Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Frente parlamentar quer votar projeto de economia criativa no 1º semestre

Texto prevê um sistema de desenvolvimento de economia criativa para fomentar iniciativas como incubadoras e aceleradoras

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

Presidente da recém-criada Frente Parlamentar Mista da Economia Criativa, a deputada Lídice da Mata (PSB-BA) quer votar no primeiro semestre do ano que vem o projeto que cria a política nacional de desenvolvimento da economia criativa.

Deputada Lídice da Mata (PSB-BA) defende votar projeto de economia criativa no 1º semestre de 2024
Deputada Lídice da Mata (PSB-BA) defende votar projeto de economia criativa no 1º semestre de 2024 - Bruno Spada/Câmara dos Deputados

O texto, de autoria da própria parlamentar e do ex-deputado Marcelo Calero (PSD-RJ), inclui definição sobre o tema, objetivos e estabelece as áreas que integrariam a política, como moda, arquitetura, cultura, educação e ciência e tecnologia, entre outras.

"É claro que tem uma vertente mais forte na cultura, mas a gente pretende puxar muito a ciência e tecnologia para esse campo, principalmente pela área de inovação tecnológica", diz a parlamentar.

O projeto prevê um sistema de desenvolvimento de economia criativa para fomentar iniciativas como incubadoras e aceleradoras e polos de economia criativa.

Dois especialistas vão dar contribuições para o tema, segundo a deputada. A economia Ana Carla Fonseca, diretora da Garimpo de Soluções, de economia criativa; e Paulo Miguez, reitor da UFBA (Universidade Federal da Bahia).

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.