Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Nunes não pretende discursar em ato de Bolsonaro na avenida Paulista

Prefeito de São Paulo confirmou presença no evento convocado pelo ex-presidente para domingo (25)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB) não pretende discursar no ato convocado por Jair Bolsonaro (PL) para domingo (25), na avenida Paulista. O emedebista já disse que comparecerá ao evento, que tem gratidão por projetos elaborados em parceria com o governo federal e que considera a manifestação democrática.

O protesto na avenida Paulista faz parte de reação de Bolsonaro e seus aliados à investigação da Polícia Federal que mira suposta tentativa de golpe para mantê-lo na Presidência. A trama antidemocrática teria sido discutida antes e depois das eleições de 2022.

Ricardo Nunes (MDB), prefeito de São Paulo, e ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante evento no batalhão da Rota, em São Paulo
Ricardo Nunes (MDB), prefeito de São Paulo, e ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante evento no batalhão da Rota, em São Paulo - Zanone Fraissat-16.out.2023/Folhapress

Um dos organizadores do ato, o pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, disse ao Painel que Nunes será o único prefeito no trio elétrico principal e que terá direito a discursar, se assim desejar. Malafaia afirma que fará um controle rígido do uso do microfone, para que o evento não se torne cansativo.

Segundo ele, discursarão o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), o senador Magno Malta (PL-ES), os deputados Nikolas Ferreira (PL-MG), Gustavo Gayer (PL-GO) e Bolsonaro, além do próprio Malafaia. Michelle Bolsonaro, ex-primeira-dama, realizará uma oração coletiva.

Os aliados de Nunes se dividiram a respeito de sua presença no ato. No MDB, o entendimento foi o de que ele não deveria participar, sob risco de ter sua imagem contaminada pelas denúncias imputadas a Bolsonaro e de se associar demais a uma figura com alto nível de rejeição na capital.

Outros aliados destacaram, por outro lado, que Bolsonaro poderia se irritar com a eventual ausência, retirar o apoio à reeleição e lançar um concorrente que poderia prejudicar a candidatura de Nunes.

Ao chegar no ato acompanhado de Tarcísio e sem discursar, Nunes tenta se mostrar solidário ao ex-presidente, mas sem vincular demasiadamente sua imagem à dele.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.