Publicidade
Publicidade
Voo Air France 447
Um avião da companhia Air France desapareceu nesta segunda-feira do controle dos radares no litoral do Brasil, informaram fontes aeroportuárias francesas. Segundo informações, o avião viajava do Rio de Janeiro a Paris quando sumiu. O voo AF 447 decolou na noite de domingo do aeroporto do Galeão (Tom Jobim) e deveria pousar no aeroporto Charles de Gaulle, na capital francesa, por volta das 11h local (6h de Brasília).
Leia mais
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Sem PM nas ruas, poucos comércios e ônibus voltam a funcionar em Vitória
- Sem-teto pede almoço, faz elogios e dá conselhos a Doria no centro de SP
- Ato contra aumento de tarifas termina em quebradeira e confusão no Paraná
- Doria madruga em fila de ônibus para avaliar linha e ouve reclamações
- Vídeos de moradores mostram violência em ruas do ES; veja imagens
+ Comentadas
- Alessandra Orofino: Uma coluna para Bolsonaro
- Abstinência não é a única solução, diz enfermeira que enfrentou cracolândia
+ EnviadasÍndice
Ressalto que não sou lulista, nunca votei nêle, mas acho que se o avião do homem cair no mar e ele morrer vai ser o maior pepino aqui na terrinha, não precisam ficar ofendendo o Presidente, eu por exempli sou contra o terceiro mandato e se houvesse não votaria nele, mas incontestavelmente ele viaja por esse mundo de meu Deus para poder resolver nossos problemas, pode até se sair mal nas sua, mas pelo menos houve uma tentativa
avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar
Se TODOS os passageiros estivessem avisados para atar os cintos devido à área de tempestade que se aproximava, certamente não haveria neste momento 41 corpos recolhidos SEM a poltrona. Haveria provavelmente um número MUITO menor, ou então corpos atados às suas poltronas. Sendo assim, pode-se presumir que tripulação e passageiros foram pegos de surpresa, sem a menor chance de ação para atarem-se às poltronas.
O fato de 24 mensagens terem sido enviadas mostra que houve período de funcionamento de sistemas (4 min). Pelo exposto acima, não é absurdo imaginar que:
a) os passageiros não foram solicitados a atar os cintos, o que presume momento calmo de vôo
b) ocorrido um evento estrutural e despressurização violenta da cabine, não haveria tempo de reação para os passageiros colocarem máscaras de oxigênio (se é que estas foram disponibilizadas); isso explicaria a total falta de ação dos pilotos nesse intervalo de tempo;
c) esse evento, entretanto, não impediu que os sistemas de checagem progredissem com o envio das mensagens de alerta, até a desintegração da aeronave.
Nesse cenário há a possibilidade de que nem tempestade, nem pitot (ou ambos) possam ser responsabilizados pela tragédia, mas simplesmente a quebra de um elemento vital como o estabilizador traseiro, não por acaso uma das primeiras mensagens do ACARS.
avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar
Faz tempo que deveriam trocar esse sensor de velocidade, mas só agora com essa tragédia é que acordaram. Será que as manutenções estão sendo bem feitas?
avalie fechar
Acho muito difícil este avião ter desintegrado em vôo como algumas pessoas tem afirmado.
Espero que seja encontrada a tal caixa preta pra que seja descoberta a verdadeira causa deste acidente.
Mas não podemos deixar de reconhecer o empenho do Brasil,princialmente, da FORÇA AÉREA e da MARINAHA do Brasil, que não tem medido esforços na tentiva de encontrar e resgatar estes corpos e no resgate das peças do avião também.
avalie fechar
Esta companhia que desde a morte do seu fundador somente visa o lucro pelo lucro e o cliente não passa da fonte de lucro pode querer deixar de fazer esta troca para aumentar seu lucro e o bônus dos seus diretores.
Já fez isto quando não instalou o equipamento que emitiria um aviso caso algo estivesse errado em um pouso com o reverso travado.
Economizou ao redor de US$ 5.000 por avião, tinha oitenta e dois daquele modelo. Logo a diretoria da época, uma verdadeira macarronada, deve ter olhado o total e pensou: - Por que vou gastar quase meio milhão de dólares, diminuir o lucro da companhia e meu bônus.
O resultado desta forma relapsa e gananciosa de dirigir uma empresa pode ser medido pelos 199 mortos no acidente em Congonhas.
avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar
Menos né?
Concordo que é triste, dolorido para todos que tem o menor sentimento no coração e principalmente para as famílias, mas achar que este caso é mais importante que as inúmeras DESGRAÇAS, relatadas diariamente pela imprensa e que atingem milhares de brasileiros é um pouquinho demais.
Acho até é que os familiares deveriam é AGRADECER por estarem recebendo do poder público uma dedicação tão absurda na resolução desse acidente, que a maioria dos brasileiros não recebem quando se vêem às voltas com tragédias tão ou piores que esta.
avalie fechar
avalie fechar
Excelente noticia! Mas eu e o resto da populacao do Brasil nao usamos esse Airbus da Presidencia minha pergunta eh, Que diferenca faz? O upgrade tem que ser feito nas aeronaves da Gol, TAM, concordam?
avalie fechar