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Pane na rede

O Estado de São Paulo enfrenta problemas de acesso à internet nesta quinta-feira (3), com lentidão ou indisponibilidade completa na conexão. A rede da Telefônica apresenta problemas, gerando reflexos na banda larga, conexões dedicadas (de alta velocidade, utilizadas principalmente por empresas) e outros tipos de acesso.


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Comentários dos leitores
Luciano Pires (120) 22/07/2009 12h56
Luciano Pires (120) 22/07/2009 12h56
[Renato Cordeiro] Vc só esqueceu de mencionar que quem nos colocou nessa posição foi o governo ENTREGUISTA, do PSDB que vendeu o sistema de telecomunicações e hj se comporta como se não tivessem nada a ver com esta submissão que nos coloca reféns da Telefônica. 15 opiniões
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Claudio Rocha (307) 22/07/2009 12h18
Claudio Rocha (307) 22/07/2009 12h18
privatizacao servico publico sem fiscalizacao e pura entrega do povo a ganancia de empresarios inescrupulosos, assim foi com as eletricas, com os bancos etc..etc..etc....e assim, ja a algum tempo vem sendo com as teles onde os problemas so sao minimizados apos a situacao tornar-se quase insustentavel no tocante a qualidade, isso sem qualquer mensao de punicao efetiva por parte da tal agencia reguladora,Anatel, alias parece que a logica da privatizacao era sucatear os orgaos de fiscalizacao para tornar o negocio mais atraente e rentavel aos futuros espoliadores digo empresarios que assumiram o servico......vergonha para os politicos do nosso Brasil que entregaram o povo e o estado a estes empresarios sem qualquer concorrencia....repito, vergonha...vergonha...vergonha aos politicos que ganharam o voto popular e deram esse presente aos que nele acreditaram. 3 opiniões
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walter tamazato (1) 22/07/2009 11h09
walter tamazato (1) 22/07/2009 11h09
ate quando a populacao tera que suportar o servico da telefonica, para que o governo tome alguma providencia. 3 opiniões
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Lilian S. Bonzi (1) 22/07/2009 09h49
Lilian S. Bonzi (1) 22/07/2009 09h49
O meu Speedy continua lerdo ainda... de ontem pra hoje piorou de novo, exatamente como estava na semana que a Telefônica foi proibida de vender o Speedy. Pra mim tudo isso é enrolação, depois daquela primeira pane geral o Speedy nunca mais foi o mesmo e duvido que volte a ser com essa cara de pau que lemos nos jornais.... 3 opiniões
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Vagner Ornelas (25) 22/07/2009 09h00
Vagner Ornelas (25) 22/07/2009 09h00
É muito poder nas mãos da Telefônica. Precisamos de uma concorrência real. Deveria ter uma lei obrigado no mínimo 3 fornecedores diferentes em cada lugar, acabando de vez com o monopólio !!! Só uso Speedy porque não tenho outra opção. 7 opiniões
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Renato Cordeiro (2) 22/07/2009 07h39
Renato Cordeiro (2) 22/07/2009 07h39
É impressionante ouvir do governo que a telefonica já está consciente do prejuízo que ela causa para milhões de usuários. Simplesmente é um absurdo os avestruz que nós temos no governo. 6 opiniões
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Claudio Rocha (307) 22/07/2009 01h33
Claudio Rocha (307) 22/07/2009 01h33
