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Pane na rede

O Estado de São Paulo enfrenta problemas de acesso à internet nesta quinta-feira (3), com lentidão ou indisponibilidade completa na conexão. A rede da Telefônica apresenta problemas, gerando reflexos na banda larga, conexões dedicadas (de alta velocidade, utilizadas principalmente por empresas) e outros tipos de acesso.


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Comentários dos leitores
Vinícius Batista (6) 29/07/2009 19h15
Vinícius Batista (6) 29/07/2009 19h15
pra não dizer q não melhorou nada, tiraram aquele ajuda na busca!
Mas de resto, a minha internet q é de 2 mb, só abaxa por 100 kb/s.. muita raiva
sem opinião
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Marcelo Takara (62) 29/07/2009 19h00
Marcelo Takara (62) 29/07/2009 19h00
O Speedy deveria ter o nome trocado para Slowly. Me perdoem se a piada é sem graça ou infame. Mas a Telefonica pos si só já é uma brincadeira infame há muito tempo. Incrível como uma empresa possa permanecer por tanto tempo dentre as recordistas de reclamações no PROCON, e que no entanto os meios de comunicação não façam alarde do fato. Repararam que os programas jornalísticos abordam caos na educação, na segurança, na saúde, mas que não dão cobertura em mesma proporção na questão da Telefonica ? Não deixam de noticiar os fatos, isso não se pode negar; mas dias depois o assunto sempre esfria, sem que os problemas sejam resolvidos. Sabem por que ? É só perceber que atualmente, dentre os maiores anunciantes da Televisão e da mídia impressa, estão as operadoras de celulares, juntamente com os de carros e de cerveja. Basta observar que num intervalo do horário nobre é difícil não se deparar com pelo menos um comercial de celular. E quem é que vai querer perder a conta publicitária da Telefônica, não é mesmo ? A Telefônica deveria contratar mais engenheiros do que publicitários e marketeiros, essa é a verdade... E deveria substituir 90% da sua equipe de vendas por pessoal de suporte técnico. Afinal, se eles reconhecem que o serviço está saturado, como podem querer vender aquilo que não podem servir ? 2 opiniões
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Francisco Silva (333) 29/07/2009 18h49
Francisco Silva (333) 29/07/2009 18h49
Hoje tivemos quedas de serviço durante o dia todo. Por vezes ficávamos sem o serviço por mais de 15 minutos.
Nosso link é normalmente ótimo pois somos vizinhos de um prédio da telefônica de onde se distribui o serviço em minha cidade.
Aí vem a telefônica e diz que o serviço está normal????
sem opinião
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luiz belo batista (3) 29/07/2009 18h45
luiz belo batista (3) 29/07/2009 18h45
Sou cliente Speedy desde feverero deste ano. Tenho sofrido muito. No momento, o meu msn está com problemas que não consegui resolver, isso porque o problema mesmo está no Speedy. São 2 megas tipo tartaruga......é difícil...e o problema é que tem prazo de fidelidade com multa contratual. sem opinião
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Pedro Ferrari (2) 29/07/2009 18h42
Pedro Ferrari (2) 29/07/2009 18h42
Levo aproximadamente 20 minutos para conseguir falar com um atendente em um dia comum, 4x mais do que o máximo permitido em lei. Meu speedy cai a todo momento e, enquanto funciona, é sempre bem próximo do limite mínimo da velocidade contratada, os 10%. Jamais presenciei acima da velocidade contratada e raras vezes atingiu 100% ou próximo. Telefônica nos engana, usurpa de nosso dinheiro com taxas abusivas e péssimos serviços. Creio que a decisão da Anatel foi um bom mas pequeno passo a se tomar contra uma empresa como a Telefônica. Deveriam manter a restrição até o índice de reclamações e a qualidade no atendimento atingir um patamar apreciável. 5 opiniões
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James Lullo (5) 29/07/2009 18h13
James Lullo (5) 29/07/2009 18h13
O serviço do speedy não melhorou em nada depois da proibição de comercialização. Pelo contrário, na zona leste até piorou... A conexão está mais instável e cai com frequencia. OUtra empresa ruim é o Terra, provedor que pertence a Telefônica, sendo que o próprio terra culpa o speedy por falhas 3 opiniões
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Miguel Vieira (1) 29/07/2009 18h08
Miguel Vieira (1) 29/07/2009 18h08
Que pena! A gente que usa internet em todos as dias pelos computadores em todo o estado de São Paulo não aguentaram constamente com a pane ocorrida pela Telefônica, portanto nós pagamos demais pelo serviço do Speedy todos os meses na conta telefônica e nada ficam satisfeitos com o serviço ruim e decadente do internet oferecida pela empresa, sabemos que a empresa investiram pouco na infraestrutura e manutenção da rede do internet para todos as cidades de São Paulo, portanto a agência regulador fiscalizam mal os procedimentos de qualidade dos serviços oferecidos pela Telefônica, na minha opinião, o pessoal da Anatel tem muito preguiça para fiscalizar isso e sempre pensam em dinheiro para deixar de lado a fiscalização, com sede de muitos privilégios e ignorantes.... agora já chega de coisas ineficientes e mudam melhor a realidade da ANATEL para punir isso com a empresa incompetente.... 3 opiniões
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Angelo Degani Filho (1) 29/07/2009 17h24
Angelo Degani Filho (1) 29/07/2009 17h24
Qual governo que escolheu e contratou essa telefonica?
Cuidado pois eles estão querendo voltar para fazer mais porcaria!
2 opiniões
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Eu fiz uma solicitação de mudança de 1 para 2 megas à Telefônica e eles me atenderam me presenteando com 1 ano a R$ 49,90. Depois disso, iria a R$ 90,00. Só que isso já faz alguns meses. O preço realmente diminuiu mas os 2 mg também nunca chegara: quase nem chega a um! Assim, estou sendo lesada diante da proposta realizada. Não fui até o Procon porque sei que serei apenas mais uma na fila. Mas estou no limite de ir! Sou de Sorocaba, SP, onde o problema persiste em vários bairros. Abraços. sem opinião
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Alberto Robi (4) 29/07/2009 17h22
Alberto Robi (4) 29/07/2009 17h22
NÃO VEJO A HORA DO VIRTUA CHEGAR LA NA ZONA LESTE.. DE SÃO PAULO.. ACHO QUE A NET ESTA PERDENDO A OPORTUNIDADE DE GANHAR MUITOS CLIENTES.. sem opinião
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é o que acontece quando não há disputa pelo mercado. o usuário é tratado desta forma que temos visto nas reportagens, com pouco caso e ele que se dane. ainda bem que veio essa puniçao para a telefônica, mas é muito pouco. vejam que o ministro Hélio Costa já tomou as dores e pediu para suspender a punição. Tem que abrir o mercado e incentivar a concorrência. sem opinião
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eduardo portella (1) 29/07/2009 17h20
eduardo portella (1) 29/07/2009 17h20
Só nesse PAIZINHO DE 5º MUNDO" que o governo vai obrigar as empresas a emitirem nota fiscal eletrônica, com um serviço de internet dessa categoria. Quem vai pagar os prejuízos dos centenas de caminhões que ficarão parados esperando a emissão da NF eletrônica??? É o governo???? Cuidado povão...se não pressionarmos a coisa vai ficar de mal a pior....... sem opinião
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michael zieminski (45) 29/07/2009 17h19
michael zieminski (45) 29/07/2009 17h19
Essa telefonica é um lixo só! Mas a NET que agora está fazendo propaganda enganosa (sao ladroes mesmo!) é PIOR AINDA!
ANOTEM! UMA ROUBALHERA SÓ !
Um Duopólio mafioso,um pior que o outro!
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César Augusto de Oliveira (21) 29/07/2009 17h17
César Augusto de Oliveira (21) 29/07/2009 17h17
A TELEFÔNICA terceirizou a operação para baixar custos e não fez o hand-over antes de demitir centenas de funcionários estratégicos... deu nisso.
Outro problema que enfrentam está relacionado ao subdimensionamento da rede de telefonia , pois tentaram implementar uma solução chinesa de menor custo e também sub-dimensionada.
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Eduardo Galib (19) 29/07/2009 17h06
Eduardo Galib (19) 29/07/2009 17h06
Só no Brasil que isto acontece, contrata se uma empresa para prestar um serviço muito bem pago, esta empresa fica recebendo durante anos, não faz nada ou o mínimo possível, o sistema vira o fio se arrebenta e ninguém é processado ou preso, demitido ou contrato desfeito!E o pior a própria empresa confessa que a partir de agora vai começar a investir, QUEM É PALHAÇO EU NÃO SOU... Vai fazer o mesmo nos USA,Alemanha,Itália,Inglaterra,França la o bicho pega aqui fica tudo no ui-ui coitadinha da telefônica ela precisa se reestruturar,quem esta ganhando com esta palhaçada?O usuário não esta com certeza! 9 opiniões
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Jefferson Garofano (1) 28/07/2009 23h43
Jefferson Garofano (1) 28/07/2009 23h43
A situação das pessoas que dependem do speedy da telefônica é ridícula. As reclamações feitas no site nunca tem resposta. Isso é um desrespeito com o consumidor. A empresa mostra mais uma vez que não tem condições de oferecer um serviço de qualidade a seus clientes. Hoje demorei mais de 20 minutos para conectar o speedy. É incrível, mas voltamos a era da internet discada, só que agora em "banda larga" ou melhor curta. 12 opiniões
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Joubert Perez (3) 28/07/2009 20h57
Joubert Perez (3) 28/07/2009 20h57
A Telefônica é, disparadamente, a pior empresa de serviços do país. A Anatel já devia ter feito isso e muito mais há tempo. Uma empresa que se preste tem uma política de respeito ao consumidor. Para a Telefônica, nós somos apenas um número, nada mais. Isso acontece conosco porque nós não temos consciência da força que temos. Na Bolívia, um país pequeno e quase insignificante, o povo parece tem mais consciência que nós. Outro dia fecharam a fronteira em protesto contra uma grande empresa que estava dando emprego para pessoas de outra região do país e não da região em que a empresa estava localizada. Precisamos nos unir e dizer um basta. Precisamos ir para as ruas. Se não queremos estradas cheias de pedágio, impeçamos isso. Se não queremos monopólio da telefonia, impeçamos. Temos poder para fechar uma grande rodovia, para fazer qualquer coisa.Tudo civilizadamente. A única linguagem que essa politicalha entende é a da força maciça de todo o povo. Podem achar que isso é utopia, mas funciona. Nós temos o país que queremos. Se todos estão descontentes, então saiam do comodismo e reajam. 13 opiniões
