'Viva o povo brasileiro! Viva a democracia!', escreve leitora

'Que culpa tenho se meu sangue é vermelho e fica do lado esquerdo do peito?'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Lula presidente
Muito feliz em saber que, no nosso país, a beleza democrática e progressista é maior que a escumalha conservadora ("Lula é eleito presidente pela 3ª vez", Política, 30/10).
Adriano Ferreira (Goiânia, GO)

O eleitor buscou segurança numa figura mais conhecida? Que piada. Duzentos milhões de habitantes, e a diferença de votos entre um candidato e outro é de pouco mais de um milhão. O repórter não quis reconhecer a triste verdade: o país está dividido e ingovernável.
Jo O Silva (Palmas, TO)

Agora vamos suportar o vendaval. Eles perderam, mas será que irão passar o bastão?
Laudgilson Fernandes (Rio de Janeiro, RJ)

Que culpa tenho se meu sangue é vermelho e fica do lado esquerdo do peito? Viva o povo brasileiro! Viva a democracia! Povo sofrido desse país merece esse resultado! Lula merece voltar pelas mãos do povo!
Rosi Lopes (Brasília, DF)

Primeiro a perder reeleição
"Bolsonaro é 1º presidente a perder reeleição e deixará cargo em 31 de dezembro", (Política, 30/10) Agora sim o Lula poderá dizer que recebeu uma herança maldita. Infelizmente, esse que nos governa ainda vai tentar fazer muita confusão até o dia da posse.
Adolfo Santos (Três Corações, MG)

FHC, Lula e Dilma são democratas, por isso foram reeleitos. Jair nunca foi democrata, logo, teve o destino que merece. Agora resta ao povo brasileiro recompor a pátria, revestida de democracia e respeito ao Estado republicano de direito.
Said Ahmed (São Paulo, SP)

Governador de São Paulo
"Tarcísio de Freitas é eleito governador de São Paulo, projeta Datafolha", (Política, 30/10). Triste, super triste. Que idiotice eleger esse cara, será um pesadelo.
Celina Mercurio (São Roque, SP)

Que bom! Parabéns, Tarcísio! São Paulo não merecia o pai dos 50 km/h na cidade!
Thadeu de Almeida Cascelli (Osasco, SP)

Votação de Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador eleito de São Paulo, na escola Carlos Saloni, em São José dos Campos - Ronny Santos/Folhapress

Lira pede pacificação
A vontade popular é soberana. Simples assim. É o que basta. Ganhou, levou. Perdeu, recolha-se e nos deixe em paz ("Lira diz que vontade da maioria nas urnas jamais deverá ser contestada e pede pacificação do país", Política, 30/10).
Fernando Jorge (São Paulo, SP)

Lula fará um governo de salvação nacional, pois Bolsonaro, como nunca antes neste país, queimou dinheiro público para tentar ser reeleito.
Claudio Lourenço Rocha (São Paulo, SP)

Carla Zambelli
Permissão para portar armas não dá direito a ninguém de fazer o que bem entender com ela. A deputada irresponsável não tem condições psíquicas, nem para andar armada, tampouco para ser representante do povo ("Carla Zambelli diz ter atirado para o alto após ter sido xingada por lulista", Política, 29/10).
Luciano Harary (São Paulo, SP)

Carla Zambelli representa perfeitamente o Brasil que os bolsonaristas querem: um país em que as pessoas julgam por si mesmas e dão a sentença de morte que decidirem.
Marcella Bianchi (São Paulo, SP)

Que exemplo essa senhora está passando para o Brasil, para as crianças e juventude. Não leve desaforo para a casa, pegue uma arma e resolva o problema! Lamentável esse comportamento!
Lucyani Goncalves (Rio de Janeiro, RJ)

A deputada federal Carla Zambelli (PL) disse ter sido agredida antes de entrar armada em um bar no Jardins, na zona oeste de São Paulo na tarde deste sábado (29), e mandou um homem deitar no chão - Reprodução

Colunistas
"A vida como ela deveria ser" (Antonio Prata, 29/10) Eu quero poder voltar a ler sobre a almofada do Antonio e os gatos da Mariliz, por favor!
Luiz Daniel de Campos (São Paulo, SP)

"Tarcísio, o engenheiro que não conhece Prestes Maia e Saturnino de Brito", (Nabil Bonduki, 29/10). Minha maior alegria é poder dizer orgulhosamente que Nabil é meu professor! O senso crítico, a clareza e elegância com que aponta o problema de termos à frente do Executivo estadual um indivíduo rasteiro, despreparado e, portanto, incapaz de gerir tantos problemas infraestruturais!
Silvia Lambert Siriani (São Paulo, SP)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.