Infelismente na area telecomunicações temos dois grandes problemas, um é a falta de fiscalização as empresas que prestão esse deserviço pois infelismente as agencias não funcionam; e o segundo grande problema e a falta de concorrencia neste setor, com esses dois aliados as empresas fazem de tudo para tirar vantagem e proveito das suas relações com o cliente. ou seja, não investem em tecnologia e atualização do sistema, não investem em qualificação de pessoal, cobram o olho da cara pelos serviços em especial o de banda larga que esta entre os piores e mais caros do mundo. Com essa intervenção tardia na telefonica ficamos a merce de sua concorrente direta nos serviços de banda larga que é a NET, sugiro a anatel verifique o numero de reclamações contra o serviço de banda larga desta empresa...Não vou negar, não merecem nosso voto e nosso respeito os politicos que nos entregaram e ao estado a esses urubus internacioonais sem concorrencia, duvidam, vejam o serviço de banda larga no japão 6 opiniões
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Claudio Rocha (307) 22/07/2009 00h01
Claudio Rocha (307) 22/07/2009 00h01
Teria vergonha de intitular-me politico e ser um dos responsaveis por entregar a população colocando-a refem de empresas que prestam esse tipo de serviço, sem qualquer concorrencia....Talvez esse ministro, ex-reporter da rede globo seja um dos grandes culpados pela situação que estamos vivenciando com a falta de qualidade no serviço de banda larga, sua atuação parece parcial e a favor desses monopolios, contudo, nesse episodio quando usa de seu poder e pede para liberar a venda do speedy, mesmo nivelando por baixo ele esta ajudando, pois enquanto a telefonica não volta a vender estamos todos nas mãos de sua concorrente direta em São Paulo, que de verdade presta um serviço tão ruim quanto o da telefonica. O investimento prioritário dssas empresas é em propaganda para atrair os desavisados e credulos prendendo-os posteriormente a uma fidelidade........vergonha ...vergonha...vergonha 10 opiniões
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Johab Silva (23) 21/07/2009 23h30
Johab Silva (23) 21/07/2009 23h30
Essa não é uma novidade para nós brasileiros, sabemos como sofremos nas mãos das prestadoras de serviço de internet, que alem de tudo cobram caro. Mas agora todo o Mundo sabe da nossa deficiência.
Uma pesquisa realizada pelas Universidades de Oxford e Oviedo, comparou a internet rápida de 42 países, e o Brasil ficou a frente apenas do México, Índia, China e Chipre. Segundo a pesquisa, que considerou velocidade do acesso, atrasos na rede e perda de dados, a velocidade mínima adequada para baixar arquivos e assistir vídeos em alta qualidade seria de 3,75 Mbps (megabits por segundo).
Não sendo o suficiente a baixa qualidade, os preços no país são superiores ao resto do mundo. Levantamento feito no fim de 2008 pela consultoria IDC Brasil com 15 provedores de banda larga mostrou que o custo médio da velocidade mínima (128 Kbps) era de US$ 30 ao mês (o correspondente a R$ 58,50) no Brasil. No Chile, por exemplo, a velocidade mínima à venda (300 Kbps) era oferecida por US$ 34,71 (R$ 67,69) mensais. Nos nossos vizinhos argentinos, 512 Kbps, custavam na época US$ 27,05 (R$ 52,75).
Para velocidades mais altas, a diferença fica ainda maior. No País, 20 Mbps custavam no meio do ano passado cerca de US$ 300 mensais.
Segundo a Telebrasil (Associação Brasileira de Telecomunicações), a carga tributária sobre a internet rápida aqui está em torno de 42%. Este é o maior percentual de impostos sobre a atividade no mundo.
Em quanto em alguns países como Estados Unidos o imposto e 0%.
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MAC Castro (331) 21/07/2009 23h26
MAC Castro (331) 21/07/2009 23h26
É LOGICO QUE DEFENDE A VENDA DO SPEEDY NOVAMENTE, E OS MUITOS MILHÕES QUE IRÁO BANCAR A SUA ELEIÇÃO EM MG PARA GOVERNADOR, VAI SAIR DA ONDE????? SEUS MANÉS.
SE ESSE PAÍS FOSSE SERIO ESSE TELEFONICA INPRESTAVEL JÁ ESTARIA FORA DESSE PAÍS.
