Leitores comentam entrevista de Erasmo Carlos à Folha

Aos 80 anos, cantor afirmou não admitir alguém 'usar uma pandemia em proveito próprio'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Erasmo Carlos
São raras as vezes em que nos deparamos com alguém que concorde integralmente com nossas opiniões. Erasmo Carlos, a quem abraço pelos 80 anos, pensa, sobre a atual situação brasileira, como eu. Vivemos num país triste pelo egoísmo, pelo preconceito e pela intolerância da corja que nos dirige (“Erasmo Carlos, aos 80 anos, se revolta com a CPI da Covid e diz que ficou mais caseiro”, Ilustrada, 5/6).
Antonio Carlos Orselli (Araraquara, SP)

O título dá a entender que o Erasmo está revoltado com a CPI em si, o que não é o caso, como se pode depreender ao ler o texto até o final. Ele está revoltado com a postura, as mentiras dos defensores do governo.
Jussara Balland (Florianópolis, SC)

Parabéns, Erasmo! Que bom chegar aos 80 em paz consigo mesmo. Felicidades, Tremendão!
Adelina Chaves (São Paulo, SP)

Revolta na seleção brasileira
Jogadores brasileiros estão insatisfeitos com a realização da Copa América. A maioria atua na Europa, onde a conscientização é maior. Inclusive eles devem estar pressionados pelos colegas de clubes. Muito bem-vinda essa postura, pois passa mensagem importante à população (“Reunião com presidente da CBF insufla revolta da seleção com Copa América”, Esporte, 5/6).
Paulo Bittar (São Paulo, SP)

Jogadores de todas as seleções das Américas: digam não à Cova América! E está resolvida a questão.
Nana Hippolyte (Macaé, RJ)

Aproveita e acaba com esse negócio de jogador de fora participar de seleção brasileira. Só convoca quem estiver jogando no Brasil. E troca técnico e comissão técnica também.
Luiz Felipe Lopes de Britto (Brasília, DF)

A CBF age como se a seleção ainda fosse o auge da carreira dos nossos profissionais.
Valter Iwai (Brasília, DF)

Como assim serem consultados sobre a sede em nosso país? Esses mercenários têm de jogar bola, defender as cores do Brasil. A Fifa há de punir quem desertar. E o Tite tem de ser líder e ter responsabilidade.
Erivaldo Pereira de Lima (Lorena, SP)

Ministro das Comunicações = Genro do dono do SBT. SBT = Direitos da Copa América. 1 + 1 = 2.
Maria da Graça Pimentel (São Carlos, SP)

A que ponto está a entidade que “cuida” do futebol. Não bastassem as gestões danosas de Teixeira, Havelange, Del Nero e Marin, agora deparamos com um desequilibrado à frente da CBF e que é alvo de denúncia de assédio por uma funcionária. (“Dirigentes pressionam por renúncia de presidente da CBF em meio à denúncia de assédio”, Esporte, 5/6).
Geovani Alves Mendonça (João Monlevade, MG)

Pazuello sem punição
Estou com vergonha alheia do Exército. Um ex-capitão indisciplinado tem mais autoridade do que um coronel 4 estrelas. O Brasil está lascado (“Comandantes de tropas do Exército temem efeito de absolvição de Pazuello”, Poder, 5/6).
Marcus Mendes (Goiânia, GO)

Ao livrar o general Pazuello de qualquer punição, o comando do Exército bate continência para um capitão reformado e envergonha a memória de militares legalistas, como o brigadeiro Rui Moreira Lima (1919-2013). Coerente, combateu nazistas na Europa e golpistas em 1964 com bravura e dignidade.
José Marcos Thalenberg (São Paulo, SP)

Vergonhoso. Bolsonaro continua causando indisciplina nas Forças Armadas como fez no passado. Esse governo pretende destruir tudo que já conquistamos no Brasil (“Decisão do Exército de livrar Pazuello é criticada em diferentes Poderes, por cotados para 2022 e ex-aliados de Bolsonaro”, Poder, 4/6).
José Milton Carvalho Pereira (Ribeirão Preto, SP)


Vacina, com restrições
“Estados e Ministério da Saúde também devem informar que as vacinas ‘não possuem avaliação da Anvisa quanto aos critérios de qualidade, eficácia e segurança’”. E a Anvisa vai liberar? O brasileiro vai servir de cobaia, pelo visto. (“Com restrições, Anvisa concede aval para a importação das vacinas Sputnik V e Covaxin”, Saúde, 5/6).
Marilda C. Machado (São Paulo, SP)

Alguém tem notícia da visita realizada pelos iluminados da Anvisa nas fábricas da Pfizer e da AstraZeneca ou só vale para o Instituto Gamaleya?
Ricardo Romanelli Filho (Pinhais, PR)


Gabinete das sombras
O povo de Manaus serviu de cobaia para estes assassinos. Eu moro na cidade e vi toda a desgraça com meus olhos (“Em reunião, virologista sugeriu a Bolsonaro criar ‘gabinete da sombra’ contra Covid”, Poder, 5/6).
Raimundo Alvaro Campos de Lima (Manaus, AM)

Cuidado, agora Bolsonaro tem o Exército no bolso.
Carmine Raffaele Arnoni Neto (São Paulo, SP)

Se já tem provas suficientes sobre a existência do ministério paralelo, por que chamar Osmar Terra e Zanotto? Dar palco para eles negarem, mentirem, defenderem a cloroquina, desafiarem a CPI? Parem de dar voz aos conselheiros desse gabinete. Estão ajudando eles a produzir provas no sentido de que a CPI é uma farsa. Fico admirado de ver políticos experientes caírem nessa armadilha. Vão ouvir o Pazuello de novo para ele reafirmar tudo, na maior cara de pau e impunemente?
Carlos Vastare (Rio Grande, RS)


Faltará energia?
O desmatamento selvagem tem consequências (“ONS prevê reservatórios quase vazios e ‘perda do controle hidráulico’ no segundo semestre”, Mercado, 5/6).
Guilherme Herzog Neto (Rio de Janeiro, RJ)


Pezão e os 98 anos
A melhor operação anticorrupção do país foi a Lava Jato. Pena que tem muito corrupto no país que trabalhou pra acabar com essa operação (“Ex-governador Pezão é condenado a mais de 98 anos de prisão na Lava Jato”, Poder, 5/6).
Michel Xavier (Joinville, SC)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.