Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu violência

Ministério da Justiça mantém agenda de ações após indicação de Dino

Pasta finaliza negociação para lançar aplicativo contra furto de celular, projeto de câmeras corporais por policiais e participa de iniciativa contra drogas no Rio de Janeiro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo e Brasília

A indefinição sobre o comando do Ministério da Justiça e Segurança Pública após a indicação de Flávio Dino ao STF (Supremo Tribunal Federal) ou mesmo sobre se a pasta continuará unificada não alterou a agenda de lançamentos de programas e ações previstos para as próximas semanas.

Governo finaliza aplicativo para coibir furto de celulares
Governo finaliza aplicativo para coibir furto de celulares - Rivaldo Gomes/Folhapress

Nesta semana, está prevista a participação de representantes do ministério no lançamento de uma ação no Rio de Janeiro voltada para a prevenção às drogas e acolhimento de pessoas em situação de rua.

Além disso, a pasta finaliza os detalhes para lançar, também nesta semana, um aplicativo e um site onde o usuário poderá cadastrar previamente seu celular para que, em caso de furto ou roubo, pessoas de confiança consigam bloquear o aparelho.

A ideia é evitar que o assaltante acesse aplicativos bancários e pessoais, minimizando os danos provocados ao dono do celular,

Em outra frente, o ministério conclui o projeto que deve ter diretrizes para o uso de câmeras corporais por policiais. A iniciativa precisa ser negociadas com os estados, e uma maneira de tentar incentivar é ampliando o repasse de recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública para quem aderir.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.