NOSSOS
COLUNISTAS

Amir Labaki
André Singer
Carlos Heitor Cony
Carlos Sarli
Cida Santos
Clóvis Rossi
Eduardo Ohata
Eleonora de Lucena
Elvira Lobato
Gilberto Dimenstein
Gustavo Ioschpe
Helio Schwartsman
José Henrique Mariante
Josias de Souza
Kennedy Alencar
Lúcio Ribeiro
Luiz Caversan
Magaly Prado
Marcelo Coelho
Marcelo Leite
Marcia Fukelmann
Marcio Aith
Melchiades Filho
Nelson de Sá
Régis Andaku
Rodrigo Bueno
Vaguinaldo Marinheiro

Magaly Prado
mprado@folhasp.com.br
  7 de outubro
  Sexo oral
  Nada mais non sense que ouvir o Picapau (seria isso mesmo?) na 89 FM tecendo comentários esdrúxulos no programa "Sexo Oral". Creio que o esquete é picante para os menores, porém, de rachar o bico, pela ingenuidade e baboseira transmitidas assim, na lata, no ar.

As dicas bem-humoradas para os adolescentes do sexólogo Cláudio Picazio devem deixar alguns "mais velhos" chocados. Hilários os conselhos de treinamento com o recurso da masturbação, de como fazer para dar um break na hora H.

O programete é aberto aos ouvintes que queiram tirar dúvidas. Basta mandar aquela pergunta que não se faz por vergonha ou falta de coragem.


Para desmitificar

Incitam o público da rua a responder enquetes divertidas. Conversam com artistas cutucando sobre suas intimidades. Mas tem a parte "séria" também: depoimentos de médicos advertindo sobre sexo com saúde e, o que é melhor, fornecendo orientações pertinentes.

Se quiser conferir, aos sábados, às 19h30, com reprise às quintas, à meia-noite.

Alguém mais conhece programas no rádio que falem abertamente sobre sexo e ainda dão uma de engraçados?

Mande pra mim.


Ai, que saudades dos "Sobrinhos do Ataíde"

Hoje em dia é difícil achar bons humoristas. Quem não se lembra do aloprado Peterson Foca? Aquele surfista paneleiro que não desgrudava do Zé e das mina (sic) e adorava a gemada da avó dele? Então: o personagem era interpretado por Felipe Xavier, no excelente quadro "Sobrinhos do Ataíde", uma das mais tristes perdas da 89 FM.

Agora é a vez de a Mix FM comprar o passe do humorista que estava na Jovem Pan vivendo o Homem-Cueca, bem legal também. A estréia na Mix está prevista para 1º de novembro. Vamos rir! Faz bem e eu gosto!


Web radio, só para elucubrar

Mesmo sabendo que o rádio está na rede há uns bons cinco anos, constatamos que sua audiência é mínima. Há dados de que a primeira web radio da América Latina foi a Rádio Jornal do Comércio, de Recife. E meio por acaso, até. Mas acabou por colocar Pernambuco na sintonia mundial. Os jogos de futebol locais eram ouvidos por qualquer gringo que possuísse uma versão do RealAudio, da RealNetworks.

Pesquisas confirmam que a rádio mais acessada na Internet é a Virgin, de Londres, e não chega a ter 500 ouvintes simultâneos, menos de 250 mil horas mensais. Ao comparar com uma emissora de ponta de São Paulo, por exemplo, a realidade prova que rádio se escuta mesmo é no dial convencional. Uma Rádio Cidade, por exemplo, atinge cerca de cem mil ouvintes por minuto. Quem sabe no futuro a audiência aumente...


Promoção da semana

Manos, uni-vos!!!

Responda a duas perguntinhas e concorra ao segundo CD do rapper gaúcho Piá, "Um Pouco de Todos Nós". Nem sabe do que se trata?! Clique aqui e leia a crítica.

*

Boca no trombone
Telefones das rádios de alguns Estados, para quem quiser reclamar da programação. Ligue e proteste. Só assim poderemos mudar a pasmaceira em que se encontra o dial. Já estão disponíveis os números das emissoras de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Bahia, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul. E semana que vem tem mais.

Dial

Confira aqui o dial das emissoras (AM e FM) da Grande São Paulo.

Leia colunas anteriores
30/09/2000 - Não adianta chiar, é narração do jogo visto pelo monitor
23/09/2000 - Que tal espinafrar o Juarez Soares?
16/09/2000 - Só Rádio K e Nova FM transmitem a Olimpíada
09/09/2000 - Trio brega tira moçoilas das paradas
02/09/2000 -
Saiba como fugir da propaganda política

| Subir |

Biografia
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A - Todos os direitos reservados.