Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Tabata convida PSDB para ser principal parceiro na eleição para Prefeitura de SP

Deputada se reuniu nesta quinta-feira (23) com presidente do diretório municipal tucano, Orlando Faria

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) convidou oficialmente o PSDB para ser o principal parceiro de sua campanha para a Prefeitura de São Paulo em 2024.

Em reunião nesta quinta-feira (23) com Orlando Faria, presidente do diretório municipal tucano, ela elogiou a história da sigla no estado e na capital e disse que gostaria de contar com seu apoio na disputa do ano que vem.

O partido hoje avalia outras duas hipóteses: o presidente nacional, Eduardo Leite (RS), defende uma candidatura própria, e a bancada de vereadores quer apoiar a reeleição de Ricardo Nunes (MDB).

A deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) durante entrevista à Folha
A deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) durante entrevista à Folha - Marlene Bergamo-22.set.2023/Folhapress

No encontro, a parlamentar disse que tem se deparado com frequência com referências a gestores e especialistas tucanos em seus estudos, o que seria evidência da importância do PSDB na história de São Paulo. Na conversa, ela citou Geraldo Alckmin (atualmente no PSB), José Serra e Bruno Covas.

"Respondi a ela que é uma honra para o PSDB que uma deputada federal com o reconhecimento que ela tem, uma possível candidata a prefeita que já pontua bem nas pesquisas em São Paulo, perceba que o partido tem história, entregas para a sociedade paulistana", diz Faria ao Painel.

O dirigente afirma que levará o convite para discussão com os demais membros do diretório municipal, com a bancada de vereadores e com a cúpula nacional da sigla.

Como já mostrou a coluna, uma das possibilidades é de que o PSDB indique um nome para a vice de Tabata. O apresentador José Luiz Datena, que deve se filiar ao PSB, também é avaliado como possível ocupante da vaga.

Orlando Faria, presidente do diretório municipal do PSDB
Orlando Faria, presidente do diretório municipal do PSDB - Divulgação-17.mai.2021/PMSP

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.