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Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

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Ministro articula com Secom campanha para mostrar que Brasil é seguro para turistas

Titular do Turismo também acionou o Itamaraty para mobilizar as embaixadas sobre a questão de investimentos no país

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Brasília

O ministro Celso Sabino (Turismo) articula com seu colega Paulo Pimenta (Secom) uma campanha para impulsionar no exterior a imagem de que o Brasil é um país seguro para receber turistas.

A ideia é explorar dados de uma pesquisa recente realizada pela seguradora Berkshire Hathaway Travel Protection, ligada ao investidor Warren Buffett.

Ministro do Turismo, Celso Sabino, articula campanha para atrair mais turistas estrangeiros
Ministro do Turismo, Celso Sabino, articula campanha para atrair mais turistas estrangeiros - Gabriela Biló /Folhapress

O levantamento indicou que o Brasil saiu da 42ª posição em 2023 para a 15ª em 2024, o que classificou o país como destino seguro para turistas viajarem.

Os ministros viram no resultado da pesquisa uma oportunidade de ampliar o número de turistas estrangeiros neste ano e tentar romper a barreira dos 6,3 milhões de estrangeiros.

"Uma grande empresa de seguros, especialmente norte-americana, leva muito a sério seus cálculos para determinar o valor de uma apólice. Essa seguradora juntou dados de outras instituições e entrevistou viajantes para chegar a esse ranking. E um dado interessante: o Brasil é seguro para viajantes LGBTQIA+ e em termos de medidas de saúde", afirma o ministro.

O ministro do Turismo também acionou o Itamaraty para mobilizar as embaixadas sobre a questão de investimentos no país.

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