O personagem


Reuters
Coulthard comemora vitória no GP da França


A pergunta de hoje

O colunista responde

Aconteceu na semana
Esporte em números
Veja na TV


PENSATA

Sábado, 8 de julho de 2000

ACONTECEU NA SEMANA


José Henrique Mariante
     


Sábado (1º.jul.00): em Magny-Cours, Michael Schumacher faz a pole, seguido por David Coulthard, Rubens Barrichello e Mika Hakkinen. Em Cleveland, Roberto Pupo Moreno confirma a boa fase e marca a pole.

Domingo (2.jul.00): em excelente performance, Coulthard vence o GP da França. Hakkinen chega em segundo, e Barrichello completa o pódio. Schumacher, após ser ultrapassado pelo escocês, fato raro, abandona a prova com o motor estourado. Em Cleveland, Moreno obtém sua primeira vitória na Indy, dilatando sua liderança. Gil de Ferran abandona, mas mantém a vice-liderança.

Segunda (3.jul.00): Moreno revela que chegou a chorar nas últimas voltas, em Cleveland, e que teve de se controlar para não desperdiçar sua primeira vitória em 13 anos de carreira no automobilismo internacional.

Quarta (5.jul.00): a "Motoring News" publica que Bernie Ecclestone quer banir os testes entre as corridas e dilatar os treinos de sexta, a partir do ano que vem, para seis horas. Em Mugello, McLaren e Ferrari fazem raro duelo particular durante testes. Olivier Panis bate Luca Badoer.

Quinta (6.jul.00): em Mugello, a McLaren faz 2 a 0.

Sexta (7.jul.00): em Mugello, a McLaren faz 3 a 0, a despeito de contar com Schumacher. No oval de New Hampshire, Kenny Irwin morre durante treinos para uma prova de Nascar quase no mesmo ponto em que, há dois meses, Adam Petty, herdeiro da família Petty, uma das quatro que controlam a categoria, também se acidentou fatalmente.


E-mail:
mariante@uol.com.br



Leia mais: