Publicidade
Publicidade
Voo Air France 447
Um avião da companhia Air France desapareceu nesta segunda-feira do controle dos radares no litoral do Brasil, informaram fontes aeroportuárias francesas. Segundo informações, o avião viajava do Rio de Janeiro a Paris quando sumiu. O voo AF 447 decolou na noite de domingo do aeroporto do Galeão (Tom Jobim) e deveria pousar no aeroporto Charles de Gaulle, na capital francesa, por volta das 11h local (6h de Brasília).
Leia mais
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Sem PM nas ruas, poucos comércios e ônibus voltam a funcionar em Vitória
- Sem-teto pede almoço, faz elogios e dá conselhos a Doria no centro de SP
- Ato contra aumento de tarifas termina em quebradeira e confusão no Paraná
- Doria madruga em fila de ônibus para avaliar linha e ouve reclamações
- Vídeos de moradores mostram violência em ruas do ES; veja imagens
+ Comentadas
- Alessandra Orofino: Uma coluna para Bolsonaro
- Abstinência não é a única solução, diz enfermeira que enfrentou cracolândia
+ EnviadasÍndice
avalie fechar
as atividades dos aviões dos modelos A330 e A340 para a mudança dos
sensores de velocidade, Ela, AUTOMATICAMENTE, assume todas as perda,
que porventura venha ocorrer com o USO de TODAS SUAS AEROVANES em
operação.
CORRETO ?????? !!!!!!!!!!!!!
E Você, assume viajar de AIRBUS ?
avalie fechar
Hoje os PILOTOS passam à condição de PASSAGEIROS pelo fato de que os SISTEMAS INFORMATIZADOS BLOQUEIAM A AÇÃO DOS PILOTOS, em nome da segurança que, os SEMI-DEUSES projetistas que nunca estiveram em uma CABINE DE COMANDO, impõem a seu bel prazer.
Mas quando, na prática, mostra que suas teorias tem falhas, já está preparadao um SISTEMA que TRANSFERE, AUTOMATICAMENTE, ao PILOTO o comando da aeronave.
Estretanto, NESTAS SITUAÇÕES já não há mais nada que o PILOTO POSSA FAZER .....
A ÙNICA coisa VERDADEIRA que é dada ao PILOTO é A certeza de que, ELE, é o PASSAGEIRO privilegiado com a INFORMAÇÃO que sua VIDA está por um FIO e que nada pode fazer para REVERTER esta situação !!!!!
O fato é que com tanta informatização dos sistemas utilizados na aviação atual, tira dos PILOTOS, aquilo que só ELES e mais NINGUÉM, poderia fazer no MOMENTO de UM FATO REAL.
Agora, ocorrido um FATO REAL, tentam jogar a culpa, primeiro nas condições atmosféricas, erro humano, não DOS SEMI-DEUSES, mas sim de quem comandava o avião, etc.
Certeza, AIRBUS e AIR FRANCE sabem de tudo desde o momento do acidente.
Tanto é que já estão tomando providências, severas, com as demais aeronaves do mesmo tipo e que estão em operação.
E Charles de Gaulle, no passado, ainda disse que o Brasil não é um País sério ...........
avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar
É lamentável, é assim, e acredito que leverá muito tempo para mudar esse tipo de atitude, se algum dia isso vai mudar; ou seja, o comercial, o menetário, os lucros estão acima de qualquer valor da vida humana para esses trogloditas.
Caberá a nós verificarmos, antes do voo, qual o modêlo do avião e não embarcarmos, pois vc não saberá a que riscos estará exposto, se sairá inteiro ou não. Só assim eles serão obrigados a agirem com rapidez para a segurança de todos.
avalie fechar
Mesmo assim as opiniões, evidentemente, cada um tem a sua, algumas são de arrepiar.
Imagino que uma grande parte das pessoas não se dão conta do que seria uma aeronave enfrentar uma enorme massa crítica de nuvens em tempestade, ventos, raios, turbulências e o mais grave ainda temperaturas negativas de menos 80º C. No que representaria isso para todos os materiais que compoem os sensores, sistemas de controle, navegação e fuselagem.
Não gostaria de estar numa situação dessas, olhe que por muito menos que isso já levei alguns sustos.
avalie fechar
avalie fechar
¯
Aliás isso é tão infantil quanto inútil de pensar essa catástrofe nesses têrmos, pois a coordinação das buscas e do resgate é brasileira e a frança trouxe à esse dispositivo o material que foi pedido pela marinha e pela aviação brasileira além de 400 militares pra fazer funcionar isso tudo.
¯
avalie fechar
Cabe a nós assim ponderar que de fato deve representar a identidade de nosso país...
avalie fechar
Depois de alguns dias, ficou acertado que a Franca iria investigar o acidente. O Brasil se encarregaria dos destrocos, caixa-preta e dos corpos. Depois constatou-se que o Brasil nao tinha capacidade absolutamente alguma de achar as caixas-pretas num terreno que parece o Nepal no fundo do oceano Atlantico, diferente das asneiras que o Lula falou. Ficou acertado que o Brasil se encarregaria de resgatar os destrocos e o corpos. Depois de alguns dias vem um oficial da MArinha e diz que a prioridade e' resgatar somente os corpos, e' estupido. Sei que parece cruel, mas o mais importante e' descobrir como aconteceu o acidente. Os familiares pensam da mesma forma. Agora a Marinha diz que nem destrocos vai retirar do mar. Responsabilidade ficara com a Franca ja que e' que eles que irao investigar o acidente. Incrivel o nivel de descomprometimento da FAB e Marinha. O importante sao os destrocos, assim poderiam ate aprender alguma coisa. NTSB e FAA demoram 1ano no maximo para descobrir as causas de acidentes aereos. O Brasil demora no minimo 2anos e meio. E' ridiculo... Nao e' de estranhar que deram esta tarefa para a Franca.
avalie fechar
==============
Com toda essa tecnologia eles não vão só encontrar as caixas pretas, como também fortunas em ouro e prata. Navios da época da colonização devem ter afundado na região abarrotada de metais preciosos.
avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar