Descrição de chapéu Ao Vivo em Casa

Coquetelaria brasileira é tema do Ao Vivo em Casa nesta sexta, às 17h

Com a mixologista Néli Pereira, live fala sobre bebidas e outros ingredientes nacionais, mas também discute consumo de álcool na pandemia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O que é coquetelaria brasileira e como preparar drinques com ingredientes nacionais é o tema do Ao Vivo Em Casa, série de lives da Folha que recebe Néli Pereira, mixologista e pesquisadora de ingredientes brasileiros.

O bate-papo acontece nesta sexta (30), às 17h e será transmitido nesta página e no canal da Folha no YouTube, com mediação da jornalista Marília Miragaia. ​

Néli Pereira percorreu o Brasil estudando raízes, cascas e plantas das populares garrafadas, misturas usadas com fins medicinais no Norte e Nordeste. Nos últimos anos, especializou-se em receitas de drinques brasileiros e que usam itens como cataia, catuaba, puxuri e até boldo.

Núcleo de Imagem

Na conversa, a mixologista também fala sobre a oferta de bebidas no mercado nacional —a tradicional cachaça, vermutes e gins com fórmulas brasileiras— e explica como usá-los em receitas fáceis de reproduzir em casa.

Além de drinques, entra em discussão o consumo de álcool depois da chegada da Covid-19: como controlar a quantidade ingerida e quais alertas de que você pode estar exagerando.

O Ao Vivo em Casa é transmitido no site da Folha e também em seu canal no YouTube, em que é possível mandar perguntas para os entrevistados.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.