Descrição de chapéu China

Shein abre loja no Rio com 15% de desconto em todas as peças; veja como aproveitar

Unidade é temporária e vai funcionar de 15 a 18 de dezembro, das 10h às 22h; entrada deve ser agendada

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Shein inaugura nesta sexta-feira (15), das 10h às 22h, sua loja pop-up no Rio de Janeiro, aberta por tempo limitado.

O espaço funcionará até a próxima segunda (18), no Fashion Mall, em São Conrado, zona sul.

Diferentemente de outras edições, o acesso à loja só será autorizado com agendamento. A medida foi tomada para garantir conforto aos visitantes, após clientes saírem no tapa por lugar na fila na edição anterior, em São Paulo.

A loja da Shein estará localizada no segundo piso do Fashion Mall, na Estrada da Gávea, 899. O agendamento é gratuito e pode ser realizado neste link.

No primeiro Plano há um móvel de madeira que vai do chão ao limite da foto, onde se lê Shein, em preto, ao lado. No meio do foto, a pessoas olhando os produtos da loja pop-up. Primeiro uma mulher loira, e um homem de cabelo castanho atrás dela. No segundo plano há uma mulher negra olhando roupas numa arara no meio da foto.
Clientes fazem compras na loja pop-up (temporária) da Shein, em Nova York, que fica localidade na unidade da Forever 21 - David 'Dee' Delgado - 10.nov.23/Reuters

A unidade contará com cerca de 11 mil peças disponíveis para os consumidores e oferecerá 15% de desconto sem valor mínimo de compras, e 20% para quem comprar a partir de R$ 400 em produtos.

Caso algum item escolhido esteja esgotado, o cliente poderá adquiri-lo pelo aplicativo ou site da marca, com o mesmo desconto promocional. A Shein não permitirá trocas de produtos adquiridos na loja, incluindo peças compradas online.

A ação da marca chinesa ainda dará brindes para quem marcar o perfil da empresa nas redes sociais e usar a hashtag #SHEINRJ. O ambiente de 906 m² terá espaço para tirar fotos com os looks disponíveis.

Com a loja pop-up, a Shein espera que os clientes aproveitem a oportunidade para garantir presentes de Natal, além de escolher o look para passar o Ano-Novo.

Em 2022, a Shein foi responsável por quase um quinto do mercado global de "fast fashion", superando a Zara e H&M. Os preços baixos da marca, com camisetas de US$ 5 (R$ 24,59) e suéteres de US$ 10 (R$ 49,18), são o diferencial na atração de clientes que, de outra forma, comprariam em lojas físicas com outros descontos menores.

No Brasil, a marca lançou produtos exclusivos no nicho de roupas roupas plus size e fitness, além de lingeries feitas no país. A coleção, porém, fica escondida no site e precisa ser buscada pelo cliente, que consegue bons descontos.

De novembro de 2022 a novembro de 2023, a Zara e a H&M levaram, respectivamente, 40 mil e 23 mil novos itens para mercado dos Estados Unidos, de acordo com levantamento feito por Sheng Lu, professor de estudos de moda e vestuário na Universidade de Delaware.

Já a Shein trouxe 1,5 milhão de produtos novos no mesmo período, 37 vezes mais do que a Zara e 65 vezes mais do que a H&M.

"A verdadeira força da Shein é reconhecer que eles não têm ideia do que você quer vestir", disse Rui Ma, analista e fundador do boletim informativo Tech Buzz China. "Eles têm confiança em sua capacidade de aumentar a produção muito rapidamente."

Segundo Lu, diferentemente de seus concorrentes, o modelo direto ao consumidor dá à Shein uma vantagem sobre o varejo tradicional, que precisa distribuir roupas em uma rede global de lojas e manter esses locais abastecidos.

Com Reuters

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.