Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Eleições nos EUA

Corrida presidencial nos EUA tem início com primeira rodada de prévias partidárias no Estado de Iowa.


Mais resultados: Anteriores 71 72 73 74 75 76 77 78 79 Próximos
Comentários dos leitores
PAULO CEZAR NOGUEIRA (7) 17/07/2008 11h04
PAULO CEZAR NOGUEIRA (7) 17/07/2008 11h04
SE A AMÉRICA REALMENTE QUISESSE UM MUNDO SEM ARMAS, DEVERIA COMEÇAR POR SI E POR SEUS COMPARSAS COMO POR EXEMPLO ISRAEL.
NA VERDADE OS AMERICANOS QUEREM TODOS AQUELES PAISES QUE NÃO OS BAJULAM SEM ARMAS PARA PODEREM EXPLORÁ=LOS ATRAVÉS DA FORÇA.
13 opiniões
avalie fechar
A fome e injustiça, e o maior terrorista, promovido pelos poderes. 4 opiniões
avalie fechar
Palmiro Mennucci (12) 17/07/2008 08h59
Palmiro Mennucci (12) 17/07/2008 08h59
Simbolo da arrogância dos que se denominam guardiães da democracia mundial,Guantánamo se expõe como vitrine de barbárie e de violações aos mais elementares princípios de direitos humanos. Torturas inspiradas em métodos da China comunista, se prestam a interrogar os prisioneiros nessa base americana na ilha de Fidel.
Guantánamo envergonha todos que professam os valores humanitários.
A Anistia Internacional a qualificada como "ícone global da injustiça" e se esforça para que seja completamente desativada o quanto antes. Guantánamo constrange.
Em qualquer parte do mundo - oriente ou ocidente - onde os direitos humanos dão lugar a tortura,passa a ser um problema de todos.
O século XX foi marcado por inesquecíveis crueldades. Quem pode apagar as lembranças do holocausto, que matou milhões de judeus, ou a selvageria dos tanques comunistas a massacrar milhares de jovens chineses que clamavam por democracia.?
Guantánamo se mantém acorrentada a insaciável ganância de um poder imperialista. Tudo indica que até 2009 seja desativada. Que a razão fale mais alto para que a arrogância se cale definitivamente.
Palmiro Mennucci -
Presidente do Centro do Professorado Paulista (CPP)
-São Paulo - SP
13 opiniões
avalie fechar
Sr.Gustavo Pereira. Boa noite.[ (35) 16/07/2008 15h37 ]
Com referência ao seu comentário acima ,assim como do Sr. Cristiano Garcia, também estou de completo acordo.
...
Eu temia por essa guerra. Creio que o mundo inteiro temia, por causa dos exemplos do passado.
Não inoscentando Bush, mas há muitas cabeças da cúpula americana que lhe deram apoio e liberaram verbas para início da guerra contra o Iraque.
Meu irmão na época disse-me:" Os EUA vão se dar muito mal."
Embora eu defendo a democracia e a cultura ocidental,mas com relação a essa mentalidade, estou em completo desacordo em muitos aspectos da política externa deles e principalmente pelo mal exemplo que deram ao mundo sendo uma nação que se diz cristã.
Depois da II Guerra Mundiai os EUA ficou mais rico do que já era, mas essa velha cultura não tem mais valor nos dias de hoje, pois o mundo mundou numa velocidade extraordinária depois do advento da internet nos anos 80.
Em fim. Nem todos americanos são culpados, nem todos inoscentes, mas há muitos enganados e agora a coisa está feia.
Seja Obama ou J.McCain, estão com grande problema a ser resolvido e talvez jamais os EUA recuperem o prestígio que tinham com outras nações.
O índice de suicídio de ex-combatentes das guerras passadas é alarmante e muitos sofrem com uma pensão minguada.
...
