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Pane na rede

O Estado de São Paulo enfrenta problemas de acesso à internet nesta quinta-feira (3), com lentidão ou indisponibilidade completa na conexão. A rede da Telefônica apresenta problemas, gerando reflexos na banda larga, conexões dedicadas (de alta velocidade, utilizadas principalmente por empresas) e outros tipos de acesso.


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Comentários dos leitores
wagner reatto (1) 21/07/2009 20h42
wagner reatto (1) 21/07/2009 20h42
parece-me que o ministro vive em um 'universo paralelo'...ou será que somos nós?
não existe meia punição, ou se pune ou não!
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alfredo sternheim (4) 21/07/2009 20h31
alfredo sternheim (4) 21/07/2009 20h31
O ministro Helio Costa precisa ser mais atento, mais sensível ao clamor popular. Por culpa sua ou de seus asssessores, mostra-se politicamente alienado ao não perceber que a telefonica e a speed continuam deixando a desejar no atendimento ao cliente. É altissimo o número de insatisfeitos, de reclamações. Por telefone, a Telefonica ainda emora e deixa na mão, corta a ligação quando finalmente se acessa o ramal desejado. E as vezes fornece informações mentirosas ou inuteis. Ontem, levei mais de 40 minutos para reparos técnicos e depois externei meu protesto no seto de reclamações, mas o atendente após 20 minutos de papo me disse que não podia registrá-la porque o sistema fecha depois das 23h. Por que não disse antes? Enfim, perdi mais de uma hora com isso e o sinal voltou bem antes, sózinho. Não sei se hoje a noite não vou ficar sem. Só em 2009 já trocaram meu moden duas vezes e já recebi quatro visitas tecnicas. E nenhum desconto, o preço é alto que o concorrente. Registreireclamaço por e-mail e recebi uma resposta vaga: "sua solicitação foi atendida com sucesso". Só. E daí? Que sucesso? Nenhuma explicação , nenhum, sinal da compreensão do problema, da reclamação. À Telefonica falta razão e sensibilidade. Enfim, por aqui dá para ver, são inúmeros os fatos que revelam o despreparo pessoal e tecnico da Telefonica. Ministro Helio, em nome de seu futuro político e do futuro do governo Lula, examine bem essa questão antes de liberar a venda do serviço Speedy. 2 opiniões
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Jose Maria Ribeiro (1) 21/07/2009 20h29
Jose Maria Ribeiro (1) 21/07/2009 20h29
isto só podia ser mesmo coisa de um ministro brasileiro, que não vive o Brasil, acho que ele ainda pensa que reporter da Globo, fazendo suas chamadas dominicais no Fantastico 2 opiniões
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Então, quando ministro se mete em decisão administrativa de órgão fiscalizador, só tem uma coisa a dizer: Isto tem cheiro de corrupção e chega a ser imoral. Nada mais do que isto. Isto é uma vergonha. Basta ler os comentários neste portal para vermos que nada mudou deste o impedimento da Telefonica de vender novos acessos ao serviço de internet. 1 opinião
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Claudio Rocha (307) 21/07/2009 20h18
Claudio Rocha (307) 21/07/2009 20h18
Talvez esse ministro, ex-reporter da rede globo seja um dos grandes culpados pela situação que estamos passando com as qualidade do serviço de banda larga no Brasil, sua atuação parece parcial e a favor desses poderosos empresarios, contudo, nesse episodio onde pede para liberar a venda do speedy mesmo nivelando por baixo ele esta ajudando, pois enquanto a telefonica não voltaa vender estamos todos nas mãos de sua concorrente direta em São Paulo, que de verdade presta um serviço tão ruim quanto o da telefonica 7 opiniões
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Ricardo Barbosa (2) 21/07/2009 20h10
Ricardo Barbosa (2) 21/07/2009 20h10
Fala sério!!!! A "Telefanfarrônica" aprendeu a lição???
Só se foi a da cartilha de PhD em safadeza, 171 e outras matérias na qual ela DÁ AULA...Nada mudou na pior empresa de todos os tempos, nunca ví nada igual.
Aqui em Guaratinguetá-SP, minha cidade, é deprimente ver a situação das pessoas na Loja dessa empresa nefasta: Imagine o atendimento nos postos de saúde (públicos) na maioria do Brasil, então...lá é a mesma coisa ou até pior. Proponho a todos aqueles que estão sendo lesados por essa "raça nojenta", que se unam e entrem com uma ação conjunta na justiça...ALGO TEM QUE SER FEITO ANTES QUE ISSO VIRE "MODA"!!!!!