" BRASIL UM PAÍS DE TOLOS"
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José Carlos (167) 21/07/2009 23h18
José Carlos (167) 21/07/2009 23h18
Ahhhh ele defende a venda do Speedy? Peça para S.Excia realizar uma assinatura e depois efetuar o cancelamento. Aposto que mudará de idéia rapidamente. 4 opiniões
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Claudio Rocha (307) 21/07/2009 23h18
Claudio Rocha (307) 21/07/2009 23h18
O que esta ocorrendo com os serviços de banda larga ocorreu quando da popularização de todos os serviços da area de telefonia, foi assim com a qualidade do serviço de celular, tv por assinatura e telefonia, ocorre que, e não saberia precisar do porque, setores e orgãos de fiscalização popular como no caso da telefonia celular não exercem uma efetiva cobrança quer pelos meios de comunicação ou poder judiciario sem opinião
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célio sousa (247) 21/07/2009 22h00
célio sousa (247) 21/07/2009 22h00
Como petista "light", não-comunista adepto da lei de merca da Escola de Chicago, fui contra as privatizações, principalmente da Telefonia. Era contra porque, tendo vivido em países sérios servidos de leis duras, achava que as nossas leis não estariam preparadas para punir eventuais abusos das concessionárias. Acreditava que essas concessionárias não estivessem com devido aprimoramento tecnológico para prestar serviços de nível satisfatórios aos usuários. E mais, pensava que estas fossem oferecer serviços a todo o Brasil e que não teriam condições de atender bem o povo de São Paulo. No entanto, confesso que minhas previsões foram muito pessimistas. As concessionárias estrangeiras e nacionais da Telefonia vêm prestando ao povo um serviço de altíssimo nível. O Sistema Financeiro, por seu turno, tem facilitado muito a vida dos brasileiros que não precisam mais perder tempo em filas longas nos bancos privatizados. O Sistema Energético está tão aprimorado tecnologicamente que nos garante um futuro sem racionamento nem apagão. Então, baseado nessas privatizações que foram tão boas para o povo (mas ruins para os políticos) vamos entregar a Petrobras a uma boa empresa nacional ou estrangeira que vai produzir mais petróleo com menos custos e menos funcionários. Afinal, nossas leis vão punir empresas que não prestarem bons serviços ao povo. Afinal, não temos nenhuma reclamação sobre as concessionárias da Telefonia, do Sistema Financeiro nem do sistema Energético... 2 opiniões
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Cleyton Vilarino dos Santos (1) 21/07/2009 21h27
Cleyton Vilarino dos Santos (1) 21/07/2009 21h27
O speed continua dando os mesmos problemas.. esse final de semana eu praticamente não consegui usar a internet!!
Tinha que fazer algo mais. Tinha que penalizá-la no sentido de impedi-la de cobrar pelo período em que a internet fica fora do ar. Debiamos receber uma indenização quando este tipo de coisa acontece. Assim cada vez que desse problema no servidor da telefônica ela trataria logo de consertar, pois estaria perdendo dinheiro! A gente paga pra ter internet e não tem.. e não há nenhum ressarcimento pelos danos que temos cada vez que isto acontece (perda de prazos, trabalhos, impossibilidade de trabalhar). Isso é roubar dinheiro do brasileiro!
sem opinião
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Claudio Rocha (307) 21/07/2009 21h22
Claudio Rocha (307) 21/07/2009 21h22
O que esta ocorrendo com os serviços de banda larga ocorreu quando da popularização de todos os serviços da area de telefonia, foi assim com a qualidade do serviço de celular, tv por assinatura e telefonia, ocorre que, e não saberia precisar do porque, setores e orgãos de fiscalização popularno caso da telefonia celular 2 opiniões
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jose souza (1) 21/07/2009 21h05
jose souza (1) 21/07/2009 21h05
Os "grandes interessados" além da Telefônica, esperaram menos de um mês para começar a botar as manguinhas de fora.
Que pressa para beneficiar a empresa campeã em reclamações no Brasil nos últimos cinco anos?
Porque tanto empenho em atender os interesses dessa empresa que só "se mexeu" depois de 160.000 reclamações e da imposição da Anatel?
Que confiança total e absoluta, no que até agora é uma carta de intenções da empresa que nos lembra as do Brasil ao FMI NA DECADA DE 70 E 80?
Porque será que há tanta pressa em resolver rapidamente o interesse da empresa de voltar a comercializar o Speed e houve e há tanto desinteresse em resolver os milhares e milhares de problemas em trânsito nos órgãos de defesa do consumidor e na justiça?
Será que vale aquela máxima de que, todos são iguais perante a lei porém "alguns são mais iguais que outros" ?
O que há por tráz de tudo isso?