Infelizmente isso ainda continuará a afetar as nações envolvidas, a economia e o pior de tudo:
Famílias destruidas de ambos os lados PARA SEMPRE.
3 opiniões
avalie fechar
Gustavo Pereira (43) 16/07/2008 15h37
Gustavo Pereira (43) 16/07/2008 15h37
Sr. Cristiano Garcia,
Acho que o senhor acertou na mosca na descricao de como os americanos entraram nessa guerra do Iraque. Foram dois os fatores que levaram a populacao americana a ser enganada de que a guerra no Iraque era necessaria: 1) Os atentados terroristas de 11 de setembro, que feriram o brio americano e exacerbaram o sentimento patriotico no pais, e 2) esse tratamento quase que de culto dado ao presidente do pais, onde ele eh considerado seu lider, sabe o que eh melhor pro pais e ponto final. Qualquer demonstracao de discordia com Bush era vista como falta de patriotismo. Bastou ele usar uma retorica patriotica e mistura-la com fatos falsificados (como Saddam comprou uranio do Niger e tem armas de destruicao em massa) para convenver os americanos que invadir o Iraque fazia parte da guerra contra o terrorismo. Quando a guerra estava para comecar meus colegas que cursavam mestrado/doutorado comigo aqui nos EUA sabiam da minha oposicao a guerra. Eles vieram conversar comigo e, em resumo, me disseram que acreditavam no lider deles! Se pessoas cultas e educadas conseguiram ser enganadas por Bush, o que dizer do John Doe que trabalha numa mina de carvao em West Virginia? Hoje esses mesmos colegas se sentem traidos pelo presidente. Esse sentimento de revolta eh demonstrado na onda anti-republicana que se ve no pais. E isso foi antes de perceberem que Bush arruinou a economia tambem. Eh um periodo negro da historia americana, que eu espero, esteja no fim.
8 opiniões
avalie fechar
Gustavo Pereira (43) 15/07/2008 22h42
Gustavo Pereira (43) 15/07/2008 22h42
Sr. Alex Peres,
Nao se estresse com o Sr. Roberto Souza porque os comentarios dele nao sao dignos de qualquer credibilidade. Ele sempre escreve a mesma coisa (eh praticamente um spam): ele ataca alguem, usa a palavra Hussein pra se referir a Obama e termina com McCain jah ganhou (no preterito, porque ele jah sabe o resultado de antemao). Entre o conhecimento dele a respeito do que ocorre "tradicionalmente" e "SEMPRE" nas eleicoes americanas ou entre resultados de eleicoes anteriores e pesquisas atuais eu jah tive diversas oportunidades de demonstrar como o que ele escreve aqui eh uma "fralde" (sic). E quando nao tem o que responder ele parte para a "guerra das estrelas" porque apertar a estrelinha eh mais facil do que encontrar uma resposta razoavel (logo, ignore as estrelas). Jah que voce tambem apoia Obama, ao inves de dignifica-lo com respostas diretas, que tal me ajudar a demonstrar os absurdos que ele escreve? Tendo amigos/apoiadores como o Sr. Souza, McCain nao precisa de inimigos. A proposito, houve uma enxurrada de novas pesquisas estaduais divulgadas nos ultimos dias, com os resultados bastante favoraveis a Obama. Estados com historico extremamente republicano, como Montana e as Dakotas mostram Obama na frente ou em condicao de empate tecnico. Democratas nunca nem competem nesses Estados. Alem disso, Obama expandiu sua vantagem em Estados mais competitivos, como Minnesota, Wisconsin, Michigan e Iowa. Dizer que "McCain jah ganhou" nao tem qualquer substancia.
38 opiniões
avalie fechar
Alex Peres (47) 15/07/2008 18h12
Alex Peres (47) 15/07/2008 18h12
Caro Roberto Souza, qdo VOCÊ vai postar um comentário que preste?! Parece um papagaio repetindo a mesma coisa...fica vc detonando o Obama e um outro pregando a palavra do Senhor! Deviam moderar vcs!!! 30 opiniões
avalie fechar
Cristiano Garcia (394) 15/07/2008 15h21
Cristiano Garcia (394) 15/07/2008 15h21
Antigamente eu achava que a maioria da população dos Eua era extremamente esclarecida politicamente falando. Morei alguns anos por lá, e encontrei um povo que sempre me tratou bem e com respeito. Um povo inteligente e trabalhador. Admiro o patriotismo dos americanos, pois seu governo faz jus. Se um americano estiver sendo injustiçado em qualquer lugar do planeta, seu governo moverá o mundo para resgata-lo. (A libertação dos norte americanos junto com a sra. Betancourt é exemplo recente disso). Mas essa devoção religiosa se estende ao seu presidente. Para muitos americanos, o presidente é alguem quase sagrado.
Então para eles, muitas vezes o que o presidente determina, é o melhor para sua pátria.
Com isso, sua capacidade de julgamento fica diminuida. O governo do sr. Bush, é uma desonra aos ideais de igualdade, liberdade e fraternidade, fundamentos da genese de seu país. Ele ajuda à catalizar inimizade mundo afora contra os Eua, por suas atitudes estupidas e arrogantes. Bush não respeita as decisões da Onu, invadiu o Iraque usando mentiras para com seu povo e para com seus aliados.
Matou milhares de Iraquianos inocentes, e encheu suas mãos com sangue dos seu proprio povo. Ele invade um pais soberano para roubar seu petroleo, e colocar o mundo numa crise economica. E agora esta patrocinando o bombardeio das instalações nucleares e militares do Irã, usando Israel para fazer o trabalho sujo. Então eu fico pensando, quem é mais terrorista?
Bush, ou Bin Laden?
24 opiniões
avalie fechar
Roberto Souza (177) 15/07/2008 14h12
Roberto Souza (177) 15/07/2008 14h12
A despeito da manipulação medíocre e tacanha da mídia (como sempre..) o efeito midiático de Hussein está acabando, e está sobrando a realidade nua e crua, ou seja, NADA; incapacidade, inexperiência, excesso de palavras, e nada mais. McCain está eleito, e isso é mais que óbvio. Não será tão fácil quanto Bush, mais será como a a vitória do pai do atual presidente. 24 opiniões
avalie fechar
Roberto Souza (177) 15/07/2008 14h04
Roberto Souza (177) 15/07/2008 14h04
vai levar quantos séculos para moderar algum comentário que preste, e que seja sobre o assunto? 13 opiniões
avalie fechar
Jhonni Balbino (3) 15/07/2008 12h21
Jhonni Balbino (3) 15/07/2008 12h21
SAO PAULO / SP
Por tudo que a administração Bush fez até o presente momento; manipulando, corrompendo, torturando, matando, a vitória de Obama não será apenas a vitória dos democratas contra os republicanos. Será a vitória da aparência do BEM contra o MAL. 20 opiniões
avalie fechar
porfirio sperandio (360) 14/07/2008 22h56
porfirio sperandio (360) 14/07/2008 22h56
WHEREAS, In all of this George W. Bush has acted in a manner contrary to his trust as President, subversive of constitutional government to the great prejudice of the cause of law and justice, and to the manifest injury of the people of the States of the United States, including Israel, Puerto Rico and Panama - where McCain, the next Bush like politician, had been bred.