"A verdadeira intensão dos poderosos é que os menos afortunados pensem sempre individualmente, como eles, assim as coisas nunca vão mudar...por isso precisamos estar cada vez mais unidos"
®1K@rd®_DFT
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Janio Pagliuso (2) 21/07/2009 20h02
Janio Pagliuso (2) 21/07/2009 20h02
Enquanto estamos aqui discutindo, minha cidade Taquaritinga/SP está com uma pane geral nos telefones, ou seja, ninguém consegui ligra para ninguém. Viva a Telefonica, Viva o Hélio Costa, Viva o PT 1 opinião
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Reginaldo Araújo (7) 21/07/2009 19h58
Reginaldo Araújo (7) 21/07/2009 19h58
Certamente o Ministro Helio Costa será candidato a alguma coisa no próximo ano, por isso fiquem de olho na gorda doação que a Telefonica de Espanha fará para campanha eleitoral do mesmo; se ao invés disso essa empresa fosse multada em 350 milhões de euros como aconteceu na Comunidade Européia e eles ficaram tão bonzinhos que até abaixaram o valor da mensalidade da banda larga, já teríamos serviços de melhor qualidade.; aliás, uma multa elevadíssima seria o mínimo pois são tantos os desmandos que deveriam cassar a licença desses incompetentes atuarem no Brasil. 1 opinião
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José Antonio Silva (34) 21/07/2009 19h55
José Antonio Silva (34) 21/07/2009 19h55
É ridículo o ministro Hélio Costa (Ex-Rede Globo) defender a comercialização dos serviços da Telefônica, este camarada deve ter muitas ações desta empresa ou está recebendo muitos mimos. Engraçado que ele não faz alusão a livre concorrência para outras empresas atuarem nesta lacuna dos serviços da Telefônica. Mais uma vez fica evidente o esforço do governo em manter bons relacionamentos com empresas multinacionais, pois elas sustentam muitas lavagens de dinheiro. É absolutamente constrangedor. Isto é uma vergonha!!! Acorda minha gente!!! 1 opinião
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Carlos Junior (1) 21/07/2009 19h53
Carlos Junior (1) 21/07/2009 19h53
Ministro conivente com a Telefonica.. MEU DEUS! 1 opinião
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Rodrigo. . (172) 21/07/2009 19h52
Rodrigo. . (172) 21/07/2009 19h52
O ministro Hélio Costa (Comunicações) defendeu a liberação da venda do Speedy, da Telefônica, pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), nesta terça-feira (21). Para o ministro, a empresa já aprendeu com a suspensão imposta pela agência --e mostrou que fará investimentos no serviço........
Pra mim, se a empresa não tem condiçoes de atender com qualidade o publico, não deveria vender nada e contrariando o ministro, a Telefonica não aprendeu nada, a qualidade no serviço continua a mesma porcaria.... Pra mim, tem que ficar sem vender e levar multas diarias.
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Reynaldo Farah Jr (4) 21/07/2009 19h47
Reynaldo Farah Jr (4) 21/07/2009 19h47
Caro ministro, caia na real !
Empresas como a Telefonica não aprendem nunca. Pelo simples fato de que esta é a cultura de negocios deles. Simplesmente escorchando os seus clientes-usuários.
Para que o Sr. possa melhor entender o tamanho do descaso da Telefonica com os seus clientes, relatarei brevemente o que se passou comigo. A empresa insistentemente me ligava para vender-me o Speedy residencial. Relutei por um bom tempo pois já conhecia a qualidade da prestação de serviço da Telefonica. Finalmente decidi adquirir o famigerado Speedy em Janeiro passado. E advinhe Sr. ministro ! Até hoje a Telefonica não o instalou e simplesmente calou-se sobre o assunto. Entrei na Justiça contra a empresa, com uma ação de obrigação de fazer. Ato jurídico mesmo, Sr. ministro, com advogados, custas, juiz, tutela antecipada, agravo de instrumento. Mas eu tenho a impressão que a Telefonica e os juizes são muito amigos.
Por isso, Sr. ministro, eu tenho a certeza absoluta de que a Telefonica não aprendeu nada. Não se iluda, Sr. ministro.
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Sebastião Brasil Santos (1) 21/07/2009 19h45
Sebastião Brasil Santos (1) 21/07/2009 19h45
O ministro é favorável a liberação, porque será? Alguém poderia me ajudar nesta questão tão dificil, parece que nós o conhecemos não é mesmo. sem opinião
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Leonardo Sanches (2) 21/07/2009 19h43
Leonardo Sanches (2) 21/07/2009 19h43
Caro, entre na Justiça! Ninguem na TLF, esta preocupado com o seu problema!! sem opinião
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Marcos Almeida (2) 21/07/2009 19h40
Marcos Almeida (2) 21/07/2009 19h40
O Sr. Ministro sempre defende as operadoras abertamente, não me lembro de tê-lo visto defendendo a nós consumidores. Qual a intenção em defender uma empresa tão má índole quanto esta? sem opinião
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Luís da Velosa (1450) 21/07/2009 19h35
Luís da Velosa (1450) 21/07/2009 19h35
O que desejamos saber é o que o ministro Hélio Costa embarga. sem opinião
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Dan Kuper (97) 21/07/2009 19h33
Dan Kuper (97) 21/07/2009 19h33
Há 7 anos atrás, quando a Telefonica detinha o monólpoio eu fiz uma "promessa" a mim mesmo que assim que tivesse outra opção, jamais na minha vida seria cliente novamente dessa empresa. Hoje utilizo serviços de telefonia e internet da concorrente e estou plenamente realizado. O serviço e o atendimento são ótimos, mas o mais importante, a empresa se preocupa com o consumidor. Faça o que eu fiz e parem de reclamar. sem opinião
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OLHO VIVO (102) 21/07/2009 19h06
OLHO VIVO (102) 21/07/2009 19h06
Ministro Helio Costa defende Telefonica:
Porque será que um Ministro de Lula entra na mídia defendendo os interesses da Telefonica que tanto tem prejudicado o povo brasileiro. Acho que sá entendi:
As eleições estão chegando e tem "alguém" que precisa de grana para a campanha politica.
Eta Brasil sujo, imundo e politicos de galinheiro.
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Hamilton Mor (1) 21/07/2009 19h03
Hamilton Mor (1) 21/07/2009 19h03
Acreditamos que a intervenção do Sr. Ministro Helio Costa não foi apropriada. A ANATEL, através de seu de seu corpo técnico é que deverá indicar o momento oportuno para que a Telefonica volte a comercializar o Speedy. Não podemos esquecer as diversas panes no sistema que causaram prejuízos aos consumidores. sem opinião
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André Tavares (3) 21/07/2009 19h03
André Tavares (3) 21/07/2009 19h03
A pergunta é: quanto a ANATEL e este Ministro estão levando para acorbertar as aberrações que a Telefônica vem cometendo dentro deste país chamado Brasil? sem opinião
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