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célio sousa (247) 21/07/2009 21h03
célio sousa (247) 21/07/2009 21h03
COMO O PODER MUDA AS PESSOAS
Lula costumava como sindicalista, usar a frase para classificar àqueles que usavam a esquerda para ocupar bons cargos na direita. Lula usou o bordão diversas vezes em alusão a FHC, Serra, Pazianotto, que usaram a esquerda para chegar à direita. Minha primeira decepção com o PT aconteceu quando o partido apoiou a candidatura do senador José Sarney ao Senado, oligarca comprometido que o Partidão sempre criticara. COMO O PODER MUDOU LULA! Segunda decepção: Lula expulsou do PT a então senadora Heloisa Helena, por que (pasmem-se), se recusara a votar em Sarney. Infelizmente, o oligarca foi eleito para presidir o Senado pela segunda vez. COMO O PODER MUDOU LULA! No entanto, devido à boa governabilidade e o êxito da equipe econômica, decidi continuar petista. Terceira frustração: O mesmo Lula apoiou o oligarca Renan Calheiros para substituir seu colega, o oligarca, José Sarney na presidência do Senado. COMO O PODER MUDOU LULA! Terceira decepção. O apoio inexplicável a Renan quando este foi acusado de pagar a pensão da amante com dinheiro de lobista. COMO O PODER MUDOU LULA! Agora, com esse apoio descarado e deslavado ao oligarca Sarney, no meio de todos esses escândalos, não há pragmatismo que me faça acreditar mais nele. COMO O PODER MUDOU LULA! O Poder mudou tanto a personalidade de Lula a tal ponto que se enquadrar no contexto da própria frase, isto é, aqueles que usam a esquerda para entrar na direita. COMO O PODER MUDA AS PESSOAS. E COMO MUDOU!
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marco autran (11) 21/07/2009 20h58
marco autran (11) 21/07/2009 20h58
ESSE TAL DE HELIO COSTA DEVERIA ASSINAR O SPPEDY E COLOCAR NA CASA DELE, AÍ EU GOSTARIA DE VER QUANDO ELE IRIA DEFENDER A LIBERAÇÃO PARA VENDA.
ESTE SENHOR DEVERIA ESTAR DEFENDENDO ERA A SAIDA DA TELEFÔNICA DO PAÍS.
PÉSSIMOS SERVIÇOS, TARIFAS ABSURDAS, COBRANÇAS INDEVIDAS E PARA COMPLETAR USA EQUIPAMENTOS DE PÉSSIMA QUALIDADE POR SÃO BARATOS.
ACORDA BRASIL
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Fernando Rodrigues Cesar (5) 21/07/2009 20h52
Fernando Rodrigues Cesar (5) 21/07/2009 20h52
Ministro rima com sinistro.
Afirmar que o Speedy está em condições de ser vendido é irresponsabilidade ou falta de conhecimento.
Se a Telefonica não fosse campeã de reclamações no Procon a gente poderia até considerar mas, ao ver as estatísticas é impossível concordar com tal informação.
Sinistro, por que não te calas?
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William Chinelato (1) 21/07/2009 20h50
William Chinelato (1) 21/07/2009 20h50
Essa noticia só evidencia o quanto o nosso governo possui uma politica obscura mas que de tão maléfica acaba por mostrar sua face voltada as grandes corporações. O ministro, se estivesse ao lado do povo, deveria estar preocupado em discutir alternativas à esta empresa como a concessão de uma nova licença ou o que eu considero utópico mas ideal; banimento do Brasil.
Infelizmente, este ato é mais um dos muitos da grande farsa que vivemos hoje. A ANATEL perde o pouco respeito que tem a cada nova manobra para tentar enganar a opiniao publica.
É triste ver um estado como o de São Paulo, que possui em suas terras as maiores pesquisas tecnologicas do país, entregue a serviços tão ruins de comunicaçao de dados.
Meu drama particular com esta empresa está no limite da comédia com a loucura. Depois de ficar duas semanas com minha linha residenciall cruzada com uma serralheria e um call center, tento sem sucesso há quase seis meses cancelar um Speedy que não solicitei. Eles até atendem a ANATEL, mas isso funciona por alguns dias e então eles mandam novamente um modem. Estou com uma pillha aqui. A loja fisica é um espaço sem utilidade pois não resolvem nada pessoalmente.
Enfim, para o povo, a ponta final e mais prejudicada desse sistema perverso que foi montado é triste ler uma declaração de um ministro de estado apoiando este tipo de empresa. Por quanto tempo mais o povo ficara calado mediante tanta canalhice?
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