Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Violência em Gaza

Ataques israelenses na faixa de Gaza deixaram centenas de mortos. Palestinos revidam.


Mais resultados: Anteriores 24 25 26 27 28 29 30 31 32 Próximos
Comentários dos leitores
jose florencio coelho (20) 07/03/2009 18h25
jose florencio coelho (20) 07/03/2009 18h25
Ha muitos comentarios interessantes.
Me atenho ao do Sr Tito Oliv. Não consigo entender como este senhor fala em defender Israel da violen-
cia que muitos estão praticando contra esse País|
Sou um admirador da tradição e da cultura do povo judeu, em Israel e ao redor do mundo. Mas uma verdade nua e crua é que Israel transformou ao longo dos anos, a Faixa de Gaza em um Gueto(como Hitler fez com judeus e ciganos na Alemanha, em1945) e por ultimo, em uma Guernica( cidade espanhola dizimada pela aviação alemã, nos primórdios da 2a Guerra e tão esquecida ultimamente). Por favor, jã que os israelenses se sentem tão abespinhados com as dúvidas sobre os 6 milhoes de judeus mortos na 2a Guerra, façam uma estatística dos israelenses mortosX palestinos mortos, nas refregas ocorridas desde a criação de Israel.
Mas o que interessa é encontrar uma solução pacífica para os dois lados. Desde quando Israel foi criado , após 2a Guerra, o Estado Palestino foi prometido pela Comunidade Internacional e até a data de hoje é aguardado pelos palestinos, sem solução. Senhores, são 60 anos de sofrimento, humilhçao e muito sangue de vitimas inocentes derramado| Chega de hipocrisias,mentiras e falsas promessas. Criem o Estado Palestino justo e essa carnificina vai terminar. Ou desejam que Gaza e outros guetos de palestinos sejam campo de teste de armas modernas de Israel e dos EUA?
352 opiniões
avalie fechar
Marcello Sokal (107) 07/03/2009 16h33
Marcello Sokal (107) 07/03/2009 16h33
Sr.Santos Junior: se ler melhor o post saberá da fonte,sugiro mais atenção aos próximos....isso se o sistema de moderação não os censurar (como aconteceu com diversos, alguns no dia de hoje,que gostaria de ver publicados,para ver as respostas dos sionistas). 1 opinião
avalie fechar
Sandro Perito (47) 07/03/2009 15h36
Sandro Perito (47) 07/03/2009 15h36
A respeito do holocausto, citado sabiamente pelo Sr. Oliverio Carvalho, há uma tese de doutorado realizado em Moscou, cujo autor e intelectual, Abu Mazen, diz que houve realmente genocídio na segunda guerra, milhões "goys" (nome pejorativo dado pelos judeus a não judeus): poloneses, homossesuais, russos, etc. Os judeus são numa grandeza de 300.000. Com certeza: crime. Agora receber indenizações indevidas trata-se de crime, também. Deve-se admitir que mídia sionista trabalha muito bem. Errados somos nós, "goys" aceitarmos essas falsidades e interesses excusos. ACORDEM!!! 90 opiniões
avalie fechar
Santos Júnior (405) 07/03/2009 15h12
Santos Júnior (405) 07/03/2009 15h12
Sr. Marcello Sokal por gentileza gostaria de ser informado sobre qual a fonte do seu post registrado sobre: "Israel impede diretor de ONG palestina de receber prêmio na Holanda da Efe,em Jerusalém"
Desde já agradeço!!!
sem opinião
avalie fechar
Tito Oliv (152) 07/03/2009 12h12
Tito Oliv (152) 07/03/2009 12h12
O apoio a Israel é cada vez mais necessário nesta época em que está renascendo o espirito do nazismo e em que pululam os "democratas" que apelam à violência sempre que, de seu ponto de vista, o processo democrático falha. Assim foi a pacifista, ecologista ou o que quer que ela acredite ser fez e falou: "o processo democrático falhou então apelamos...". Ainda que ela tenha dito que usando meios não letais fica a filosofia: se não fizerem o que queremos, vamos agredi-los. É o que fazem com Israel: ou ele se suicida ou vamos agredi-los sempre, promover a "solução final". É o "pacifismo" dos "pacifistas" e "ecologistas" do 1º e de qualquer mundo. Já alguns estão defendendo, aqui no Brasil mesmo, que a raça humana nã faz diferença à vida na terra. Via rede Globo. 102 opiniões
avalie fechar
Marcello Sokal (107) 07/03/2009 11h20
Marcello Sokal (107) 07/03/2009 11h20
06/03/2009 - 12h55
Israel impede diretor de ONG palestina de receber prêmio na Holanda
da Efe, em Jerusalém
Israel está impedindo o diretor-geral da ONG palestina Al Haq, Shawan Jabarin, de viajar para a Holanda para receber a medalha Geuzen (prestigiado prêmio que reconhece trabalho em direitos humanos) na próxima sexta-feira (13), afirmam dez organizações israelenses pró-direitos humanos.
O serviço secreto de segurança interior de Israel justifica o veto à liberdade de movimentos do diretor da Al Haq com o argumento de que pertence à Frente Popular para a Libertação da Palestina (FPLP), incluída na lista de organizações terroristas.
Vejam bem como funciona a "democracia" israelense (em minusculo mesmo) e aprendam como as coisa funcionam,em verdade....
475 opiniões
avalie fechar
mauro halpern (120) 07/03/2009 10h47
mauro halpern (120) 07/03/2009 10h47
O sr marcelo sokal que posta centenas de artigos aqui, quero o direito de responder apenas um.
ele diz q nao existem provas de fornos crematórios pois as vitimas nao foram fotografadas.
ora....só se fotografasse o pó. Quanto aos diarios de Hitler e de milhares de sobreviventes, bem como de soldados alemaes, e a própria CULPABILIDADE ASSUMIDA" pelos alemaes, a exsistencia dos fornos e campos, tudo isso para ele é "mentira".
Nao senhor sokol, nenhum judeu foi morto em camaras de gás. Para voce é mentira, então é mentora. Ta bom assim?
A, e hitler nao usou a maquina para matar judeus. os guetos, as valas comuns com corpos e milhoes ou bilhoes de fotografis. Tudo isso é propaganda, é tudo fajuto.
Tá bom então.
59 opiniões
avalie fechar
" Sr Jose Nunes Rodrigues Filho,
o Sr. me acusou de ser superficial apenas por eu ter protestado sobre o seu uso dos textos sagrados como forma de justificar a criaçao de Israel. "
...
Veja bem colega !
Israel não foi criado em 1948, ele já existia, como de fato ainda há milhões de judeus ao redor do mundo que sonham voltarem para sua terra.
Eles só retornaram de onde foram expulsos !
...
Se por ventura se abater uma guerra civíl no Brasil, e militantes expulsarem você de sua casa e passares a perambular de cidade em cidade com sua família, bens e negócios, algum dia quando as condições estiverem mais favoráveis você voltaria ou não ?!
Se ao voltar, encontra-se pessoas estranhas o fato delas terem permanecido por invasão na sua residência, porventura lhes dá o direito de serem os proprietários ?!
Guardada as devidas prorpoções, foi o que aconteceu com os Judeus em 2000 anos.
O caso da Disápora Judaica é singular, na história da humanidade, pois por tudo o que passaram, não perderam suas raizes, cultura e identidade nacional que são as mesmas do passado.
...
Quanto a questão dos agentes financeiros que patrocinaram o Nazismo e o Sionismo e que supostamente houveram judeus nesta transação, fou lhe refrescar a memória com uma frase que o falecido Papa João Paulo II falou:
" Para conseguir meus objetivos, se for preciso, até com o Diabo eu farei um pacto ".
...
Então eu passo a bola da vez e deixo essa explicação com o nobre colega.
Shalom
28 opiniões
avalie fechar
Santos Júnior (405) 06/03/2009 14h40
Santos Júnior (405) 06/03/2009 14h40
E mais uma vez vemos a preocupação de alguns da elite mascarada em focar os seus "ataques" nos Judeus, assim como Hitler o fez.Torna-se até assustador que em pleno século XXI ainda possa existir pessoas do tipo.Enquanto isso, no "outro lado do mundo" é até compreensivo como outros elitistas concluem que para se ter liberdade em todos os sentidos deva-se utilizar desde de sabotagens de informação até de própria gente como escudo humano, ou então usar escolas como forma de chocar a opinião pública.É claro, tudo isso a favor da suposta liberdade!Chega ser cômico!
O VERDADEIRO povo palestino não é esse de quem tanto falam, assim como o verdadeiro povo judeu não é aquele sionista ganancioso que impõe "guela" abaixo os " protocolos" e quer dominar o mundo!
Criticar o sistema é fácil até demais, porém deixar o conforto de suas casas,deixar de usufruir da tecnologia em toda sua amplitude,deixar de viver com liberdade de ir e vir nunca será!"façam o que eu digo, não o que eu faço" correto?
541 opiniões
avalie fechar
marcos cesar fernandes (231) 06/03/2009 12h50
marcos cesar fernandes (231) 06/03/2009 12h50
"Não haverá paz se uma significante parte de Jerusalém não for destinada para a capital Palestina". PM Olmert - hoje no Yediot.
Jerusalém deve ser para Israel o que Aparecida do Norte é para o Brasil (imaginem Ap. do Norte sendo também a sede de governo; a bagunça seria ainda maior) e para a Palestina, sim, sua capital. Olmert está dando um imenso passo na direção do entendimento. Quem deve ter gostado dessa afirmação é Mamoud Abbas, que tem se mostrado como verdadeiro lider que busca a paz, apesar de todo esforço contrário do Hammas e de seus mantenedores, o Iran e a esquerda mundial.
Para os judeus ortodóxos esta não será uma solução muito bem vinda, mas poderia se instituir um título a Jerusalém algo como "Capital Espiritual do Mundo Judáico", e para os israelenses laicos a "linda e maravilhosa cidade Branca' Tel Aviv", com seu trânsito caótico, continuará para sempre "Capital do Estado de Israel".
Gostei muito dessa afirmação de Olmert, e já vou até dar uma opinião: Dêem emprego de operador de carregadeira apenas a imigrantes sem vínculos religiosos.
249 opiniões
avalie fechar
Guilherme Lemmi (236) 06/03/2009 11h59
Guilherme Lemmi (236) 06/03/2009 11h59
Sr Jose Nunes Rodrigues Filho,
o Sr. me acusou de ser superficial apenas por eu ter protestado sobre o seu uso dos textos sagrados como forma de justificar a criaçao de Israel. Eu acho esse julgamento um tanto quanto precipitado, mas enfim, você tem direito a ter uma opinião.
Concordo com o fato de que a Bíblia (assim como a Torá e o Al Corao) sejam importantes registros históricos sobre o Oriente Médio, mas acho que nada do que foi escrito nesses textos pode ser usado para justificar a criaçao artificial de um país no mundo moderno, ainda mais numa região tão dinâmica e turbulenta como aquela.
E ja que o Sr domina o assunto Israel x Palestina, por favor explique a esse Fórum qual foi o papel do clã Rothschild na criaçao de Israel, e aproveite para explicar qual foi o papel desse mesmo clã Rothschild no financiamento do nazismo.
304 opiniões
avalie fechar
Marcello Sokal (107) 06/03/2009 10h00
Marcello Sokal (107) 06/03/2009 10h00
"Contra os fatos não existem argumentos",verdade? então vamos lá:
Quais fatos?tens fotos dos "6 milhões" (que os judeus já falavam em 1919!) mortos? ou só "relatos" de sobreviventes? (engraçado como tem tanto sobrevivente se mataram tanta gente,não é?). Ou pretendes que as fotos divulgadas sejam a base para esse número?.
Outro fato é que nunca se encontrou UMA ÚNICA P R O V A de que tenha morrido alguém nas "câmaras de gás" alegadas....para desmentir sugiro que apresente documentos dignos de confirmação,certo?.
Outra coisa: Já ouviu falar de Stalin (que era judeu para quem não sabe), que matou,comprovadamente,mais de 20 milhões de pessoas em seus expurgos e outras táticas de extermínio?.

Se a história dos campos de concentração dos judeus é um evento histórico e não uma violência imposta por uma crença religiosa, então ele precisa estar aberto às investigações, questionamento e análise dos seus efeitos, como é qualquer outro evento histórico. Fatos históricos não dão a ninguém o direito de transformar os judeus em santos, com está sendo feito por meio da construção de centenas de milhares de "memoriais do holocausto" em todo o planeta e por meio do estabelecimento do dia especial da "memória do holocausto".
É....a verdade demora,mas sempre aparece....para o desespero de alguns......
340 opiniões
avalie fechar
" Tem gente aqui querendo justificar a criação de Israel com base em textos bíblicos.
Oras, e depois os palestinos é que são os fanáticos religiosos?? "
...
Você que gosta de ficar dando opinião daquilo que sabe pouco e superficialmente, me diga então se não fossem as narrativas Bíblicas o que você e outros aqui, saberiam a respeito do passado do Oriente Médio e as origens dos povos que lá vivem ?!
...
O que se pode esperar ?
