Leitores comentam demissão de Salles

Sergio Moro e caça a serial killer são outros temas abordados

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Ricardo Salles fora
Pediu demissão justamente quando se chegou ao nome do presidente sobre as compras superfaturadas da vacina (“Alvo de inquérito, ministro Ricardo Salles pede demissão. Não acham que isso foi combinado para desviar os olhares da imprensa? Outra coisa intrigante é já ter um substituto para o cargo. Essa nomeação expressa de um novo ministro foi muito estranha.
Victoria Silva (Brasília, DF)

Nosso ex-ministro parece aqueles caras de filme de época, penteia o cabelo com escova, mas, como dizem aqui em Minas, de bobo só tem a voz e o jeito de andar. De verdade, ele é só mais um do time da “farinha pouca, meu pirão primeiro”. Só quer se dar bem, com projetos pessoais acima de tudo.
Alex Schirm (São João Del Rei, MG)

Para a esquerda e os corruptos, é festa cada vez que um ministro deixa o governo do Bolsonaro. Infelizmente é uma vergonha a CPI dirigida por inocentes em matéria de corrupção. Afinal, quando o STF vai julgar o Renan Calheiros?
Carlos Cordobilha (São Paulo, SP)

Nunca se viu tantas trocas de ministros quanto as deste governo. Salles é o 16º a sair. Bolsonaro não sabe escolher seu primeiro escalão ou não sabe liderar a equipe?

José Carlos Saraiva da Costa

(Belo Horizonte, MG)


Sergio Moro parcial
E agora (“Por 7 a 4, Supremo confirma decisão que declarou Moro parcial em caso de Lula”, Poder)? Não teria que botar esse elemento e também o Deltan Dallagnol na cadeia? Afinal, cometeram um crime, que fica conhecido como o “maior escândalo judiciário da história”.
Mario Donizete Pelissaro (Atibaia, SP)

Lamentável. Daqui a pouco vão canonizar o ex-condenado, mas não absolvido. Os detratores da Lava Jato são nossos desafetos. A Lava Jato conseguiu repatriar milhões de dólares surrupiados, mas sempre tem quem acredita na narrativa dos larápios. Realmente, os 171 são muito sedutores. Perdoai-lhes, Senhor, eles não sabem o que fazem.
Ana Cintia (Rio de Janeiro, RJ)

Se o STF acertou agora, então 13ª Vara de Curitiba, TRF-4 e STJ erraram. E por que erraram? Será que se tornaram reféns da “farsa” tarefa? Tornaram-se reféns da opinião pública? Se o STF errou com esta decisão, qual o motivo do erro? Se Moro sabia que era incompetente para julgar, se o TRF 4 sabia que Moro era incompetente e se o STJ também sabia, por que validaram a decisão de juiz incompetente? O Judiciário tem muito a esclarecer.
Reivan Franca (Salvador, BA)


Militares e o governo
A decisão é acertada porque a lei determina que o militar a ocupar esses cargos vá para reserva remunerada (“Decreto de Bolsonaro libera militar da ativa no governo por mais dois anos”, Poder). Se tiver só dez anos de serviço, quem sai perdendo é o contribuinte com a aposentadoria precoce.
Josue de Oliveira (Rio de Janeiro, RJ)

Mais aparelhamento que isso, nunca existiu. Enfim, é um governo que governa apenas para os amiguinhos.
Ricardo Ferreira (São José dos Campo, SP)


Equilíbrio racial
É preciso haver união dos próprios negros em prol de objetivos comuns (“Maioria dos estados tem medidas recentes contra desigualdade racial”, Cotidiano). Se for esperar pela conscientização dos brancos, eles estão ferrados. A condição para ser profissional liberal ou abrir o próprio negócio é fundamental. Para disputar vaga no mercado de trabalho, só no setor público, onde só vão saber a cor da sua pele quando você já estiver tomando posse.
Ana Rodrigues (Vitória, ES)


Serial killer
Só mesmo no Brasil é que estratégia para pegar criminoso é anunciada em jornal (“Na caçada por ‘serial killer do DF’, presença de policiais em estradas de terra é reduzida”, Cotidiano).
Ana Rodrigues (Vitória, ES)

No sábado (19/6), passei duas vezes pela BR-070 cortando o município de Cocalzinho. Caso eu estivesse carregando Lázaro no meu carro, tínhamos passado tranquilamente pela “blitz policial”, tanto na ida quanto na volta.
Juliano Ferreira de Souza (Alto Paraíso de Goiás, GO)

As famílias brasileiras precisam de uma polícia capacitada, educada, inteligente, eficiente e equipada para nos proteger (“Líderes de religiões afro-brasileiras acusam polícia de truculência na caçada do ‘serial killer do DF’”, Cotidiano). Polícia que chega gritando e arrebentando tudo o que encontra, tratando casas humildes diferente das “chiques”, não é polícia, é gangue. Que fim de mundo o nosso país está virando.
Rocia Oliveira (Brasília, DF)


Voto impresso
Suspeito que Bia Kicis e o governo não desejam que a PEC do voto impresso seja efetivamente aprovada, pois poderão utilizar o argumento de sua não aprovação para levianamente levantar suspeitas sobre a inevitável e acachapante derrota eleitoral que se aproxima. Caso aprovada, uma eventual conferência dos votos impressos não iria alterar o resultado, expondo ridiculamente a inaceitabilidade da derrota.
Júlio Cruz (Florianópolis, SC)


Carta a Lira
Fica cada vez mais claro que o maior do problema do Brasil não é só Bolsonaro, mas Lira e o centrão (“Mais de 160 empresários e intelectuais enviam carta a Lira contra retrocesso ambiental”, Mercado).
Roberto Cezar Bianchini (São Paulo, SP)


Segurança digital
É ilusão achar que o que digitamos ao “celular” não fica gravado (“Procon de SP quer central de emergência de bancos para combater quadrilha do ‘limpa-conta’”, Cotidiano). Fica. Google, Facebook, Apple e outros têm tudo de você, mais do que qualquer governo tem. Medo de espionagem da China com o 5G? Esses provedores já têm tudo. Então? Solução? Vamos voltar ao telefone de discar para a telefonista? Não adianta, ela já tinha as suas informações. Seguradoras, se fizessem produto de proteção, ganhariam muito.
José Grebim (Porto Alegre, RS)


Vacinação

Feliz por receber a primeira dose da vacina. Triste por saber que muitos não tiveram essa oportunidade

Aguinaldo Gabarrão

(São Paulo, SP)

Considerando que Bolsonaro desdenhou da compra de vacinas da Pfizer dando preferência a Covaxin, cuja compra nem foi entregue, fica demonstrada a total inépcia do gestor e seu gabinete paralelo. Espero que aquele que sai incansável, de posto em posto, à procura do imunizante da Pfizer lembre-se de mais essa bola fora do governo federal.
Ângela Luiza S. Bonacci (São José dos Campos, SP)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.