|
|
|
|
|
O que mais a FIA teria que fazer para que as ultrapassagens
voltassem à F-1? Roberto Lima (São Paulo-SP)
A
alteração no aerofólio dianteiro, anunciada
há algumas semanas pela FIA para 2001, já deve
produzir algum resultado. Mas, segundo os especialistas, a
volta dos pneus slick (lisos) também ajudaria bastante.
Na verdade, a FIA chegou a pensar nessa possibilidade, mas
a Bridgestone ameaçou se retirar da categoria, pois
a mudança favoreceria a concorrente Michelin, que estréia
no ano que vem. Tem gente ainda que defende freios menos eficientes,
o que obrigaria os pilotos a aumentar os espaços de
frenagem antes das curvas. O principal problema, porém,
é a eficiência aerodinâmica dos carros,
que impedem os pilotos de fazer aproximação
(o carro perde muita aderência quando pega o vácuo).
Esse é o caminho.
E-mail: mariante@uol.com.br
Leia mais:
|
|
|
|
|