Castelos de areia e nuvens carregadas pelo vento, ou seja; inconsistência argumentativa !
Estude com mais profundidade e você vai perceber, matizes sutis, das quais moldaram a face do Oriente Médio.
Shalom !
49 opiniões
avalie fechar
Mais outro revisionista ?!
É como o então presidente americano Dwight David Eisenhower após o término da II Guerra e visitando os campos de concentração nazista disse:
Tirem muitas fotos, documentem o máximo que puderem, porque daqui a 60 anos o Holocausto será negado por muitos !
...
No entanto prevalece a máxima:
" Contra fatos não há argumentos. "
Não vou mais perder meu tempo com vocês.
Não vale a pena !
90 opiniões
avalie fechar
Santos Júnior (405) 05/03/2009 16h14
Santos Júnior (405) 05/03/2009 16h14
O caos e a anarquia já estão sendo impostos há muito tempo,não há mais nada a ser evitado!
É preciso estar acompanhando de perto a "grande mídia" para saber o que se passa em seus bastidores a todo momento,quase que 24 horas/dia rsrs!
O conceito de "produção" é tão amplo que é preciso ter cuidado ao usá-lo de foma limitada e unilateral.
Se conflitos étnicos,religiosos e etc não forem enquadrados no conceito de "causas ideológicas" eu devo ter perdido a minha noção de ideologia em todo seu contexto literal!
A tecnologia é o conceito que mais se evolui no mundo moderno,e com ela está cada vez mais próximo o colapso natural,onde elementos essenciais à nossa sobrevivência começarão a faltar e ai virão as grandes guerras.Se a indústria bélica continuará existindo com isso eu não sei responder,no momento estou mentalmente limitado!Se existe a necessidade de "impérios dominantes" este já é um outro assunto, porém o que se vê ao longo da história é que eles sempre existiram e como já foi dito inúmeras vezes aqui,nada detém o ciclo natural da história.O que acontece aqui é o(a) manjado burguês insistentemente dizer que a burguesia fede rs!Os papagaios de Fidel,de Guevara,ou os "revolucionários" deste fórum não percam seu tempo em fingirem que abraçam "a causa".Todos nós conhecemos bem"o tipo",que agora que detêm o "poder"(grana) costumam tomar banho,fazer a barba(nem todos),cortar o cabelo,vestir terno e gravata,usar internet e conhecer wall street.
1541 opiniões
avalie fechar
Marcello Sokal (107) 05/03/2009 14h56
Marcello Sokal (107) 05/03/2009 14h56
sta profecia, que de acordo com a versão política do holocausto foi cumprida, representa o fundamento da Constituição Israelense. Na revista Der Spiegel, número 4 de 1996, Rudolf Augstein, o editor, coloca o seguinte: "A memória de Auschwitz tornou-se constituinte da auto-percepção do Estado judaico." E o povo alemão, alguém pode conjecturar, provavelmente recebeu a bênção dos Aliados para a Reunificação das duas Alemanhas porque aceitou e endossou a perpetuação do "desaparecimento de seis milhões de judeus", garantindo assim a profecia. Rudolf Wassermann, da Ex-suprema Justiça descreveu a situação alemã como segue: (Die Welt, April 28, 1994): "Qualquer um que desminta a veracidade sobre os campos de extermínio Nacional-Socialistas trai as bases nas quais a República Federal da Alemanha foi construída."
organizações judaicas já haviam anunciado a morte de "seis milhões" antes da Segunda Guerra Mundial (na Ucrânia). O jornal judeu The American Hebreu chamou massacres ocorridos na Ucrânia entre 1918 e 1921 de "holocausto". Esta publicação do jornal judaico ocorreu em 1919, ou seja, dois anos antes do fim das ações do líder ucraniano Petlyura os judeus já afirmavam que "seis milhões" de judeus seriam mortos.
6 milhões de mortos,já em 1919....observem bem....
100 opiniões
avalie fechar
Guilherme Lemmi (236) 05/03/2009 10h15
Guilherme Lemmi (236) 05/03/2009 10h15
Tem gente aqui querendo justificar a criação de Israel com base em textos bíblicos.
Oras, e depois os palestinos é que são os fanáticos religiosos??
1063 opiniões
avalie fechar
" 14o. século a.C.: O poder egípcio começou a enfraquecer, novos invasores apareceram: os hebreus, um grupo de tribos semitas da mesopotamia, e os filisteus (depois dos quais o país foi posteriormente nomeado), um povo Egeu de proveniência indo-europeu.
