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Pane na rede

O Estado de São Paulo enfrenta problemas de acesso à internet nesta quinta-feira (3), com lentidão ou indisponibilidade completa na conexão. A rede da Telefônica apresenta problemas, gerando reflexos na banda larga, conexões dedicadas (de alta velocidade, utilizadas principalmente por empresas) e outros tipos de acesso.


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Comentários dos leitores
woshngton fonseca (1) 28/07/2009 19h08
woshngton fonseca (1) 28/07/2009 19h08
Eu acho que os responsáveis pelo controle de tais serviços como os de telecomunicações deveriam imadiatamente abrir concorrência para outras empresas prestarem serviço em São paulo, chega a ser um absurdo o que a Telefonica faz com os conmsumidores. Eu particularmente fiquei por 2 anos solicitando reparos e mais reparos por que não conseguia acessar internet, cheguei até mesmo a ir em uma lan para enviar meus trabalhos. Inclusive a própria Telefonica me orientou a trocar todo o cabeamento interno do apartamento, mas o problema continuou. Na última semana por um milagre divido descobriram que havia um problema na central arivanduva e que havia uma "tal" sobreposição da minha linha, por isso não tinha um serviço de qualidade. Agora estou aguradando uma posição da empresa em relação ao que paguei por todo esse tempo, sendo que não tive o serviço...creio que terei que aguradar por mais 2 anos. Então porque nois deixar nas mãos de uma empresa tão irresponsável e incompetente como esta? Existem empresas que prestam tão bons serviços e que não podem nos oferecer esses serviços por conta do monopólia que a Telefonica tem. 1 opinião
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Olegario Araujo (1) 28/07/2009 18h41
Olegario Araujo (1) 28/07/2009 18h41
precisamos de uma ação mais efetiva da Anatel. Enquanto os usuários enfretam todo tipo de problema, a Telefônica aparece nas páginas de Exame - Melhores e Maiores com um excelente resultado. Para que importa o cliente se não há concorrência? sem opinião
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Emerson Rodrigo Peixoto (1) 28/07/2009 18h38
Emerson Rodrigo Peixoto (1) 28/07/2009 18h38
Como todos sabem a telefonia no Brasil não presta serviço de qualidade em contra partida a esta falta de qualidade deveria ser proibido a cobrança de fidelidade. Deveria ser um direito do consumidor a qualquer momento trocar de empresa. A empresa Vivo sujou meu nome indevidamente, e para limpa-lo fui procurar meu advogado, e a caminho sofri um acidente que quase custou minha vida. No primeiro encontro de tentativa de acordo a juíza queria que eu aceitasse o acordo de 3mil reais, e disse que eu deveria separar o acidente do processo porque não teria como ligar um ao outro. Então pergunto, se é o juiz quem determina o valor do meus danos, então, porque a lei deixa que eu escolha um valor de indenização por danos morais? Se quando eu escolhi o valor foi com base na lei, que tem como objetivo que eu escolha um valor para reparar a dor, o sofrimento ou exposição indevida sofrida por mim (vítima), e este valor tem que servir para desestimular o ofensor a praticar novamente a conduta que deu origem ao dano. Vocês acreditam que 3 mil repara a perda de um órgão? Dias de hospital, meses em casa, projetos no trabalho, faculdade e pessoal, todos parados para me recuperar do acidente, 3 mil repara isso? Vocês acham que 3 mil pune uma empresa rica como a VIVO? Como vamos fazer justiça com um Brasil assim? Com uma Justiça assim? - Os únicos que ganham muito bem por danos morais neste Brasil são eles que trabalham na "justiça", suas ações são sempre acima de 50 mil, eles sempre ganham. Veja o caso da juíza que processa Ana Maria Braga. Ela não perdeu um órgão como eu, mas ganhou a ação de 150 mil, será que 3 mil pra ela não estaria de bom tamanho? - Bom o que quero dizer é que a justiça não é igual pra todos como deveria. A prova esta ai! Julgamento especial de acordo com o cargo, políticos não são julgados como, juízes, que não são julgados como policiais, que não são julgados como pessoas com curso superior, e enfim não são julgados como o povão. As vezes acho que o simples fato de não existir multa, já resolveria muito para esta população que sofre por JUSTIÇA 1 opinião
