Leitores comentam derrota do voto impresso

'E aí, Arthur Lira, não vai fazer nada?', pergunta leitor sobre fala de Bolsonaro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Impresso não
"Horas após derrota do voto impresso, Bolsonaro critica TSE e diz que eleições de 2022 não serão confiáveis" (Poder, 11/8). Quem não são confiáveis são Bolsonaro e o restante da sua famiglia.
Fábio Nogueira (Itajubá, MG)


Fiasco duplo de Bolsonaro. Nem o partido do ministro recém-indicado fechou com o voto impresso. Aliás, partido nenhum fechou a favor, apenas contra.
João Eurico de Aguiar Lima (Recife, PE)

Eleições serão confiáveis. O que não são confiáveis são os candidatos

Luciana Vasco Saboia de Almeida

Rio de Janeiro, RJ



Penso que o presidente, depois dos episódios desta terça-feira (10), pode renunciar ao cargo, eis que já deixou o seu decepcionante legado: rebaixou o Poder Executivo, silenciou o Poder Legislativo, exaltou o Poder Judiciário e reelegeu Lula. Não é pouco.
Nelson Vidal Gomes (Fortaleza, CE)

E aí, Arthur Lira? O aprendiz de terrorista falou bobagens novamente. O senhor não vai fazer nada?

Gerson Tavernari

Quatis, RJ

Aécio e PSDB
"Aécio diz que se absteve em votação da PEC do voto impresso porque quer recuperar o tema após 2022" (Painel, 11/8). Postura coerente de quem atuou como Trump antes de Trump inventar a moda do golpismo negacionista. O PSDB tornou-se anacrônico e decadente.
Gustavo Adolfo Sierra Romero (Brasília, DF)

Os tucanos estão afundando, e Aécio é a bigorna que leva o partido para o fundo mais rapidamente. Não tiveram a decência de se livrar dele.
Wagner Santos (Ribeirão Preto, SP)

Aécio não tem autocrítica. Ele não aceita que seus votos em 2014 ocorreram não por seus próprios méritos, mas como rejeição à sua adversária --assim como aconteceu com Bolsonaro em 2018.
João Ramos de Souza (São Paulo, SP)

Abster-se ou se ausentar de uma votação como esta sobre o voto impresso é assumir a sua covardia

Josenice Nascimento

Salvador, BA


Quem é Aécio na ordem do dia para querer retomar algum tema relevante para o Brasil em 2022?
Valdo Neto (São Paulo, SP)

Aécio Neves sabe muito bem que os votos são auditáveis, pois, quando perdeu para Dilma Rousseff, colocou em dúvida, de maneira sabotadora, o resultado do pleito --tal qual faz agora o golpista que se acha no cargo de presidente. Aécio pediu e teve atendido o pedido de auditagem, que confirmou a segurança e a lisura das urnas. Chega de golpismo e oportunismo, Aécio.
Marli Miranda Vieira (São Paulo, SP)

E o PSDB, hein? Que papelão ridículo. Quem diria... É inépcia em fazer oposição ou burrice mesmo? Partido desarticulado, desfigurado. Isso vai cobrar um preço nas eleições do ano que vem. Esse partido martelou o último prego no seu caixão nesta terça-feira (10).
Lourenço Faria Costa (Quirinópolis, GO)


Charlatanismo
"CPI decide sugerir indiciamento de Bolsonaro por charlatanismo e curandeirismo" (Mônica Bergamo, 11/8). Toda a sociedade de bem já sabe bem todos os crimes cometidos por Jair Bolsonaro, não há necessidade de continuar investigando, chegou a hora de punir. Que os limitados continuem no cercadinho, e vamos tirar logo aquele inepto da Presidência.
Alberto Kiess (Rio de Janeiro, RJ)

Indiciem, mas que se envie a denúncia direto para o Supremo Tribunal Federal; se for enviada para o Augusto Aras, já sabemos que ele irá arquivá-la

Leonardo Gasparotto

Curitiba, PR


Charlatanismo e curandeirismo em parte. A propaganda rendeu muita grana ao laboratório. Tem toda a pinta de corrupção braba. Favor a CPI continuar seguindo o dinheiro.
Emerson Luís de Moraes (São Paulo, SP

A melhor punição para esse senhor e para as suas práticas será dada nas urnas, no ano que vem. Longe do poder ele receberá o tratamento que merece.
Celso Avila (Rio das Ostras, RJ)

Ainda que de forma lenta, as instituições do país estão cumprindo o seu papel. Agora as ruas devem também cumprir o seu.
Chagas Oliveira (Crato, CE)

Essa CPI é a maior piada de toda a história desse Congresso Nacional, que, convenhamos, não é das mais brilhantes. Um verdadeiro picadeiro de circo.
Olavo Cardoso Júnior (Marília, SP)


Helena Silveira
Parabéns à jornalista Laura Mattos pela delicadeza de texto que ela construiu sobre a grande Helena Silveira ("Helena Silveira se destacou na crítica de TV com visão moderna e tom literário", Corrida, 11/8). Lindo compartilhar seus últimos momentos com a fiel amiga, Helô Machado. Fiquei emocionada. Saudades, Helena...
Letícia Moreira Dias Kayano (São Paulo, SP)

A jornalista Helena Silveira usa máquina de escrever. - Arquivo Folhapress
Erramos: o texto foi alterado

Diferentemente do publicado em versão anterior deste texto, a reportagem "Aécio diz que se absteve em votação da PEC do voto impresso porque quer recuperar o tema após 2022" foi publicada na coluna Painel, não na coluna Mônica Bergamo. O texto já foi corrigido.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.