, enquanto o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é mais de centro-esquerda. "Nós somos liberais, pró-mercado e pró-livre iniciativa", declarou.

Ele disse ainda acreditar que a reforma tributária será aprovada ainda este ano, apesar de o "calendário estar apertado".

"Não tenha dúvidas que muitas das modificações que o Senado fez serão retiradas na Câmara. A decisão será fatiada e não está tomada ainda", afirmou.

Pereira afirmou que, também devido ao calendário apertado de fim de ano, a emenda que limita as decisões individuais do Supremo Tribunal Federal (STF) deve ficar para o ano que vem.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.