Leitores comentam acusações de assédio contra presidente da Caixa

'Que sirva de exemplo a coragem dessas mulheres', afirma leitora

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Assédio na Caixa

"Presidente da Caixa Econômica é alvo de denúncia de assédio sexual" (Mercado, 29/6). Muitos homens pensam que nós, mulheres, somos objetos. Muita coisa tem que mudar. Mulheres, não fiquem caladas, peçam socorro.

Aparecida Alves (São Bernardo do Campo, SP)




A Caixa tem uma ouvidoria interna e, segundo consta, as funcionárias registraram os casos, mas nada foi feito. Cabe ao Ministério Público investigar também a omissão e conivência do canal.

Julio Shiogi Honjo (Brasília, DF)



O presidente Jair Bolsonaro e o então presidente da Caixa, Pedro Guimarães, em evento no hotel Royal Tulip, em Brasília - Pedro Ladeira - 10.mai.2019/Folhapress


O mais patético é o entorno do presidente ter de pressioná-lo para demitir o assediador. Ele não suporta as mulheres, sempre demonstrou raiva do sexo feminino, como se tivesse nascido de um parça. Exemplo horroroso da pior espécie de presidente em todos os tempos. A culpa é de quem vota nele, mas dá tempo de mudar de ideia. Acorda, povo.

Leonilda Pereira Simões (São Paulo, SP)




Que sirva de exemplo a coragem dessas mulheres de denunciar seus superiores hierárquicos por assédio! O sindicato precisa dar apoio jurídico e psicológico para que elas não sejam prejudicadas em suas funções!

Maria Helena Maria (Salvador, BA)




O caso está sob investigação do Ministério Público, e é bom lembrar que estamos em ano eleitoral. Por que será que essas denúncias vêm a público justamente agora?

João Carlos Moreno (Presidente Prudente, SP)

Baixaria, corrupção, ameaças e mentiras: marcas registradas desse (des)governo Bolsonaro!

Luís Cláudio Marchesi (São Paulo, SP)

Todo conservador e moralista é, no fundo, um machista reprimido, assediador e confiante em que não será pego.

Sueli Bacchin F. Moraes (São Paulo, SP)

Esse é o bolsonarismo. Muitas orações, Deus acima de tudo e blá-blá-blá, mas no fundo são misóginos, sexistas, machões. Acham que mulher que trabalha está atrás de homem; mulher é um objeto que eles usam. Essa é a família que eles dizem que protegem e defendem.

Fátima Marinho (São Paulo, SP)

Justiça

Não é preciso ser jurista para perceber que a fala absurda do presidente atingiu a honra e a dignidade da jornalista Patrícia Campos Melo ("Por 4 votos a 1, TJ-SP mantém condenação a Bolsonaro por ofensas a repórter da Folha"). Se um dos desembargadores se sentiu à vontade para naturalizar a conduta do ofensor é porque se sentiu autorizado pelo Estado-juiz. Quando temos no STF um ministro alinhado aos interesses de Bolsonaro, o voto vencido faz todo o sentido.

Alexandre Rodrigues (São Paulo, SP)



A Justiça moderna é tolerante com os infratores e as penalidades são simbólicas. Acho R$ 35 mil muito pouco pelo prejuízo e pela agressão que a repórter sofreu e sofre.

Luciana Saddi Mennucci (São Paulo, SP)


Ficou barato. Mas a maioria das mulheres responderá nas urnas.

Reginaldo Borges (Campina Grande, PB)


É uma vitória que todas e todos que lutam pela justiça estávamos esperando! Parabéns, Patrícia Campos Mello, por sua coragem e competência. Você nos representa!

Leny Manzatti Rodrigues (São Paulo, SP)


Mais uma vitória da civilização contra a barbárie.

Ana Marques (Jundiaí, SP)

Guerra

"Otan se prepara para guerra com a Rússia e vê China como ameaça". A Rússia sabe que não poderá manter uma guerra por muito tempo, o custo operacional é inviável. Vai partir para o tudo ou nada. Sabe quem não vai morrer? Esses senhores que vivem da guerra e da exploração. E quem vai morrer? Civis, crianças, mulheres e jovens soldados. Isso é a guerra, sem pátria e sem nada: apenas mortes e ambição.

Laudgilson Fernandes (Rio de Janeiro, RJ)

Chefes de Estado e de governo de países-membros da Otan posam para a foto oficial da Cúpula de Madri
Chefes de Estado e de governo de membros da Otan posam para a foto oficial da Cúpula de Madri - Pierre-Philippe Marcou/AFP


Na foto, os senhores e as senhoras da guerra. A Otan existe para vender armas e enriquecer ainda mais o complexo industrial-militar. As vidas alheias que se explodam!

Beckenbauer Simas (Salvador, BA)




O que Europa e EUA têm na cabeça? Não conseguem nem administrar suas crises internas e querem partir até para cima da China?

Hector Roberto Antunes Silva (Belo Horizonte, MG)

Eleições

Daqui até as eleições, vai ser bucha atrás de bucha contra o Bolsonaro. Uma pior do que a outra. Fim do mundo.

Magdalena F. Hausch (Belo Horizonte, MG)




A escolha do general Braga Netto para vice, na chapa de Jair Bolsonaro, era vital para conseguir um apoio das Forças Armadas que pelo menos garanta um salvo-conduto, para si e seus afilhados, no golpe que planeja para o caso de derrota na próxima eleição. O desespero é tanto que ousou desagradar o Centrão.

Luiz Antonio Ribeiro Pinto (Ribeirão Preto, SP)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.