Be it resolved that George W. Bush, by such conduct, warrants impeachment and trial, and removal from office and disqualification to hold and enjoy any office of honor, trust or profit under the United States.
Genocidio people, Genocidio : o cara tem que ir pro Tribunal Internacional antes de se demitir como Nixon ...
5 opiniões
avalie fechar
porfirio sperandio (360) 14/07/2008 22h52
porfirio sperandio (360) 14/07/2008 22h52
WHEREAS, Jefferson's Manual section LIII, 603, states that impeachment may be set in motion by charges transmitted from the legislature of a State; and

WHEREAS, George W. Bush has intentionally misled the Congress and the public regarding the threat from Iraq in order to justify a war against Iraq, in violation of Title 18 United States Code, Section 1001 and intentionally conspired with others to defraud the United States in connection with the war against Iraq in violation of Title 18 United States Code, Section 371; and

WHEREAS, George W. Bush has admitted to ordering the National Security Agency to conduct electronic surveillance of American civilians without seeking warrants from the Foreign Intelligence Surveillance Court of Review, duly constituted by Congress in 1978, in violation of Title 50 United States Code, Section 1805; and

WHEREAS, George W. Bush has conspired to commit the torture of prisoners in violation of the UN Torture Convention and the Geneva Convention, which under Article VI of the Constitution are part of the "supreme Law of the Land"; and

WHEREAS, George W. Bush has acted to strip Americans of their constitutional rights by ordering indefinite detention of citizens, without access to legal counsel, without charge and without opportunity to appear before a civil judicial officer to challenge the detention, based solely on the discretionary designation by the President of a U.S. citizen as enemy combatant ...
Genocidio ???
13 opiniões
avalie fechar
Eduardo Velasco (271) 14/07/2008 16h08
Eduardo Velasco (271) 14/07/2008 16h08
"...Eu juro que não entendo por que o termo provável candidato..." Porque é como gravidez: só vale depois de confirmado! Em política: ungido pelo partido! sem opinião
avalie fechar
Vladimir Tzonev (201) 14/07/2008 15h47
Vladimir Tzonev (201) 14/07/2008 15h47
Folha,
porque não publicaram os dois comentário que escrevi este final de semana?
a gente se esforça perdendo tempo para esclarecer ou detalhar algo e vcs mandam tudo para o lixo sem motivo...
todo final de seman é a mesma coisa!
toda segunda feira tem que escrever para reclamar!...
é muito simples - a confinaça é a primeira que se perde, escrever para que...
assim não dá...
4 opiniões
avalie fechar
Eduardo Velasco (271) 14/07/2008 15h31
Eduardo Velasco (271) 14/07/2008 15h31
Alex, o livro que vc recomendou é bom (Christopher Hitchens) mas tem um outro, melhor, menos cáustico! Menos polêmico. Entendo que em geral procura-se ver os fatos do mundo com os olhos apocalípticos. Agora, uma curiosidade: política americana tem realmente muito de como se vê o fim das coisas (religião), na Europa não se dá muita bola. sem opinião
avalie fechar
RIO DE JANEIRO / RJ
Parabéns a esta revista! Tenho certeza que se fosse no Brasil, algum juiz iria ceifar a liberdade de imprensa e retirar todos os exemplares de circulação.
Viva a liberdade de expressão!
3 opiniões
avalie fechar
Alex Peres (47) 14/07/2008 13h27
Alex Peres (47) 14/07/2008 13h27
Caros, bom dia!
Vou apoiar um comentário: ganhe quem ganhar, muitos daqui vão mesmo encaixar uma explicação tipo teoria da conspiração pra explicar tudo que aconteceu como se fossem os maiores elucidadores do mundo!!! Versos bíblicos serão citados e a fábula do apocalipse evocada novamente...triste! E pra quem gosta de ler tb recomendo algo: "Deus não é grande" de Christopher Hitchens...vale a pena ter contato com a visão polêmica mas bem menos fabulosa dele sobre as religiões do mundo. Pra quem quer se afundar mais ainda no poço no lugar de pegar a corda e se salvar, é um prato cheio!
Abs
6 opiniões
avalie fechar
Vladimir Lacerda (33) 14/07/2008 09h26
Vladimir Lacerda (33) 14/07/2008 09h26
Eu juro que não entendo por que o termo provável candidato republicano ou democrata.Não ocorreu ainda as convenções,mas não resta a menor dúvida dos indicados que já estão em campanha eleitora.Portanto o ideal seria os termos o candidato republicano Mcain e o candidato democrata obama. 13 opiniões
avalie fechar
Eduardo Velasco (271) 14/07/2008 07h01
Eduardo Velasco (271) 14/07/2008 07h01
Como professor não, mas nos meus tempos de seminário no Reformed Theological Seminary, o Dr Geisler aparecia por lápara as suas conferEncias: afável, energético, sempre foi um apologista de primeira. Mas como todo apologista, enviesado! Com um detalhe, acho que o Dr. Norman está do lado do Obama!
Abraços Consoladores!
Eduardo Velasco
Natal/RN
sem opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (2850)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 71 72 73 74 75 76 77 78 79 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página