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Francisco Oliveira (408) 28/07/2009 18h36
Francisco Oliveira (408) 28/07/2009 18h36
Se as agencias reguladoras não tivessem se transformado em cabide de empregos deste governo é bem provável que a situação estivesse melhor, privatizar foi uma grande solução, mas quando foi feita o governo passado criou estas agencias para controlar, senão vira esta bagunça. Outro exemplo foi a ANAC que o país viu o caos que virou o transporte aéreo neste país, a ANEEL também é outro cabide. Este governo quer reestatizar, e só para lembrar que quando a telefonia era estatal era um problema ter telefone, gente de baixa renda não tinha acesso nem em orelhão. Esta gente quer de novo elitizar e manter sob controle do Brasilia todos os serviços, haja visto a fusão da Telemar com BrT, criando uma super empresa cque deve muito sfavores ao Lula, e é campeã de reclamações, eu tenho uma linha OI fixo e sei o que padeço. sem opinião
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MARCELO DE M CARVALHO (102) 28/07/2009 18h28
MARCELO DE M CARVALHO (102) 28/07/2009 18h28
O problema maior da TELEFÔNICA, que depois que a TELESP foi privatizada ela simples desorganizou. Quizeram abraçar o mundo sem estrutura. Ficou provado que os espanhóis não eram do ramo. Propaganda enganosa. Ganharam muito para tirar o investimento agora está totalmente desaparelhada e sem estrutura. Senão tomar cuidado vai a bancarrota. Para fazerem isso não deveriam privatizar as Telecomunicações. Os brasileiros teriam mais competência. sem opinião
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Cristiane Foresti (4) 28/07/2009 18h14
Cristiane Foresti (4) 28/07/2009 18h14
Deveriam proibir também o aumento no preço da mensalidade e essa tal de "fidelidade"uma vez que o serviço prestado é uma porcaria. sem opinião
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Marcelo Garcia (2) 28/07/2009 17h58
Marcelo Garcia (2) 28/07/2009 17h58
Ahhh ! O PROCON TAMBEM NÃO RESOLVE NADA. PROCURE UM ADVOGADO E ENTRE COM UMA AÇAO. SÓ ISSO RESOLVE ALGUMA COISA. sem opinião
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Marcelo Garcia (2) 28/07/2009 17h56
Marcelo Garcia (2) 28/07/2009 17h56
Gente, parem de espernearem, faça como eu fiz, contrate um bom advogado e entre com uma ação por perdas e danos morais e pronto. Ainda que a nossa justiça demore muito tempo um dia as coisas serão resolvidas. Não adianta nada ficar neste papo de BOTECO, isso não resolverá nada. A minha ação está completando um ano e já saiu o resultado, por isso eu insisto. RECLAMEM NA JUSTIÇA sem opinião
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Suely Aparecida Naime (80) 28/07/2009 17h55
Suely Aparecida Naime (80) 28/07/2009 17h55
Interessante a telefônica ameaçar com demissão! Ela nos ameaça de todas as formas, faz chantagens, obriga a fidelidade, presta um mau serviço e ainda se sente prejudicada! Nós, cidadãos, pelo menos no meu caso, não me recordo de deixar de pagar religiosamente para a telefônica! Prestando bons ou maus serviços! Não vejo da parte dela a triagem sobre bons pagadores e maus pagadores! Fico alojada no mesmo perfil dos maus pagadores, recebo os mesmos serviços, já fui clonada e recebi contas que jamais fiz, paguei com a promessa da telefônica de ressarciamento e nunca vi o dinheiro devolvido! Mas o perfil da telefônica é o perfil dos espanhóis! Gritam, são grossos, abusam da nossa paciência, exploram (é só acompanhar a história do país) e apesar de minhas críticas aos portugueses dou graças por ter sido eles