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Valmir Leite (4) 28/07/2009 20h53
Valmir Leite (4) 28/07/2009 20h53
E pra ajudar as empresas que lesam o consumidor como e Telefonica, HP, entre outras, tente exercer o seu direito de reclamar no PROCON, infelizmente você irá constatar que, para entrar com uma reclamação contra uma empresa ou serviço, além de toda a documentação, para ser atendido você terá que pegar uma senha antes das 9:00 ha da manha...para ser atendido sabe-se lá que horas. Ou seja, o órgão que deveria proteger os consumidores não tem PREPARO nem PESSOAL para antender à demanda da população, pude constatar isso indo hoje ao POUPA TEMPO DE ITAQUERA...detalhe...no site do procon ou no telefone diz apenas que o atendimento é (no caso do POUPA TEMPO) das 7:00hs até as 19:00hs, mas não informa nada sobre ter que pegar uma senha pra atendimento (segundo atendentes do POUPATEMPO e necessário chegar (PASMEM) por volta de 6:00 hs da manhã)). Então fica explicado por que as empresas agem dessa maneira, pois sabem que o consumidor terá que passar por um verdadeiro calvário para exercer seu direito, por falta de competência tanto do governo federal, quanto do governo estadual.
Mas também o que pode se esperar de um País em que o presidente da república defende com unhas e dentes (apesar de todas as provas) o SR. José Sarney e ainda diz que ele não pode ser tratado como pessoa comum. Ou seja, só corrobora a teoria de que a justiça nesse país só serve a quem tem dinheiro e poder.
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Claudio Rocha (307) 28/07/2009 19h36
Claudio Rocha (307) 28/07/2009 19h36
A anatel para mostrar á população que começou realmente fiscalizar deve proibir negociação de qualquer tipo clausula fidelidade na prestação serviços banda larga até que as empresas provem prestar adequadamernte o serviço que prometem, pois ai começa o desrespeito e o desmando, Para começar somos atraidos por comerciais prometendo velocidades mega com preços promocionais, que depois de muita enrolação vamos confirmando que a velocidade contratada jamais sera alcançada, esgotados cobramos a velocidade ciontratada e ouvimos uma metodica explicação do tipo: a empresa de acordo com claudula privatização é obrigada a fornecer minimos 10% da velocidade acertada.PERAI, então porque a promessa nos comerciais? . Ai então revoltados resolvemos cancelar o serviço e ouvimos/sentindo a segunda bofetada na cara: Caso canceles o serviço tera uma multa de R$....?.....por quebra de fidelidade...enfim voce é obrigado a permanecer com um serviço aquem do contratado, ou pagar uma multa por ter confiado em propaganda enganosa que não é objeto de qualquer censura...Vamos todos, felizes usuarios dos serviços prestados pelas operadoras teles, resultado da mais bem sucedida privatização da historia do brasil agradecer ao partido da social democracia brasileira- PSDB...parabens por nos ter entregues sem qualquer concorrencia a ganancia de empresarios internacionais muitas das vezes sem qualquer escrupulo. 10 opiniões
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Sandra B (3) 28/07/2009 19h33
Sandra B (3) 28/07/2009 19h33
Desde que a TELESP foi vendida para essa praga de espanhóis, eles simplesmente arrancam até o tutano passando pelo Brasil como uma nuvem de gafanhotos que não deixa nada vivo por onde passa. Assim é a TELEFÔNICA e outras empresas compradas por grupos espanhóis, além de trazerem um bando de desempregados da Espanha pra tirar empregos de nós brasileiros, nunca mais a telefonia fixa teve o nível que tinha quando era TELESP, bem com o serviço de banda larga. Da última vez que teve defeito na minha linha telefônica, abri uns 15 protocolos e cada vez que eu entrava em contato, recebia um informação diferente. Algumas destas, dizendo que não havia nenhum protocolo cadastrado uma vez que eu dava o número que acabara de receber e pedia uma posição, ou seja, eles fingem abrir ocorrência, e quando você liga imediatamente depois informando o número que deram, vários atendentes alegaram que não havia nenhum protocolo cadastrado para o meu telefone. Me senti uma palhaça. Bem feito, a ANATEL, deve agora, proibir o recebimento dos pagamentos de contas de telefone e banda larga até que os serviço seja regularizado. Sem contar o call center ou atendimento ao consimudor que burla todas as regras estabelecidas para atendimento. NUnca liguei e fui atendida no prazo legal. Ou etão, abra a telefonia fixa para outras operadoras, além do SIMPLES. Concorrência é a alma do negócio. 2 opiniões
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