Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Caso Sean

O menino Sean Goldman é pivô de uma disputa judicial entre o pai, americano, e a família brasileira.


Mais resultados: Anteriores 4 5 6 7 8 9 10 11 12 Próximos
Comentários dos leitores
Marcio Marques Alves (58) 28/12/2009 19h50
Marcio Marques Alves (58) 28/12/2009 19h50
Todo mundo sabe que nossa justiça é lerda, mas isso parece que serviu para mais uma vez, expor nossas instituições ao ridículo, o país como um todo e etc...
Mas e como ficamos nós brasileiros? Continuaremos com a mesma lerdeza de sempre, o que mais uma vez, demosntra nossa fragilidade democrática.
11 opiniões
avalie fechar
Sergio Limoli (1) 28/12/2009 19h34
Sergio Limoli (1) 28/12/2009 19h34
Sr. Sergio Brasil, o garoto é americano e nascido aqui nos EUA. Só tem cidadania brasileira por ter mãe brasileira, já falecida. Como brasileiro/americano, sinto tristeza quando vejo a palhaçada que a mídia e certos segmentos da sociedade fizeram nesse caso. O direito do pai é liquido e certo, ponto final. Felizmente a maioria dos leitores tem a lucidez para entender da mesma forma. Parabéns Ministro Gilmar, dessa vez voce acertou. 10 opiniões
avalie fechar
Marilda Lisboa (1) 28/12/2009 18h15
Marilda Lisboa (1) 28/12/2009 18h15
Ontem o padastro falou que teve 60% de participação na vida de Sean...como ele pode dizer isso se o menino tem apenas 9 anos? 2 opiniões
avalie fechar
Jorge Demotasoares (1) 28/12/2009 18h10
Jorge Demotasoares (1) 28/12/2009 18h10
Independente da decisão, dos sentimentos que nos emocionam, dos sonhos, desejos, das dores e outros fatos que atingem as pessoas em cheio, RESTA observar a enorme dificuldade que se encontra em obter decisões da justiça aqui no Brasil.
Existem recursos para tudo, para todos, para todos os interesses reais principalmente para os protelatórios.
As decisões proferidas em Primeira Instância são verdadeiras piadas, pelo que se conclui. Delas sempre há recurso a ser impetrado. Sempre!
O que acontece? Os juízes são despreparados?
Penso que essas decisões sempre deveriam ser cumpridas e de imediato. Mas, não.
Tudo sempre tem uma brecha, razões reais ou simplesmente da forma.
Restou, na verdade, uma imensa exibição de incompetência do Judiciário e um exemplo cabal da maneira de ser do brasileiro, sempre tentando dar algum nó na Lei, inclusive tentando trazer a influência até do "prisidenti". Ou seja, passar sobre a lei através de uma novar versão do "você sabe com quem estã falando:"
Um vergonha nacional!!!
2 opiniões
avalie fechar
remy weszzenaar shayarh (16) 28/12/2009 17h52
remy weszzenaar shayarh (16) 28/12/2009 17h52
bom! todo esse tumulto por nada, ademais esse menino e americano e tambem brazileiro.
logo mais ele podera retornar ao brazil, pois se acostumar ao sistema americano nao e facil.
ele ja tem os amigo do brazil e tambem uma vida social que infelizmente nao foi levado em consideracao.
sean! vai morar com o pai e aos poucos vai cair na real que a vida dele e no brazil.
esse homen estava lutando pela guarda do filho, mais tudo bem
ele ganhou a guarda so que o amor segue no brazil.
ninguem conquista o amor de uma crianca com brigas e reportagens.
Sean! esta bem e com saude (gracas a avo do brazil que sempre cuidou muito bem dele0 vamos ver se esse goldman e mesmo o pai que ele se diz ser.
quanto a justisa do brazil e usa, esses so queriam se aparecer e tumultuar o caso.
nos usa a crianca e tratada com muita indiferensa e as leis que eles dizem ter para proteger as criancas , sao tudo papo furado.
nos usa irmao mata irmao, amiogos colocam fogo em amigos..
esse tipo de noticias eles escondem certo?
eu moro na florida e vejo como e o sistema americanos.
uma verdadeira mentira mantida com coca cola e humburgues.sean! voce e do brazil.
cedo ou tarde nao a paternidade falara mais alto, mais sim o fato de ser brazileiro.
16 opiniões
avalie fechar
Adriano Ferreira (18) 28/12/2009 17h42
Adriano Ferreira (18) 28/12/2009 17h42
O menino foi sequestrado pelos avôs.
Essa gente deveria ir para a cadeia por sequestro e tortura.
Agora até o gilmar tem hora que acerta, quando não tem valor fincanceiro envolvida as decisições dele são técnicas.
8 opiniões
avalie fechar
Wagner Martins de Oliveira (2) 28/12/2009 17h38
Wagner Martins de Oliveira (2) 28/12/2009 17h38
Acho q mta gente fala as coisas sem saber. Pelo q sei o garoto não queria voltar aos EUA e depois ele tem uma irmã biológica aqui no Brasil. E separar uma família q convive junta a 5 anos assim de repente, vamos falar a verdade, não deve estar sendo facil pro garoto. A questão nao é pq envolve Brasil e EUA, a questão é o que é melhor para o garoto. Por + q o cara seja pai, ainda tem a questão da irmã biológica q ele tem aqui, e separar 2 irmãos não é fácil. Muita gente fala, mas o certo era deixá-lo aqui no Brasil, e deixar com q o pai americano o visite d vez em quando, acho q ninguem ia impedir isso. Por mais q ele seja o pai da criança, nada tira o direito dessa criança conviver com aqueles que ela quer e convive bem. A criança tem q ficar onde ela se sente melhor seja no Brasil ou nos EUA. E parem dessa hipocrisia de ficar falando q o cara é o pai e tem direito. Quem deveria ter mais direito nessa história é a criança. 15 opiniões
avalie fechar
wilton siqueira (3) 28/12/2009 17h07
wilton siqueira (3) 28/12/2009 17h07
Parabens para os Sr(a) que foram justos em seus comentarios.A maioria está afavor do pai biologico e entenderam que ele estava querendo criar o filho e os brasileiros querendo tomar essa paternidade.Temos que nos globalizarmos,aprendermos à cumprir leis,normas,regras etc...o jeitinho brasileiro está fazendo mal para muitos.Parabens à folha que nos deu este espaço.Tudo de bom!! 7 opiniões
avalie fechar
Débora Rennhofer (16) 28/12/2009 17h07
Débora Rennhofer (16) 28/12/2009 17h07
"Fato semelhante envolvendo um americano e uma brasileira aqui no Brasil, não teve o mesmo desfecho. A justiça americana deu a guarda para a mãe, porém ela teria que se mudar para os EUA. A corte de Haia não foi respeitada.
Por que só o Brasil tem que respeitar esta corte?"
comentário de um leitor no site do PHA
17 opiniões
avalie fechar
Sergio Brasil (97) 28/12/2009 16h59
Sergio Brasil (97) 28/12/2009 16h59
A verdade é que foi necessário um boicote do senado americano, que ia causar um prejuízo bilionário ao Brasil, para que a justiça saisse da letargia e corrigisse uma decisão que deveria ter sido tomada há 5 anos atrás, e que causaria muito menos prejuízo a este garoto americano, pois já estaria há muito tempo com seu PAI BIOLÓGICO. Aliás o padrasto do garoto deveria ter poupado nosso país das cenas horríveis da entrega do garoto na emabaixada, com a camisa amarela da seleção brasileira, como se fosse uma disputa entre países, sendo que o garoto nem é americano. 41 opiniões
avalie fechar
Akira N (12) 28/12/2009 16h35
Akira N (12) 28/12/2009 16h35
Grande falha inicial desta história toda foi a Justiça brasileira, TR/RJ, ao conceder guarda exclusiva do filho para a mãe após o divórcio (2004), ignorando a existência do pai e ignorando a Convenção de Haia no qual Brasil e EUA são signatários. Justiça brasileira deveria de imediato, ainda em 2004, ter ordenado o retorna da criança para New Jersey (residência da criança) onde neste caso a única Justiça a ter competência para o julgamento do caso, de acordo com a Convenção de Haia. Assim tereia evitado todo este show ridículo da família brasileira comprometendo mais uma vez a credibilidade brasileira perante o mundo, e pior, traumatizando a vida de uma criança de 4 anos.
Obs. Lamentável como existe tanta xenofobia barata latino americana. Hugo Chavez ficaria orgulhoso com estas pessoas.
10 opiniões
avalie fechar
Antonio D´Angelo (72) 28/12/2009 14h54
Antonio D´Angelo (72) 28/12/2009 14h54
Eu não discordo da decisão do senhor Gilmar Mendes no caso do menino SEAN, no entanto, diante de tantas decisões dele que desagradarm a sociedade brasileira, lembro a última, de soltar esse "médico" malandro ROGER ABDELMASSIF, não vejo motivos para tantos elogios. O senhor GILMAR MENDES coleciona decisões que desagradam a justiça, a lógica e o bom senso. 35 opiniões
avalie fechar
marcio takahashi (29) 28/12/2009 13h36
marcio takahashi (29) 28/12/2009 13h36
Para aqueles que estão dizendo que o pai apareceu só agora, que parem de falar asneiras, isso já vem desde 2004, sabe usar o Google? Põe lá desde quando se arrasta isso, procura, le e depois comenta antes de ficar escrevendo besteira, pai é pai e pronto, esse padrastozinho vem falar que o garoto chamava ele de pai, se liga, lógico que TALVEZ ele tenha feito isso, vivia c a mãe dele, faz seguinte moço, dá esse amor pra sua filha, cuida dela e deixa o pai do Sean fazer isso c ele, quer visitar, vá, acho que o Goldman não vai intervir, e tbm se ele vier a deixar meio dificultoso a visitação, lembre se, vcs fizeram a cama, agora é só deitar... 52 opiniões
avalie fechar
Louro Louro (8) 28/12/2009 13h14
Louro Louro (8) 28/12/2009 13h14
Certeza que tem muito neguinho aqui contra a decisão (justa) somente porque o favorecido foi um americano. Se fosse de algum país títere do Chavismo estariam comemorando.
Outra coisa: A que órgão deve ser denunciado o paradeiro, caso eu saiba, de outras crianças estrangeiras na mesma situação aqui no Brasil? (tipo os noruegueses e as americanas apresentadas no programa "Fantástico")
11 opiniões
avalie fechar
Regina Martins (109) 28/12/2009 13h10
Regina Martins (109) 28/12/2009 13h10
O João Paulo Lins e Silva deveria ter vergonha de dar entrevista; ontem no Fantástico se viu um homem fraco q deve ser dominado pela ex-sogra e q só carrega um sobrenome ilustre q abre qq porta.
Pai também sabe criar filhos.
Conheço um pai q criou os seus dois filhos sozinho, um está com 25 anos e o outro com 22; a mãe abandonou os três, quando o mais novo tinha meses de nascido; este pai renunciou a tudo para ficar ao lado dos filhos e nunca mais refez sua vida sentimental.
32 opiniões
avalie fechar
Gabriela Lima (1) 28/12/2009 13h08
Gabriela Lima (1) 28/12/2009 13h08
Concordo TOTALMENTE com o Guilherme Santos. E acho um absurdo os parentes brasileiros acharem que é um caso para se envolver o Presidente da República!!! É um caso de disputa de custódia como inúmeros outros que acontecem no Brasil. Já pensaram se nosso presidente se envolvesse em cada um? Por que se julgam tão especiais? Que a lei seja respeitada. E o pai, até que se prove o contrário, ama o filho e tem todo o direito de exercer sua paternidade.Realmente sinto pelo garoto pelo tumulto causado e espero que a sua adaptação seja facilitada. 21 opiniões
avalie fechar
Débora Rennhofer (16) 28/12/2009 12h30
Débora Rennhofer (16) 28/12/2009 12h30
Zelda Salgado e R.Rocha e Célio Sousa.
Ainda bem que existe vida parecida com a minha por aqui.
E o papi dizer que a criança foi por que assim o quis deve soar verossímel pra alguns...
Vou esperar pra ver o filme que o papi já está anunciando.
Direito do pai como se rerindo a um sermovente. E o direito da criança não conta, pelo visto.
Deveriam, ao menos, duvidar de qualquer decisão do Gilmar.
Vamos esperar pra ver o que vai acontecer. Pra quem duvida, é só esperar...
46 opiniões
avalie fechar
Guilherme Santos (11) 28/12/2009 12h18
Guilherme Santos (11) 28/12/2009 12h18
Balanço final: 1- Brasileiro ainda gosta muito da família e detesta coisa errada; 2-Quem quer se aventurar em outro pais na busca de casamento deve pensar mais; 3- Nem sempre o dinheiro compra a "justiça"; 4-Que há no brasil muitos juízes que erram mas existe os Ministros do STF que corrigem__tardam mas não falham; 5-avós devem respeitar o direito de paternidade e as leis, principalmente as internacionais; 6-O Padrasto Lins e Siva não deve se meter no direito da família de colocar em dúvida a paternidade alheia, só por que tem dinheiro e nome famoso; 7- Nos diversos comentários da folha online pude ver que existe muitas pessoas, com bom senso e equilibradas; 8-Que o direito de família ainda empolga as pessoas; 9- Que infelizmente houveram alguns comentários de pessoas que não focam o assunto e aproveitam o momento para vomitar,problemas pessoais, angustias e discriminações. 10-Que o STF tava certo quando acabou com a lei de imprensa do contrário talvez em breve estaríamos proibidos de escrever em Blogs e foruns como este. 11-Que a Folha de São Paulo em parceria com a Uol, estão de parabéns por este espaço que nos dão para escrever 12-E que o Presidente Lula, nâo deve desrespeitar a Italia nem o STF por isso tem que mandar o criminoso Cesare Battisti de volta para Itália 13-Que o menino Sean irá cresçer com boas lembranças do Brasil 14- Que advogado-padrasto não se deve brincar com Americano 15-E que devemos corrigir nossos filhos mesmo em situações difíceis. Abraços 37 opiniões
avalie fechar
Glória Oliveira (2) 28/12/2009 12h07
Glória Oliveira (2) 28/12/2009 12h07
Tanta criança brasileira passando fome e vcs aqui preocupados com o menino americano.... 19 opiniões
avalie fechar
cleonice santos (1) 28/12/2009 11h51
cleonice santos (1) 28/12/2009 11h51
Os avós, tio e padrasto de Sean em momento algum falaram que ele iria morar com o PAI e que seria para o bem estar dele e que nas férias viria ao Brasil. Até parece o seriado "Diarios de Vampiro". 9 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (1137)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 4 5 6 7 8 9 10 11 12 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página