os que permaneceram no Brasil! É só olhar os outros países da América Latina para verificarmos a diferença! A minha crítica aos portugueses é o que eles deixaram aqui! Os feudalistas pseudoscoronéis que ainda não sabem que a monarquia acabou e estamos vivendo uma república e democrática! E não precisamos de predadores espanhóis para dar continuidade a exploração dos índios que aqui vivem! Que eu saiba já superamos esta saga propagandística de que no Brasil só tem índio, preto e anaconda! O que precisamos é sim de órgãos honestos fiscalizadores que respeitem a sociedade como um todo para não sermos explorados além dos brasileiros pemedebistas e petistas mais estrangeiros! sem opinião
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Ronaldo alves (1) 28/07/2009 17h55
Ronaldo alves (1) 28/07/2009 17h55
Eu tenho speedy há 3 anos, e este ano, esta complcado ficar conectado, a telefonica esta um lixo sem opinião
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cesar vieira (1) 28/07/2009 17h52
cesar vieira (1) 28/07/2009 17h52
A Anatel é uma empresa muito "boazinha" com a telefônica, teriam também que proibir a venda linhas telefônicas, pois o atendimento é péssimo ! horrível,cheio de protocolos e nada resolvido,Eles (atendentes) simplesmente desligando o telefone no meio da reclamação ou simplesmente deixam-lhe na espera,isso é uma palhaçada e cadê a Anatel ?, a Anatel deveria acompanhar mais de perto e fazer testes de cancelamento, cobranças e etc..., Eles fazem isso ??? sem opinião
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Rodrigo F Correa (1) 28/07/2009 17h52
Rodrigo F Correa (1) 28/07/2009 17h52
EU GOSTARIA QUE TODOS OS USUÁRIOS SPEEDY REALIZASSEM O SEGUINTE TESTE EM SEUS COMPUTADORES PARA DEMONSTRAR UMA FALHA GRAVE DO SERVIÇO SPEEDY QUE PELO QUE VI OCORRE COM TODO MUNDO EM TODAS AS CIDADES, QUE É A PERDA DE PACOTES DO SINAL DE INERNET. NO PROMPT DO MS-DOS, DIGITEM: ping -t www.uol.com.br E DEPOIS TECLE ENTER. COMECEM A NAVEGAR E EM DIVERSOS SITES DIFERENTES QUE VOCÊS IRÃO NOTAR VÁRIOS "NÓS" DO TESTE COM PERDA DE PACOTES E TAMBÉM O ALTO TEMPO DE RESPOSTA DO SINAL. OUTRO TESTE INTERESSANTE É O DE TRACEROUTE DO SINAL SPEEDY, TAMBÉM NO PROMPT DO MS-DOS DIGITEM: tracert www.uol.com.br E TECLE ENTER, VOCES IRÃO VER TODO CAMINHO QUE SEU SINAL SPEEDY PERCORRE ATÉ CHEGAR AO SERVIDOR DA UOL (EXEMPLO), ONDE FICA BEM CLARO QUE BOA PARTE DA REDE DA TELEFONICA TEM PERDA DE PACOTES. ESTOU COM ESSE PROBLEMA HÁ MAIS DE 3 MESES, JÁ CHAMEI VÁRIOS TÉCNICOS DA SPEEDY E MEU PROBLEMA SE ENCONTRA COMO "SEM SOLUÇÃO. POR ISSO QUERO PASSAR ESSE TESTE A TODOS, PARA QUE TODOS VEJAM O PÉSSIMO SERVIÇO QUE A TELEFONICA OFERECE PARA TODOS. ESTAMOS PAGANDO ALTO POR UM SERVIÇO FALHO. 2 opiniões
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Chris Maria (252) 28/07/2009 17h46
Chris Maria (252) 28/07/2009 17h46
Essa questão dos protocolos eletrônicos gerados pelo sistema são outro problema. O consumidor nunca fica com uma prova efetiva do conteúdo da operação, restando-lhe apenas um número. Qualquer ocorrência que cause danos ao sistema a ponto de alterar-lhe o conteúdo, compromete e muito, o direito do consumidor. sem opinião
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Fernando Rocha (3) 28/07/2009 17h43
Fernando Rocha (3) 28/07/2009 17h43
Nossa! Deveria indenizar os usuarios, pq o serviço percisa melhorar muito pra ficar ruim. Mas como onde moro não tenho outra prestadora de serviço de banda larga (Freguesia do Ó) tenho que me sujeitar a esse tipo de coisa. sem opinião
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marco autran (11) 28/07/2009 17h42
marco autran (11) 28/07/2009 17h42
ATÉ QUE ENFIM ESTOU VENDO UMA DESSAS AGÊNCIAS REGULADORAS INÚTEIS FAZER ALGUMA COISA QUE ESTÁ DENTRO DE SUAS ATRIBUIÇÕES.
NÃO É SÓ A TELEFÔNICA COM SEU SPEEDY QUE NÃO PRESTA, A OI COM O SEU VELOX É OUTRA PORCARIA, MAS ESSA TEM MUITA GENTE IMPORTANTE PASSANDO A MÃO NA CABEÇA DELES.
A OI TAMBÉM MERECIA UMA FERRADA, SEU VELOX CAI O DIA TODO.
POSSO FALAR POR QUE SOU UM INFELIZ USUÁRIO DESSAS DUAS PORCARIAS
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Carlos Bianco (5) 28/07/2009 17h36
Carlos Bianco (5) 28/07/2009 17h36
speedy da telefonica (melhor seria se fosse Telefumaça, ou telecastanhola)
Infelizmente, morando no interior, nao temos empresa digna da comunicaçao que temos direito e necessitamos, mas temos uma empresa, que cobra quanto quer, e serve o produto da pior qualidade existente.
Precisamos urgentemente de um governo digno, que represente a sociedade brasileira, nao apenas sociedades regionais.
As Agencias reguladoras, estao se mostrando totalmente incompetentes e inertes para as aspiraçoes da sociedade, indago para que servem?
Se algum politico ou coisa parecida responder minha indagaçao, por favor, seja objetivo e responsavel, nao fique dizendo que é ou foi responsabilidade do governo anterior, embora eu nao concorde com a forma como foi privatizado o setor.
Socorooooooooooooo, PRECISAMOS DE UM GOVERNO DECENTEEEEEEEE
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jose ap belizario (43) 28/07/2009 17h33
jose ap belizario (43) 28/07/2009 17h33
sera que ninguem ve que essa telefonica é fruto da entrega do nosso pais aos estrangeiros,e não vai melhorar nunca, nosso pais infelismente é praia do mundo inteiro, eles vem pra cá fazem o que querem enganan os brasileiros não cumpre nada que prometeram, enche os bolsos ainda mais dos nossos honestos politicos ,e o povo óoooooooó sem opinião
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José Carlos (167) 28/07/2009 16h58
José Carlos (167) 28/07/2009 16h58
O problema não é somente o da venda. Tente cancelar o Speedy. Cancelei Speedy e telefone por 6 vezes e tenho os 6 protocolos de atendimento e a Telefonica continua me cobrando e ameaçando me mandar pro SPC e ningém faz nada contra essa empresa? 47 opiniões
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Claudio Rocha (307) 23/07/2009 01h46
Claudio Rocha (307) 23/07/2009 01h46
A anatel para mostrar população que começou realmente fiscalizar deve proibir negociação de qualquer tipo claudusa fidelidade na prestação serviços banda larga até que as empresas provem prestar serviço que prometem, pois ai começa o desrespeito o desmando, Para começar somos atraidos por comerciais prometendo velocidades mega com preços promocionais, que depois de muita enrolação vamos confirmando que a velocidade contratada nunca foi e não sera alcançada, esgotados cobramos a velocidade ciontratada e ouvimos uma metodica explicação do tipo: a empresa de acordo com claudula privatização é obrigada a fornecer minimos 10% da velocidade acertada.PERAI, então porque a promessa nos comerciais? . Ai então revoltados resolvemos cancelar o serviço e ouvimos/sentindo a segunda bofetada na cara: Caso canceles o serviço tera uma multa de R$....?.....por quebra de fidelidade...enfim voce é obrigado a permanecer com um serviço aquem do contratado, ou pagar uma multa por ter confiado em propaganda enganosa que não é objeto de qualquer censura...Vamos todos, felizes usuarios dos serviços prestados pelas operadoras teles, resultado da mais bem sucedida privatização da historia do brasil agradecer ao partido da social democracia brasileira- PSDB...parabens por nos ter entregues sem qualquer concorrencia a ganancia de empresarios internacionais. 41 opiniões
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Eduardo Galib (19) 22/07/2009 14h32
Eduardo Galib (19) 22/07/2009 14h32
Em vez de a ANATEL punir a Telefônica ela deveria beneficiar os usuários de banda larga, como? Primeiro permitindo mais empresas participarem deste bolo (concorrência). Segundo porque vincular serviço de banda larga a empresas de telefonia,este absurdo dificulta a concorrência e deixam os preços salgados (extorsivos) sem contar a qualidade ruim, qualquer empresa que tenha capital, tecnologia e vontade de bem atender deveria poder comercializar serviços de banda larga quem sabe esta banda toca uma musica melhor para o cidadão usuário!No fundo o maior culpado é quem assinou o contrato com a telefonica sem analizar com cuidado as intenções e qualidade da mesma. 25 opiniões
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