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Voo Air France 447

Um avião da companhia Air France desapareceu nesta segunda-feira do controle dos radares no litoral do Brasil, informaram fontes aeroportuárias francesas. Segundo informações, o avião viajava do Rio de Janeiro a Paris quando sumiu. O voo AF 447 decolou na noite de domingo do aeroporto do Galeão (Tom Jobim) e deveria pousar no aeroporto Charles de Gaulle, na capital francesa, por volta das 11h local (6h de Brasília).


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Comentários dos leitores
Cristiano Garcia (381) 09/06/2009 12h49
Cristiano Garcia (381) 09/06/2009 12h49
Ufanistas, me perdoem de coração, mas o erro de 17 para 16 corpos achados é imperdoável. Outros pronunciamentos feito pela marinha brasileira tambem deveriam ser cuidadosos. Agora pouco o encarregado das entrevistas disse que quem tem o dever de reconhecer se as partes são do avião ou não, é o fabricante do Airbus, isso poucos minutos depois de falar sobrfe uma parte encontrada que seria uma asa.
Isso parece muito confuso e amadoristico.
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Gilberto Moura (1) 09/06/2009 12h00
Gilberto Moura (1) 09/06/2009 12h00
As autoridades brasileiras estão fazendo um trabalho exemplar na busca por destroços e sobreviventes do voo da Air France, e isso tem que ser evidenciado, independente de qualquer crítica que se faz ao governo. Hoje a maioria dos passageiros de voos nacionais e internacionais levam os seus aparelhos celulares que quando ligados, emitem sinais constantes para as suas operadoras. Talvez esses sinais, em algum momento, poderia ser utilizado nas situações de buscas, desde que os aparelhos estivessem ativos, e as ferramentas de buscas civis ou militare, tivessem condições de captar as frequências emitidas pelos aparelhos 8 opiniões
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caio bastos lucchesi (261) 09/06/2009 11h59
caio bastos lucchesi (261) 09/06/2009 11h59
A sugestão da construção de uma ponte entre o
Brasil e a França, com recursos do PAC,já deve
estar movimentando todos os lobistas de Brasi
lia.Uma obra de tal grandeza,vai propiciar a trans
formação do mensalão em semanada.
27 opiniões
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Fabio Luna (1) 09/06/2009 11h56
Fabio Luna (1) 09/06/2009 11h56
Com essa tragédia e sabendo que todos as aeronaves possuem esse problema tecnico, não seria viável o poder judiciário do BRASIL intervir as viagens de imediato de todas as aeronaves em questão para não ocorrer novas tragédias?
Será que somente a AIR FRANCE está tomando providencias ou outras companhias estão fazendo esse recall.
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rafael esteves (1) 09/06/2009 11h55
rafael esteves (1) 09/06/2009 11h55
Fico muito triste quando vejo comentários sobre o acidente sem o menor conhecimento de causa ou informações técnicas pertinentes. Soma-se a isso a imensa vontade das pessoas em acharem algum culpado para uma tragédia dessas proporções. Informações e opiniões baseadas em o que se escuta "aqui e ali" infelizmente refletem a imaturidade crítica de nosso povo. E quando as opiniões descambam para a "previsão" começa a parecer falta de respeito com as famílias envolvidas e a opinião já vira chacota.
Só quem já esteve envolvido com sinistros como esse, sabe o quanto é difícil ouvir comentários maldosos e que coloquem a intenção das pessoas em dúvida.
Lamento muito.
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Fabiano Benincá (9) 09/06/2009 11h43
Fabiano Benincá (9) 09/06/2009 11h43
Que absurdo!!!!!!!!!!!!!!!! AEROLULA??? O aviao em questao é o aviao da presidencia da república do Brasil, e nao se chama "aerolula" como disse o mal intencionado jornalista que fez a materia. 18 opiniões
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cyro dias dos santos (4) 09/06/2009 11h34
cyro dias dos santos (4) 09/06/2009 11h34
será que o sonar de um submarino acompanhando a rota do avião, não seria capaz de descobrir onde se encontra a caixa preta? 29 opiniões
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Cezar Vasconcellos (1) 09/06/2009 11h30
Cezar Vasconcellos (1) 09/06/2009 11h30
Interessante depoimento trouxe a tribulação de voo Iberia que saira do Rio apenas dez minutos apos o Air France. Creio que li a materia qui na FolhaOnline.
Segundo o mesmo, ao entrar na area do acidente, percebeu nebulosidades e pediu ao comando sua alteração na rota, o que foi concedido apos verificação de seu estoque de combustivel.
Posteriormente, observou que o controle do Rio tentava seguidos contatos com o Air France, sem conseguir respostas.
Outro aspecto:
a caixa preta é realmente necessaria ou se está tentando esconder algo comprometedor?
Os sinais "vitais não são automaticamente enviados ao fabricante e dono da aeronave?
5 opiniões
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André Silva (2) 09/06/2009 11h26
André Silva (2) 09/06/2009 11h26
Faço minha as palavras de Julio Auban. Nunca em nenhum acidente desse porte no nosso pais fomos bombardeados de informações. Quero resaltar que a transparência com que a Aéronautica está divulgando em seu site todas as informaçõese até fotos, faz com que os boatos, lendas e noticias sensacionalistas sejam pulverizadas. Só não concordo que alguns familiares venham a midia dizer que não está havendo apoio do governo. Vasculhar o oceano dia e noite e complicado. Compreendo que é um momento de sofrimento mas também deve ser um momento de serenidade. 121 opiniões
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caio bastos lucchesi (261) 09/06/2009 11h18
caio bastos lucchesi (261) 09/06/2009 11h18
A pátria agradecida,ficaria mais tranquila,se o Cara
permanecesse continuadamente no solo.Alem da
improdutividade do ir e vir,e da precariedade da saú
de do vice presidente,o risco do cargo vir a ser ocupa
do pelo PMDB,por si só já justificaria essa medida.
52 opiniões
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Marcello Talamo (18) 09/06/2009 10h52
Marcello Talamo (18) 09/06/2009 10h52
Antecipando a conclusão: FALHA HUMANA. A Air France e a Air Bus vão fazer de tudo para provar que não houve falha estrutural ou mecânica, para não perderem encomendas ou ter o valor das suas ações em bolsa diminuído. Já o Brasil fará de tudo para não ser aventada a hipótese de atentado, para não ser incluido na lista dos paises onde não há segurança nos aeroportos, pois isso geraria a necessidade de investimentos, e num país onde o PAC claudica, recursos para investir em segurança não existem. Pelo que ouço aqui e ali, diz-se que no final vai ser apurado pela "comissão conjunta" que ocorreu uma falha humana frente às adversidades climáticas, pois ficará bem para todos e não haverá maior perda financeira. Os aeronautas já estão se mobilizando para evitar isso, mas já sabem que as chances de sucesso são poucas, embora tenham na manga o trunfo da informação surgida no início das revelações sobre o caso, que dizia que esse avião bateu forte a base da cauda em uma de suas últimas decolagens e isso poderia explicar tudo o que ocorreu, pois há relatos anteriores de aeronaves que perdem a parte traseira em pleno ar em função de rachadura causada por esse tipo de impacto (bater cauda na decolagem) e é uma situação que tira toda e qualquer possibilidade de reação e até comunicação. Em tempo, antecipo outros acontecimentos: O Lula dirá que ninguém pode ser acusado antes de ser condenado e que não sabia de nada. O Marco Aurélio Garcia vai fazer "top top" quando souber que a causa não foi o combustível adulterado colocado no Brasil. O PT vai culpar o neo-liberalismo de FHC e fazer a CPI do avião, Tarso Genro vai culpar a imprensa e Ideli Salvatti dirá que a culpa é do neo-liberalismo, que não deixou estatizar a Air France e a Dilma vai garantir que, com ajuda do BNDES e recursos do PAC, vai construir, se eleita, uma ponte entre o Brasil e a França 121 opiniões
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Vejo que a "imprensa" incluindo essa reportagem tem grande prazer em chamar o avião de uso da presidência do Brasil de "aerolula". Se amanhã o avião passar a ser usado pela Dilma ou pelo Serra, será chamado de "AeroDilma" ou "AeroSerra"? Costumam dizer "o avião é conhecido como Aerolula". Só se for conhecido pelos "jornalistas", que veem qualquer assunto motivo para fazer piadas. De certo imaginam o presidente do Brasil dividindo espaço com uma socialite que foi fazer compras em Miami, num voo da TAM.
Que infantilidade. Será que alguém que assumirá a presidência vai vender o avião por achá-lo desnecessário? Não, né...
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Clovis Magoga (1) 09/06/2009 09h44
Clovis Magoga (1) 09/06/2009 09h44
È incrivel, como seria simples se as autoridades divulgasse"NÂO SABEMOS O QUE ACONTECEU ", mas não.. primeiro é tempestade, depois um raio, depois falha no sistema eletrico, depois fissura nas asas, agora é o "TUBO". Fica obvio que algo esta sendo escondido, para o BEM de poucos, não faz sentido, tantas noticias desencontradas, lembro-me de no SITE da UOL na noite de segunda feira 01/06/2009, uma nota que não ficou no site por mais de 4 horas sobre um jornal Frances que mencionava que não deveria ser descartado um atentado. Tomara que não tenha sido atentado, mas fica pior ainda ( talvez tem um avião cheio de defeito voando no mundo todo, que tem problema eletrico, que pode ter fissura nas asas, que o compuntador enlouquece, etc ) ! O que é pior ? Falha humana, um atentando ou um avião com alguns defeitinhos !? E outra coisa estranha porque a Policia Federal esta no caso ? Estranho ! 27 opiniões
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Julio Auban (3) 09/06/2009 09h44
Julio Auban (3) 09/06/2009 09h44
Gostaria de parabenizar todas as equipes da Marinha e da Aeronautica pelo belissimo trabalho de procura de peças e corpos de tao lamentavel acidente. ´´E como procurar 1 agulha no palheiro e esses homens nao desistem nunca. Essa ´´e a cara do brasileiro, desse povo tao solidario e tao humano. Parabens a todos!!! 54 opiniões
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Carlos Basso (1) 09/06/2009 09h41
Carlos Basso (1) 09/06/2009 09h41
Talvez digam "Avião do Lula" porque foi um exagero por parte dele na compra do avião presidencial... o Brasil tem a EMBRAER, que faz ótimos aviões inclusive muitos voam pelo mundo afora e foi comprado um avião caríssimo da Airbus?
Claro que o avião anterior era ridículo, tinha que trocar mesmo masss concorda que imagine, temos a EMBRAER, e o avião presidencial é de uma empresa de fora, Airbus?
então sei lá, ta mais pra avião do lula msm rs
17 opiniões
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marcos cesar fernandes (206) 09/06/2009 09h39
marcos cesar fernandes (206) 09/06/2009 09h39
Escrevi um post recomendando ao Governo a substituição do Aero Lula por um outro de outro fabricante, e algumas horas depois leio que o Airbus da Presidência passará por inspeções. Muito bom.
A oposição bem que tentou anular a compra desse avião já que o Boeing 707 estava compro-e-pago e pronto para levar o sequito presidencial por seus passeios turísticos pelos países mais inexpresivos que a diplomacia brasileira elegeu para parceiros, tais como Cuba, El Salvador, Bolivia, republiquetas centro americanas, potencias comerciais da África e até a inimigos ideológicos como os EUA e parceiros reais como a China.
É claro que naquela ocosião, início do primeiro mandato, a cúpula do PT jamais aceitaria um avião fabricado nos EUA, e como Cuba não fabrica esse tipo de aeronave, a Airbus ganhou a concorrência internacional.
Uma coisa que eu não entendo bem é esse nosso reconhecimento por Santos Dumont. Ele não inventou nada. O avião já havia sido inventado antes do 14-Bis, pois as leis físicas que possibilitam o vôo já eram conhecidas e ele nem teve a capacidade de usar a o princípio de Bernuille para o perfil das asas, já que essa apresentavam sustentação apenas pelo arrasto e digo mais, seu 14-Bis era mais parecido com um trator de esteiras do que com um avião.
A invenção do avião começou com Da Vinci e foi concluída com a primeira asa com perfil aerodinâmico (Bleriot). Essa é a verdade.
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Gigio Caper (1) 09/06/2009 08h48
Gigio Caper (1) 09/06/2009 08h48
A tragédia abala qualquer país. Todos estamos solidários com os familiares e porque não dizer com a empresa Air France. Entretanto, gostaria de ressaltar que as buscas dos corpos e destroços deste acidente estão sendo feitos 98% pelo Brasil. Muitos dizem que esta acontecendo em conjunto com outros paises, mas a França, maior interessada, somente colocou um barco, com reduzidas capacidades. Então, vamos ser sinceros, o Brasil assumiu completamente este assunto. Gostaria que os outros participassem em "gogo" e aitudes. 19 opiniões
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adailson de brito (4) 09/06/2009 08h24
adailson de brito (4) 09/06/2009 08h24
nao sei pq o governo brasileiro nao deslocou o nosso porta avioes pra regiao de noronha,seria um otimo tranpolim entre as equipes de buscas.seria mto mais facil pq as fragatas e corvetas poderiam levar os corpos até o porta avioes e de la com a pista de pouso os helicopteros poderiam trazer os corpos mais rapido para o continente... 8 opiniões
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Roberto Martins (219) 09/06/2009 07h24
Roberto Martins (219) 09/06/2009 07h24
Nunca imaginaria que havia uma recomendação aos pilotos da AF, ou de qualquer outra Cia, de enfrentarem de frente uma tempestade, conforme esta escrito pelo Sr Tanure. Entendo ser de enerme risco, haja vista as crescentes e enormes modificações climáticas em virtude do aquecimento global que, daqui por diante, ampliaráo os efeitos.
Se, realmente, existe essa determinação o MP francês está enganado, pois o processo deveria Doloso e não Culposo.
E, dessa foram, tem que se pensar duas vezes para embarcar em determinadas Cias.
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Emanuel Junqueira (13) 09/06/2009 07h07
Emanuel Junqueira (13) 09/06/2009 07h07
Continuo não entendendo a teimosia de alguns jornalistas de divulgar "que o avião do Lula", etc. Por acaso o avião vai ficar com ele quando terminar o mandato. Que o Governo têm uma interminável lista de acusações de corrupção, é verdade... Agora, o avião é da presidência... não do presidente (pelo menos eu espero que isso aconteça). 39 opiniões
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