1125 a.C.: os israelitas, uma confederação das tribos hebraicas, finalmente derrotaram os cananitas, porém encontraram a luta contra os filisteus muito mais difícil. Os filisteus haviam estabelecido um estado independente na costa sul da Palestina e controlavam a cidade cananita de Jerusalém. "
...
Você começou a história no meio!
Se você faz uso da Bíblia, como fonte histórica que é de Origem Judaica e sem suas anotações esses registros históricos estariam perdidos no passado,então seja honesto na transcrição das informações, pois a história do Povo Hebreu começa bem antes quando Deus chama Abrão da Mesopotânia para uma terra que lhe mostraria.
Em Lucas há a genealogia de Jesus a até Adão.
Está na Bíblia.
Fale também dos juramentos e dos textos em que Deus jurou a Abraão, Isaque e Jacó com referência à futura herança territorial.
Ou aceitamos toda a Bíblia, ou a negamos.
A Bíblia é um documento histórico e como já disse o único livro do mundo que fala que tal terra pertenceria e pertence a tal povo.
Por isso já disse e vou repetir:
Nunca dará certo um Estado Palestino e se fundarem não vai durar 7 anos!
Assim está escrito e assim se fará!
Acreditem quem quiser!
30 opiniões
avalie fechar
A não aceitação da criação do Estado de Israel, foi um erro grosseiro e fatal dos países árabes.
Eles disseram aos Palestinos:
" Saiam da frente que vamos atacar ... "
Então os que deflagraram a guerra é que são os verdadeiros culpados desse conflito que não quer terminar.
Na ocasião existiam 1.300.000 " palestinos ", sem bandeira, moeda, idioma nato, advindos dos países transjordanianos e outros e que se fixaram em terras alheias. Eram terras de " ninguém " sob sucessivos mandatos e dominações centenárias.
Na mesma época 600.000 judeus ja viviam nos arredores de Jerusalém.
Na verdade nunca faltou judeu em Jerusalém, desde a destruição pelo Império Romano sob Tito, sempre houve judeus vivendo por lá, embora num númro reduzido.
Milhares deles moribundos de um êxodo de 2000 anos.
Guardaram sua cultura, tradições religiosas que remontam 2000 anos antes do islamismo nascer.
Resgataram sua língua materna, moeda, tesouros arqueológicos, etc.
...
60 anos Israel tem vivido e prosperado sob a ameaça de extermínio.
O que o faz crêr - de acordo com a atual gravidade da situação - que ainda venha existir um Estado Palestino ?!
Não tem volta. Perderam a oportunidade diversas vezes.
Arafat recusou a maior e melhor proposta que Ehud Barak lhe fêz.
Porquê ?
Porquê não aceitava a existência de Israel.
Então amigo.. quem são os terroristas ?
Isso é conversa mole. Os Palestinos são ovelhas sem pastor e dominado por lobos devoradores, infiltrados no meio deles.
25 opiniões
avalie fechar
Os Judeus expulsos dos países Árabes desde 1948.
Quando a questão dos refugiados é levantada dentro do contexto do Oriente Médio, as pessoas invariavelmente se referem aos refugiados palestinos, não os judeus expulsos dos países árabes. Nem as violações em massa dos direitos humanos e nem o deslocamento dos judeus dos países árabes foram discutidos de maneira adequada pela comunidade internacional.
Em relação à lei e à igualdade, a História revela que duas populações de refugiados foram criadas em razão da longa disputa ocorrida no Oriente Médio.
Seria uma injustiça se a comunidade internacional reconhecesse os direitos de apenas uma das populações que foram vítimas os refugiados palestinos, sem reconhecer direitos iguais a outras vítimas do mesmo conflito no Oriente Médio: os judeus, cristãos e outros refugiados dos países árabes.
I. MOTIVO
Em duas ocasiões diferentes o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) determinaram que os judeus refugiados de países árabes eram refugiados "legítimos" sobre os quais "o escritório (do ACNUR) tinha responsabilidade". Mesmo assim, não houve praticamente nenhuma resposta internacional à situação de quase 900.000 judeus que, desde 1948, têm sido expulsos dos países árabes.
Ao se tratar de lei e justiça, não será possível alcançar uma paz justa e compreensível no Oriente Médio sem o reconhecimento e a reparação da expulsão, sob regimes islâmicos, de comunidades judaicas com séculos de existência.
23 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (4120)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 24 25 26 27 28 29 30 31 32 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página