Leitora elogia nova presidente da OAB-SP

Leitor critica o papa Francisco

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Empoderamento
Palmas para a nova presidente da OAB-SP, que anuncia paridade de gênero em indicações ("Patricia Vanzolini assume OAB-SP e anuncia paridade de gênero em indicações para o TJ", Poder, 4/1). Empoderando mulheres, que por sua vez empoderam outras. Precisamos mais mulheres em postos-chave do país.
Elca Rubinstein (São Paulo, SP)

Patricia Vanzolini, nova presidente da OAB-SP - Mathilde Missioneiro/Folhapress

Vacina para crianças
"Governo descarta prescrição, e vacinação começará por crianças com comorbidade" (Saúde, 5/1). Este governo perde tempo e dinheiro e destrói vidas com polêmicas estúpidas, sem fundamento, contra a ciência, a lógica e a inteligência. Aliás, inteligência não existe em nenhum membro deste desgoverno. O retrocesso, em todas as áreas, é gigantesco.
Luiz Carlos Davanço (São Paulo, SP)


Cães e gatos
O papa Francisco é um bom homem, mas vez por outra revela inocência e falta de conhecimento ("Papa Francisco critica quem substitui filhos por cães e gatos", Mundo, 5/1). Adotar um pet é a melhor opção para pessoas conscientes que não têm estrutura para criar uma criança. Por outro lado, num mundo devastado por doenças, onde faltam alimentos, água, moradia e outras necessidades básicas, o controle de natalidade é uma escolha acertada.
Maurílio Polizello Júnior (Ribeirão Preto, SP)


Geladeiras
Perfeito o ponto de vista de Lygia Maria ("Idolatramos geladeiras", Opinião, 5/1). Que os políticos façam apenas seu dever, ou seja, que mantenham o país funcionando de forma eficiente. Parabéns à articulista pela lucidez.
Gilberto Assad (São Paulo, SP)


Manual
Na mais recente edição do "Manual da Redação" da Folha deve haver uma seção inteira ensinando como falar mal e tentar destruir um presidente da República.
Gilberto Villalva (São Paulo, SP)

Mantega
É um péssimo sinal que o ministro da Fazenda mais incompetente da história da República tenha sido escolhido para expor o pensamento econômico de Lula ("Bolsonarismo levou Brasil à crise e retomada virá com seu fim", Mercado, 5/1). Sob sua batuta, a economia e as contas públicas do Brasil foram destroçadas. Lembremo-nos das famosas previsões do então ministro. Quem apostou contra enriqueceu.
Agostinho Sebastião Spínola (São Paulo, SP)

Guido Mantega diz que é imprescindível realizar uma reforma tributária que simplifique impostos federais, estaduais e municipais. Engraçado. Ele esqueceu que foram governo por 13 anos e não mexeram uma palha para isso? E lá vem também a velha conversa de que o liberalismo econômico afundou o país e deve-se então retomar o social-desenvolvimento, ou seja, intervenção estatal novamente. Chega dessa gente.
Antonio Maurilo Villas Bôas (São Carlos, SP)


Reforma trabalhista
É importante que se diga que a reforma trabalhista é boa para quem tem como principais clientes os estrangeiros. Para os empresários que comercializam ou prestam serviços aos brasileiros, é preciso que o povo tenha poder de compra. É mentirosa a tese do pequeno empreendedor. Trata-se de uma forma demagógica ou um eufemismo para o escravo moderno.
Franz Josef Hildinger (Praia Grande, SP)


Chico Barbosa Bento
A coluna de Jairo Marques me tocou ao falar do genial Maurício de Souza ("Descontluindo Maulício", Assim Como Você, 5/1). Na minha infância pobre, os gibis eram o nosso "play". Lembro que, ao chegar a São Paulo, aos 18 anos, fui trabalhar num escritório em que um dos chefes me chamava de Chico Bento, porque minha fala era do interiorrr.
Marcos Barbosa (Casa Branca, SP)


Reforma trabalhista
Rodrigo Maia (Painel, 5/1) usa argumentos falsos para defender a reforma trabalhista do governo Temer --que ele se empenhou em aprovar-- pois sabe que a dita não gerou os empregos prometidos. Pelo contrário, com ela iniciou-se um processo grave de precarização do trabalho, reduzindo os direitos e o poder de compra dos trabalhadores. Isso sim gera recessão.
Beatriz Telles (São Paulo, SP)


Djokovic
Sem dar detalhes, o governo australiano concedeu uma "permissão de exceção" a Novak Djokovic para disputar o Aberto da Austrália sem a necessidade de apresentar o comprovante de vacina contra a Covid. O motivo para a falta de explicação é evidente: não existe explicação plausível para tamanha aberração. Se houvesse, já a teriam divulgado. Causa espanto a subserviência do torneio e do governo australiano ao egocêntrico e irresponsável tenista.
Luciano Harary (São Paulo, SP)

Novak Djokovic demonstra ser um gênio dentro da quadra e um completo irresponsável fora dela.
Carlos Carmelo Balaró (São Paulo, SP)

Boas-festas
A Folha agradece e retribui os votos de boas-festas recebidos de José Roberto Maluf, presidente da Fundação Padre Anchieta (São Paulo, SP) e Le Petit Poète Promoções Artísticas e Culturais (Pedro Leopoldo, MG).

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.