Publicidade
Publicidade
Voo Air France 447
Um avião da companhia Air France desapareceu nesta segunda-feira do controle dos radares no litoral do Brasil, informaram fontes aeroportuárias francesas. Segundo informações, o avião viajava do Rio de Janeiro a Paris quando sumiu. O voo AF 447 decolou na noite de domingo do aeroporto do Galeão (Tom Jobim) e deveria pousar no aeroporto Charles de Gaulle, na capital francesa, por volta das 11h local (6h de Brasília).
Leia mais
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Sem PM nas ruas, poucos comércios e ônibus voltam a funcionar em Vitória
- Sem-teto pede almoço, faz elogios e dá conselhos a Doria no centro de SP
- Ato contra aumento de tarifas termina em quebradeira e confusão no Paraná
- Doria madruga em fila de ônibus para avaliar linha e ouve reclamações
- Vídeos de moradores mostram violência em ruas do ES; veja imagens
+ Comentadas
- Alessandra Orofino: Uma coluna para Bolsonaro
- Abstinência não é a única solução, diz enfermeira que enfrentou cracolândia
+ EnviadasÍndice
Quanto a mortos no Brasil e em companhias Brasileiras provocados por acidentes aéreos por tipo de aeronave aqui estão alguns numeros :
- Transbrasil, 1980, Floripa, 58 mortos - BOEING
- Transbrasil, 1989, SP, 24 mortos - BOEING
- Transbrasil, 2000, Porto Alegre (feridos e sem mortos) - BOEING
- Varig, 1957, Bage, 40 mortos - Curtiss
- Varig, 1962, Lima(Peru), 97 mortos -BOEING
- Varig, 1963, Passo Fundo, 15 Mortos - Douglas
- Varig, 1967, Monrovia (Liberia), 51 mortos - MDDouglas/BOEING
- Varig, 1973, Paris, 134 mortos - BOEING
- Varig, 1987, Abidjan, 50 mortos - BOEING
- Varig, 1989, SJ Xingu, 13 mortos - BOEING
- Varig, 1997, carajas, 1 morto - BOEING
Vasp (só considerei acidentes após) 1970
- Vasp, 1975, SP, 15 mortos - Embraer
- Vasp, 1982, Brasilia, 2 mortos - BOEING
-Vasp, 1982, Fortaleza, 137 mortos - BOEING
- Vasp, 1982, SP, 1 morto - BOEING
-TAM,1984, Bao pedro, 18 mortos, Embraer
-TAM, 1996,SP, 99 mortos, Fokker
-TAM, 1997,Suzano, 1morto, Fokker
-TAM, 2007, SP, 186 mortos - AIRBUS
-TEAM, Saquarema, 2006, 19 mortos - Let 410
-GOL, São Félix, 2006, 155 mortos - BOEING
È SO FAZER AS CONTAS...E SE CONSIDERAREM QUE NOS ÚLTIMOS 10 ANOS HA MUITO MAIS PESSOAS A VIAJAR E MUITO MAIS HORAS DE VOO...A AIRBUS É MUITO MAIS SEGURA...NO BRASIL TAMBÉM.
avalie fechar
Não entro em um AIRBUS nem sob anestesia geral.
avalie fechar
01 - Se o Brasil quer, de fato, exercer sua soberania sobre o mar territorial é preciso montar uma base naval de verdade no Nordeste.
02 - O Comando aéreo também precisa ter melhor infraestrutura.
O local do acidente a 800 km de Noronha é problemático. Uma corveta navega a 30 km por hora na média. Só para chegar no local partindo de Noronha são necessárias quase 30 horas para ir e outro tanto para voltar. O pior é que não sairam de Noronha e sim do Recife. Por isso só chegaram ao local no quarto dia. O buraco negro de radares no local do acidente pode ser resolvido com um radar aéreo no Rochedo de S.Pedro e S.Paulo. Lá só tem um farol de pequeno porte para auxiliar os navegantes e um alojamento para 4 pesquisadores. É muito pouco. Com um pequeno porto no rochedo(difícil de fazer) e uma lancha militar, poderiam ter chegado ao local do acidente já na manhã de segunda feira. O Brasil precisa olhar para o mar com mais atenção, afinal é lá que está o Pré-Sal. E aí?
avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar
Não falei que iriamos engolir essa...
Existe uma oportunidade de ouro, se por acaso algum familiar das vítimas pedirem na justiça brasileira uma perícia nas peças encontradas até agora, elas ficam no Brasil... Vamos ver se tem vestígios de chuva de granizo, de incêndio, de explosão e assim por diante... Se algum familiar pedir, na justiça, consegue. Os familiares franceses já fizeram isso.
avalie fechar
avalie fechar
Embora você prefira voar de AIRBUS, outros preferem não. Principalmente, aqueles que viram morrer 199 pessoas no acidente do TAM/AIRBUS 320, em Congonhas (17/07/2007), onde o automatismo falhou, ao cancelar um aviso para o piloto que uma manete estava fora da posição de marcha-lenta. Este sistema falho não foi reconhecido com ocausa pela AIRBUS e pelas autoridades fiscalizadoras européias e brasileiras.Embora este sistema já tivesse provocado 3 acidentes semelhantes antes. Os pilotos foram apontados como responsáveis pelo acidente. Portanto, antes de ficarmos defendendo este ou aquele modelo de aeronave, deveríamos estar atentos às atitudes dos fabricantes de aeronaves e das autoridades que fiscalizam a sua fabricação e operação. Assim, os 199 mortos no acidente da TAM (A320) e os 228 mortos neste acidente AIR FRANCE (A330) não teriam morrido em vão.
avalie fechar
avalie fechar
o interesse americano neste acidente é simples: Interesse econômico, já que a Boeing é concorrente direta da Airbus. E a verdade é que o governo americano, diferente do nosso governo, zela pelos interesses econômicos de suas companhias.
O Canadá também está interessado por causa da Bombardier que é empresa canadense e o Brasil NÃO deveria deixar as investigações totalmente por conta da França porque a Embraer -empresa brasileira- também é concorrente da Airbus apesar da presidência preferir comprar aviões da Airbus em vez da Embraer.
avalie fechar
MInistro Nelson Jobim na Defesa!!!!!
Ministro Carlos Minc no Meio Ambiente!!!!
Ministro Celso Amorin nas Relações Exteriores!!!
E ele, o Presidente Lula já vizlumbrando um terceiro mandato!!
Hugo Chavez, Corrêa, Sra. Kishner!!!!!!!!!
Um dia a África e a América do Sul já foram unidas!!
Parece que estamos voltando a este estado novamente.
avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar
O Brasil precisa term mais Estrutura militar na Amazonica, e o Exercito, Aéronautica e Marinha presentes naquela região para impor a ordem naquelas terras que deveriam ser da União e não são foram roubados por malandros que agora querem regulariza-las para depois venderem.
O Ministro Jobim tem razão, vamos colocar mais soldados em aéreas mais estensas e menos habitadas que pertencem a União ou aos Índios..
avalie fechar
avalie fechar
estou de olho na politica/e espero colaborar sempre!
avalie fechar
Claro que ninguém iria confirmar um satélite deste tipo, e muito menos qual a rota que ele faz...
A França já enviou para a região dos destroços, 2 rebocadores oceânicos, isso significa que no mínimo, devem ter uma boa perspectiva de recuperar a "caixa preta".
Mas que pemanece a sensação que eles sabem mais do que declararam até agora, permanece mesmo...
avalie fechar
avalie fechar